pmcsc Publicado Novembro 28, 2006 Publicado Novembro 28, 2006 a minha temperatura nao esta muito constante, ou esta alta ou muito baixa. mas as duas resistencias acendem a luz, que se passara. era para comprar daquelas resintencias de fio para meter no fundo do aquario, mas como montei o aquario a 2 meses nao tava para montar tudo de novo, sera que se pode instalar nas costas do aquario ao pe da areia ou a agua aquece muito no mesmo sitio Citar obrigada e ate breve
madvieri Publicado: Novembro 28, 2006 Publicado: Novembro 28, 2006 Boas, Pelo que percebi não consegues manter a tua temperatura do aquário constante certo? Se nos disseres um pouco mias sobre o teu aquário, torna-se mais fácil ajudar. Qual é o tamanho? Quais são os termostatos que tens? Posso desde já dizer que a tal resistência que se coloca no fundo do aquário é comummente utilizada em aquários plantados no sentido de criar correntes de convecção junto das raízes de forma a proporcionar um melhor crescimento das plantas. Assim não faz muito sentido tentares estabilizar a tua temperatura com este sistema. E colocá-lo junto do fundo também não me parece boa solução, pois é mesmo um termóstato de fundo Para já parece que não tens potência suficiente nos termostatos para o volume de água que tens, ou então o teu termómetro não está funcionar bem. Mas diz aí mais uns detalhes sobre o teu aquário para te podermos ajudar melhor. Abraço, Tiago Citar «removido pela moderação»
pmcsc Publicado: Novembro 28, 2006 Autor Publicado: Novembro 28, 2006 aquario 200 litros resistencias aquapor 75w e prodac 200w iluminaçao calha matrix 4x36w flitro interior fanfilter fan-3 700 L/hora filtro biologico de caixa (biospace)da aquapor 800 L/hora injeçao de co2 caseiro moonligt instalado numa calha aquapor de 50 centimetros( neon para meter debaixo dos carros de tuning 9 euros + tranformador) bomba de ar pacific ap-9 com regulaçao propria de 02 ( 9 euros no pingo doce) Citar obrigada e ate breve
madvieri Publicado: Novembro 28, 2006 Publicado: Novembro 28, 2006 Boas, Para um aquário de 200 litros os 275W que tens servem e sobram.... Tens a certeza que as resistências funcionam? Tens a certeza que o termómetro está bom? Abraço, Tiago Citar «removido pela moderação»
pmcsc Publicado: Novembro 28, 2006 Autor Publicado: Novembro 28, 2006 tenho 2, um de mercurio dentro do aquario e outro de colar no vidro Citar obrigada e ate breve
madvieri Publicado: Novembro 28, 2006 Publicado: Novembro 28, 2006 Boas, Se tens dois termómetros, e os dois te indicam uma grande variação de temperatura ao longo do dia, é porque alguma das resistências não está funcionar bem... ...penso eu... Abraço, Tiago Citar «removido pela moderação»
spranto Publicado: Novembro 29, 2006 Publicado: Novembro 29, 2006 Boas, Se tens dois termómetros, e os dois te indicam uma grande variação de temperatura ao longo do dia, é porque alguma das resistências não está funcionar bem... ...penso eu... Abraço, Tiago ........ou então: 1) Tens o aquário ao sol? 2) Deixas janelas abertas durante o dia? 3) Tens aquecimento central? 4) Outras Eu se fosse a ti experimentava só com o termostáto de 200w e punha-o junto à saida do filtro para ver no que dava. Teres dois com uma diferença tão grande de potência poderá numa rara eventualidade estar a baralha-los. Claro que só depois de resolveres os problemas que te sugeri em cima. Citar Os melhores filtros para o seu Aquário!
FBIpt Publicado: Novembro 29, 2006 Publicado: Novembro 29, 2006 o problema pode não estar nos termostactos. Vejamos tens um aqua com 200 litros e tens 2300 L de agora por hora a passar pelo filtro o que dá 11,5 vezes o volume do aqua a passar pelo filtro. O "normal" gira em torno das 4 vezes, se tiveres a saida dos filtros perto da superificie de dia as luzes e tudo ainda reduzem os estragos mas de noite não tens hipoteses baixa de certeza, coloca os termometros um pero do outro e passado 10 min vai ver. abraço, FBIpt Citar Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn
Joao Ferreira Publicado: Novembro 29, 2006 Publicado: Novembro 29, 2006 tudo bem? pelo que li arriscava a dizer as resistencias estao colocadas em locais onde não há um fluxo de água, e então a água aquece em torno da resistencia e de seguida desliga e passado pouco tempo volta a ligar (quando a agua fria ocupar o lugar da quente) originando essas variações de temperatura, mas se forem variaçoes muito altas provavelmente não é esse o problema, como ja foi dito uma solução e colocares a resistencia junto da saida do filtro para que a água seja aquecida uniformemente. ps: isto e o que a minha pouca experiencia me diz, os experts não tardam a aparecer.... Citar A Vida é Bela....
nemo Publicado: Novembro 29, 2006 Publicado: Novembro 29, 2006 O FBI tem razão naquilo que diz. O normal na maior parte dos peixes é 3x-5x o volume do aqua. No entanto depende dos peixes. Os ciclideos africanos por exemplo pedem uma filtragem sempre 5x-10x. No entanto uma pequena achega o filtro dele tem 1500 l/h?. Não conheço o filtro, mas acho estranho já que o Fluval 4+ é considerado o melhor interno e só tem 1000l/h. Algo não bate certo. Alguem me pode dar mais informações sobre esse filtro interno? É que é uma questão importante e de facto bem vista pelo FBIpt, no entanto estou desconfiado desse fluxo todo. Abraços João Citar [url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]
pmcsc Publicado: Novembro 29, 2006 Autor Publicado: Novembro 29, 2006 eu enganei-me e 1500 litros no total o fan-3 tem 700L/hora, o aquario nao apanha luz direta, e a luz e ligada de noite. a resistencia de 75w esta dentro do filtro de caixa a outra esta escostada ao filtro fan-3 Citar obrigada e ate breve
nunoni Publicado: Novembro 30, 2006 Publicado: Novembro 30, 2006 Olá, qual é a variação de temperatura entre máximo e mínimo? Se for uns 3 ou 4 graus, entre 22 de noite e 26 de dia, por exemplo, não vem daí mal ao mundo, pelo contrário a maioria dos peixes até gostam, porque a natureza também tem esses ciclos! cumprimentos Nuno Barradas Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
AntonioMiguel Publicado: Novembro 30, 2006 Publicado: Novembro 30, 2006 Boas.... No meu aqua a temperatura tambem varia do dia para a noite cerca de 2 graus, mas são as luzes que fazem essa variação. Quanto aos termometros, tambem já me aconteceu estar um de mercurio todo passado... e eu sem perceber. Os de colar no vidro, na minha opinião são dos piores, pois aquilo funciona mal. O aquario até pode estar na temperatura ideal/desejada, mas como a temperatura ambiente da sala onde está o aqua pode ser muito diferente o termometro fica baralhado. Penso eu de que.... :D Citar O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.
nemo Publicado: Dezembro 1, 2006 Publicado: Dezembro 1, 2006 Boas Quanto à temperatura é normal haver variacoes de 2º para cima no verão mas não agora que está frio. Tens o termostato completamente submersso ou tens parte fora de água? É que os termostatos que eu conheço tem todos um limite mínimo para o correcto funcionamento. Abaixo disso podem aquecer demasiado pois o sensor de temperatura está parcialmente fora de agua Abraços Citar [url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]
Recommended Posts