Twist Publicado Novembro 28, 2006 Publicado Novembro 28, 2006 Boas amigos Já li muito por aqui sobre estes topicos de iluminação e tudo mais mas gostaria de vos deixar aqui algumas fotos da fraquinha calha do meu aqua de 80cm para que me pudessem ajudar. A calha é mesmo fraquinha po aqua, ou seja, só tem espaço paea 1 lâmpada e essa lâmpada é de apenas 18 W e penso que para o meu aqua precisaria de mais pois estou a pensar por bastantes plantas e fazer um aqua assim jeitoso. lol. Gostaria de saber se acham que dava e como para colocar um balastro e mais uma lâmpada? Não há solução para conseguir pôr mais luz neste aqua? Que posso eu fazer? Como se modificam as calhas e as pões "XPTO" aqui vao as fotos... Obrigado desde já...espero que me possam ajudar é que tou a ficar mesmo deprimido... Abraços Citar
Babo Publicado: Novembro 28, 2006 Publicado: Novembro 28, 2006 Eu tenho uma calha semelhante , mas de 60cm que vinha 15w Saca isso, mete balastro para 55w e mete uma PL-L de 55w. Citar Anti-Canon lol
João Araújo Publicado: Novembro 28, 2006 Publicado: Novembro 28, 2006 Gosto particularmente desta ideia: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50319 a tampa é inclusivé parecida com a tua, penso que com jeito e paciência deves conseguir fazer uma coisa parecida! Cumps Citar
Twist Publicado: Novembro 29, 2006 Autor Publicado: Novembro 29, 2006 Obrigadíssimo pelas ajudas. A cena de arrancar tudo e por um balastro é simples e é capaz de funcionar bem...ate tava a pensar era arrancar tudo e por 2 balastros com 50W cada, mas tenho receio que as lampadas fiquem demasiadamente posicionadas na parte de tras do aqua... tenho é que saber como vou arrancar aquilo que lá está porque não faço a mínima. A outra calha modoficada é mesmo brutal mas não sei como o vou fazer pois ainda é um pouco complexo. Obrigado pelas ajudas...Se mais alguem tiver dicas façam favor...quando resolver o problema hei de por fotos para opinarem Abraços Citar
Azor Publicado: Novembro 29, 2006 Publicado: Novembro 29, 2006 Gosto particularmente desta ideia: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=50319 a tampa é inclusivé parecida com a tua, penso que com jeito e paciência deves conseguir fazer uma coisa parecida! Cumps Obrigado fenix137! Twist, se optares por essa solução não cometas o mesmo erro que eu. Ou seja, não coloques as lampadas aos pares, tenta fazer a coisa mais uniforme tipo --_--_ senão ficas com a luz muito concentrada em dois pontos do aqua! Se tiveres alguma duvida apita! Cumps Azor Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Twist Publicado: Novembro 30, 2006 Autor Publicado: Novembro 30, 2006 Ya quando vi a tua montagem pensei nisso da luz fikar muito concentrada e pouco distribuída pelo aqua. Tou a pensar tentar adoptar o teu método pois está mesmo muito bom, parabens por isso, vou adoptar o projecto mas talvez com balastros para lâmpadas compridas e pôr talvez 2x40W. Se tiver dúvidas pergunto te e ponho fotos para verem como fikou. Obrigado pela ideia e pelas ajudas. Abraços Citar
Recommended Posts