Recommended Posts

Publicado

Bom dia a todos:

Num aquário plantado, qual é a relação da injecção do CO2 com a oxigenação da água.

Estou a ponto de montar um plantado e não sei absolutamente nada sobre esta relação, e claro gostava de umas dicas.

Publicado:

A injeção de co2 se for de garrafa só deve ser feita durante o tempo em que as luzes estão ligadas...

tem que se ver o PH...pois vai baixá-lo....

tem que fertilizar com micro nutrientes...

Se tiver possibilidades é colocar um teste permanente de ph ligado à garrafa...

Senão tem que ir controlando a injecção, medindo ph, medindo o O2...

Pesquise no forum que existe uma tonelada de informação sobre CO2 e afins,

Carlos Santos.

tiagodovale2-dbd.jpg
Publicado:

Sendo mais especifico vai ser um plantado com peixes, em relação ao CO2 eu sei como tem de actuar.

A minha duvida está na injecção do oxigéno, pergunto é igual como o aqua não fosse um plantado.

Dequalquer das maneiras obrigado.

Publicado:

Em relação ao oxigenio não se tem que fazer nada, ou seja, desde que exista agitação na superficie as trocas serão feitas...

se quiser ter certezas é comprar medidos de O2,

Eu nos aquários que tenho pressurizados(co2) não faço nada a não ser jogar com o pente de entrada de água, ficando este desde submerso até fazer de cascata, consoante o que quero...

Carlos Santos.

tiagodovale2-dbd.jpg
Publicado:

a oxigenação da é promovida atravez das trocas com o meio sendo estás promovidas através da agitação superficial. Como de certo sabes se esta agitação for muita o CO2 irá-se dissipar, assim sendo se o aquário for de facto plantado o O2 resultante da fotossintese será o suficiente para os animais. Se tiveres o injector a injectar CO2 todo o dia, podes durante o periodo nocturno promover a agitação da àgua (uma vez que as plantas produzem CO2 de noite, o que aliado ao da respiração dos peixes e do injector pode ser problematico)

espero ter ajudado,

Pedro Pinheiro