Ajuda técnica


Recommended Posts

Boas, ofereceram a uns amigos meus um aquario de 1,30m de 200L e como eles pouco percebem de aquários estou encarregue de ajudar na montagem.

 

queria perguntar aqui ao pessoal experiente e conhecedor, sendo isto para fazer um plantado jeitoso com peixes pequenos, tipo guppies, que filtragem e iluminação devo por.

 

já agora, eu montei dois aquarios com substrato fértil sera flordepot e até resultaram bem, será suficiente e quantos litros devo usar?

 

obrigado

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O Aquario deve ter qualquer coisa como 240l

 

Equipamento essencial:

 

Termostáto 300W (recomendo da Jager)

Termometro

Filtro Externo com capacidade para uns 1000 l/h (3X - 5X a litragem do aquário) - Tens vários mas os melhores para mim são os Eheim Classic, os Eheim Professional II, Rena linha XP, e os Fluval. Pessoalmente tenho dois Eheim um classic 2217 e um Professional II 2026.

 

Quanto ao resto (substrato etc..) deixo para os entendidos de plantados.

 

Abraços

[url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado pela resposta, eu realmente não referi marcas mas era isso também que queria saber para lhes dar uma ideia do preço.

 

obrigado

 

EDIT: já sei as medidas, 130x58x48, dá 360 litros brutos, acho que eles não estão preparados para quando lhes disser quanto custará só a iluminação :arrow:

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.