JPN Publicado Novembro 28, 2006 Share Publicado Novembro 28, 2006 Bom dia a todos: Num aquário plantado, qual é a relação da injecção do CO2 com a oxigenação da água. Estou a ponto de montar um plantado e não sei absolutamente nada sobre esta relação, e claro gostava de umas dicas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ccdsantos Publicado: Novembro 28, 2006 Share Publicado: Novembro 28, 2006 A injeção de co2 se for de garrafa só deve ser feita durante o tempo em que as luzes estão ligadas... tem que se ver o PH...pois vai baixá-lo.... tem que fertilizar com micro nutrientes... Se tiver possibilidades é colocar um teste permanente de ph ligado à garrafa... Senão tem que ir controlando a injecção, medindo ph, medindo o O2... Pesquise no forum que existe uma tonelada de informação sobre CO2 e afins, Carlos Santos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JPN Publicado: Novembro 28, 2006 Autor Share Publicado: Novembro 28, 2006 Sendo mais especifico vai ser um plantado com peixes, em relação ao CO2 eu sei como tem de actuar. A minha duvida está na injecção do oxigéno, pergunto é igual como o aqua não fosse um plantado. Dequalquer das maneiras obrigado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ccdsantos Publicado: Novembro 28, 2006 Share Publicado: Novembro 28, 2006 Em relação ao oxigenio não se tem que fazer nada, ou seja, desde que exista agitação na superficie as trocas serão feitas... se quiser ter certezas é comprar medidos de O2, Eu nos aquários que tenho pressurizados(co2) não faço nada a não ser jogar com o pente de entrada de água, ficando este desde submerso até fazer de cascata, consoante o que quero... Carlos Santos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mr.p Publicado: Novembro 28, 2006 Share Publicado: Novembro 28, 2006 a oxigenação da é promovida atravez das trocas com o meio sendo estás promovidas através da agitação superficial. Como de certo sabes se esta agitação for muita o CO2 irá-se dissipar, assim sendo se o aquário for de facto plantado o O2 resultante da fotossintese será o suficiente para os animais. Se tiveres o injector a injectar CO2 todo o dia, podes durante o periodo nocturno promover a agitação da àgua (uma vez que as plantas produzem CO2 de noite, o que aliado ao da respiração dos peixes e do injector pode ser problematico) espero ter ajudado, Pedro Pinheiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts