jotil Publicado Novembro 27, 2006 Publicado Novembro 27, 2006 Tenho o aquário na sala, à noite fecho a porta e aqueço o resto da casa para nao economizar no aquecimento, a sala fica mais fria. O que se passa é que quando esta aquecida a sala a temperatura atinge valores normais, os 26º que quero e quando esta fria a água desce para os 24º e o termoestato nao fica sempre ligado como deveria estar. Pensei que podia ser falta de capacidade mas para isso não se devia desligar... e mais outra coisa para ter a agua a 26 tenho de colocar o termoestato a 28º. tenho um termoestato de 100w para um aquario de 120L aquapor Citar
Carlos Leitão Publicado: Novembro 27, 2006 Publicado: Novembro 27, 2006 Boas Jotil O teu termostato não obedece a regra 1Lt / 1W. Se a sala está fria o calor do aqua está sempre a dicipar, o aqua esta a aquecer a sala e termostato diz que não ha cu que aguente Um abraço Carlos Leitão Citar
hatchim Publicado: Novembro 27, 2006 Publicado: Novembro 27, 2006 Esses Aquapor nao sao muito de fiar Citar
jotil Publicado: Novembro 27, 2006 Autor Publicado: Novembro 27, 2006 ainda assim se o termoestato não aguenta como é que se desliga sem estar a temperatura desejada? devia estar sempre ligado ou nao? Citar
zecacpinto Publicado: Novembro 27, 2006 Publicado: Novembro 27, 2006 ja esperimentas-tepor acaso Aumentar a temp do termostato, poe raí nos 30º e vais ver que ele vai ficar mt mais tempo ligado. eu tive o mesmo problema, e eu tenho um aquad e 54l e um termostato de 75W, e tive mesmo que aumentar a temp do termostato, pk a noite ficava com 24º no aqua.. agore penso ja tar mais estavel. A relaçao e a entre a temp do aqua e a exterior e mt importante. Citar FEEDBACK
jotil Publicado: Novembro 27, 2006 Autor Publicado: Novembro 27, 2006 pois é mas o meu medo é esse, porque como disse no inicio a temperatura da sala não é constante. ela está quente só quando chego a casa janto etc...depois fecho a porta porque é mais fácil aquecer o resto da casa e ter as portas dos quartos abertos . Se aumento a temperatura quando a sala estiver quente corro riscos...devia manter a temperatura para a qual está indicada Citar
Carlos Leitão Publicado: Novembro 27, 2006 Publicado: Novembro 27, 2006 ainda assim se o termoestato não aguenta como é que se desliga sem estar a temperatura desejada? devia estar sempre ligado ou não (palavra corrigida)? Boas Ele desliga porque no espaço a volta dele a agua atinge a temp. regulada depois a agua mistura-se e ele volta a ligar. Se a sala estiver mais quente do que a regulação do termostato ( 28º ???) ele nunca liga é o que acontece no verão onde o prob. é arrefecer a agua. Tenho um termostato montado em linha na saida do filtro que distribui homogeniamente a agua pelo aqua todo, é o mais jeitoso que vi até agora Cumps Carlos Leitão Citar
Recommended Posts