Jony Publicado: Janeiro 7, 2007 Autor Publicado: Janeiro 7, 2007 (editado) Boas, Não tenho actualizado a evolução do meu plantado mas não pude deixar em branco a entrada de mais uns habitantes (Micro-rasboras Galaxi) que coloquei no dia 26 de Dezembro, e por incrivel que pareça á 1 hora atraz reparei no meio do matagal que já tinha 2 alevins deles ou dos espei mas confirmarei mais tarde, ser entretante nenhum dos adultos lhes chamar um petisco. Editado Janeiro 7, 2007 por Jony Citar Cumprimentos ------------------------------------------------------- Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516
designercable Publicado: Janeiro 7, 2007 Publicado: Janeiro 7, 2007 Olá Jony. Antes de mais, parabéns pelo teu aquário. Como disse já neste tópico, gosto muito desta montagem, o antigo não ficava nada atrás. Reparei que no espaço de um mês as tuas plantas tiveram um crescimento muitíssimo bom, isso deve-se a que? Só aos fertilizantes? Quantas horas de luz diariamente? Eu tenho o meu "modesto plantado" e ele não cresce com essa vivacidade tal como o teu. Já agora aproveito para cobiçar a planta vermelha que aí tens, fica muito bem no centro do aquário. Estou a pensar colocar uma no meu aquário e acabar com a alface que tenho lá no meio. Aproveito também para perguntar que planta é aquela do lado esquerdo que parece umas “fitas” bastante longas e graciosas? Mas como somos de distritos completamente diferentes, nem me atrevo a pedir uns rebentos após uma poda, vou tentar arranjar cá pelo norte. Quanto ao facto de ter fundo no aquário, penso que sem ele funciona muito melhor, conferindo uma maior transparência. Parabéns e continua a colocar cá a evolução do aquário. Citar www.thejmphotography.com
Jony Publicado: Janeiro 7, 2007 Autor Publicado: Janeiro 7, 2007 (editado) Olá Jony. Antes de mais, parabéns pelo teu aquário. Como disse já neste tópico, gosto muito desta montagem, o antigo não ficava nada atrás. Reparei que no espaço de um mês as tuas plantas tiveram um crescimento muitíssimo bom, isso deve-se a que? Só aos fertilizantes? Quantas horas de luz diariamente? Eu tenho o meu "modesto plantado" e ele não cresce com essa vivacidade tal como o teu. Já agora aproveito para cobiçar a planta vermelha que aí tens, fica muito bem no centro do aquário. Estou a pensar colocar uma no meu aquário e acabar com a alface que tenho lá no meio. Aproveito também para perguntar que planta é aquela do lado esquerdo que parece umas “fitas” bastante longas e graciosas? Mas como somos de distritos completamente diferentes, nem me atrevo a pedir uns rebentos após uma poda, vou tentar arranjar cá pelo norte. Quanto ao facto de ter fundo no aquário, penso que sem ele funciona muito melhor, conferindo uma maior transparência. Parabéns e continua a colocar cá a evolução do aquário. Boas, Realmente o crescimento das plantas tem sido extremamente rapido mesmo o musgo de java tem crescido locamente pois já coloquei outro novo e já está pronto para fazer mais umas podas e já se encontra reservado tambem . O motivo do crescimento se queres que te diga nem sei muito bem pois não me tenho preocupado tanto assim como a maioria dos membros do forum. Posso te dizer que tenho muita iluminação isso foi uma das remodelações passei de 78watts para 216watts quase 1 watt por litro, fertilizantes ando a dar um da Tropica uma pequena porção todos os dias do Marter Grow +/- 5ml dia, e cerca de 2ml de uma embalagem que comprei no Aki de NPK 6-3-6 e nada mais e uma mudança de agua de 10 litros por semana directamente da torneira. O Iluminação está ligada 108watts das 13h ás 15h, apartir das 15h até 23h está ligado os 216watts e das 23h ás 24h está novamente os outros 108watts. Neste momento ainda tenho só CO2 caseiro tambem que renovo todas as semanas ou de 2 em 2 semanas, para ter sempre pelo menos uma bolha por cada segundo. Tenho enviado plantes destas para varios membros de toda a parte do pais por correio sem problema. Se estiveres interessado vai por correio azul, se veres bem todas as plantas que vês nas lojas nem são produzidas no nosso país e são enviados como todos os membros enviam. A planta do lado esquerdo é a sagitária não tem sido facil arranjar mas estou para retirar alguns pés dessa planta para membros interessados é só mandar MP. O aquario está muito mais evoluido verei se consigo colocar novas fotos para a semana que vem. Editado Janeiro 7, 2007 por Jony Citar Cumprimentos ------------------------------------------------------- Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516
Jony Publicado: Janeiro 14, 2007 Autor Publicado: Janeiro 14, 2007 Boas, Aqui vai mais uma actualização do meu aquario. Desta vez já com CO2 em condições pois só me chegaram os manometros á 4 dias atraz. Notei logo uma diferença astronomica so em 3 dias. Fotos Tiradas no dia 14/01/2007 Em relação aos 2 alevins que ainda continuam todos contentes no interior do aquario já dá para perceber melhor são rasboras espei. Citar Cumprimentos ------------------------------------------------------- Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516
João Abóbora Publicado: Janeiro 14, 2007 Publicado: Janeiro 14, 2007 Grande evolução banana rock Agora não te descuides nas podas, senao ficas aí com uma selva Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Ana Azevedo Publicado: Janeiro 14, 2007 Publicado: Janeiro 14, 2007 Está de facto com um aspecto muito agradável, muito nature, os meus parabéns. Estou com o João, agora vem a parte das podas, já está na altura banana rock Citar Quase reformada!!
Jony Publicado: Janeiro 15, 2007 Autor Publicado: Janeiro 15, 2007 (editado) Grande evolução Agora não te descuides nas podas, senao ficas aí com uma selva Sim ele precisa de uma grande poda, estou a espera de ganhar coragem, para depois colocar as podas nas ofertas. Editado Janeiro 15, 2007 por Jony Citar Cumprimentos ------------------------------------------------------- Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516
Jony Publicado: Janeiro 15, 2007 Autor Publicado: Janeiro 15, 2007 (editado) Boas aqui vai a poda que faltava Espero comentarios da vossa parte. Foto tirada dia 15/01/07 Editado Janeiro 15, 2007 por Jony Citar Cumprimentos ------------------------------------------------------- Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516
João Abóbora Publicado: Janeiro 18, 2007 Publicado: Janeiro 18, 2007 Não tenhas medo de cortar as plantas que elas voltam a crescer Quanto mais baixo as cortares mais compactas elas vão acabar por crescer Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Jony Publicado: Janeiro 19, 2007 Autor Publicado: Janeiro 19, 2007 Não tenhas medo de cortar as plantas que elas voltam a crescer Quanto mais baixo as cortares mais compactas elas vão acabar por crescer Sim é verdade também já verifiquei isso. por isso que neste momento não ando a gostar muito da Hygrophila Polysperma pois comecei a cortar muito em cima. Citar Cumprimentos ------------------------------------------------------- Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516
Jony Publicado: Fevereiro 11, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2007 (editado) Boas, Tenho andado um pouco desleixado com o meu aquario Até tenho vergonha de amostrar esta selva. Hoje vou fazer novas podas para ver se melhoro pois está a precisar. Fotos tiradas dia 11/02/07 Editado Fevereiro 11, 2007 por Jony Citar Cumprimentos ------------------------------------------------------- Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516
josé mendonça Publicado: Fevereiro 11, 2007 Publicado: Fevereiro 11, 2007 olá! gosto imenso de aquarios com um look bem natural e o teu é um bom exemplo disso! parabens! abraço Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Jony Publicado: Fevereiro 11, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2007 olá! gosto imenso de aquarios com um look bem natural e o teu é um bom exemplo disso! parabens! abraço Obrigado, Posso te dizer que já esteve bem melhor, infelizmente n tenho tido tempo para tudo. Citar Cumprimentos ------------------------------------------------------- Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516
_Tiago_Oliveira__ Publicado: Fevereiro 15, 2007 Publicado: Fevereiro 15, 2007 O teu aquario teve uma evolução bastatnte grande, esta fantastico! Olha podes me dizer quanto te custou cada 1 dos micro rasboras e onde compraste, é que eles são muitos bonitos e eu tambem estou interessado Citar Cumprimentos Tiago Oliveira
Jony Publicado: Abril 14, 2007 Autor Publicado: Abril 14, 2007 O teu aquario teve uma evolução bastatnte grande, esta fantastico! Olha podes me dizer quanto te custou cada 1 dos micro rasboras e onde compraste, é que eles são muitos bonitos e eu tambem estou interessado Boas Desculpa só te ter respondido agora mas tenho andado ausente, cada microrasbora custou na ordem dos 8€ cada Citar Cumprimentos ------------------------------------------------------- Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516
Jose Ribeiro Publicado: Agosto 2, 2007 Publicado: Agosto 2, 2007 Boas Jony Está bonito o teu aqua e quanto aos Rasboras são muito bonitos. Agora aguardamos por fotos frescas para ver essa evolução do Aqua. Abraço José Ribeiro Citar Visite a nossa comunidade
Jony Publicado: Dezembro 14, 2012 Autor Publicado: Dezembro 14, 2012 Saudades deste tempo Voltei as Origens... Citar Cumprimentos ------------------------------------------------------- Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516
Ganilhos Publicado: Dezembro 15, 2012 Publicado: Dezembro 15, 2012 Saudades deste tempo Voltei as Origens... Lol entao? amigo sei que ja passou muito tempo mas fiquei curioso num dos primeiros topicos dizes ter matado mais de 70 peixes com co2 de 2kg o que aconteceu propriamente? Cumprimentos Citar Tiago Cadete Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L
Samuel Ferreira Publicado: Dezembro 15, 2012 Publicado: Dezembro 15, 2012 Boas, Sinceramente acho que o teu aquario esta com um look muito bonito e natural, apenas podava um pouco as plantas da frente do lado direito que estao coladas ao vidro de resto nem mexia em mais nada!! Citar
Jony Publicado: Dezembro 16, 2012 Autor Publicado: Dezembro 16, 2012 (editado) Já foi em 2007 este aquario, lembro-me vagamente q houve um problema com a valvula de CO2 vazou a botija toda no aquario n sobreviveu nada para alem das plantas Editado Dezembro 17, 2012 por Jony Citar Cumprimentos ------------------------------------------------------- Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516
Recommended Posts