Samufish Publicado Novembro 27, 2006 Publicado Novembro 27, 2006 Olá. Desde que deixei o meu aquário aberto só com a calha de iluminação por cima descobri a nova vocação dos SAEs que é fazer saltos suicidas. Eles saltam aparentemente sem qualquer razão para fora do aquário. Os meus já têm cerca de 10cm. Eram 3, neste momento só sobra um. O primeiro morreu já há muito tempo ainda tinha o aquário semi-tapado e fui dar com ele atrás do aquário. O segundo encontrei-o já morto junto da arvore de natal que está ao lado do aquário, o safado queria abrir as prendas mais cedo... O terceiro também já tentou suicidar-se mas sem sucesso. Imaginem que estava no sofá com a minha mulher a ver um filme, o sofá está a meio metro do aquário, luzes apagadas, filme calminho, ouvimos um barulho estranho na água do aquário e de repento a minha mulher salta do sofá porque o SAE caiu em cima dela. O tipo saltou quase um metro!!! Desta vez o peixe foi logo devolvido ao aquário e está de perfeita saude. Resta esperar a próxima tentativa de suicidio. Já tive uns comedores de algas, os Garra Ceylonensis, que tinham as mesmas tendências suicidas... Alguém sabe porque isto acontece? Desculpem o texto longo mas o epicódio do sofá foi muito engraçado. Cumprimentos, Samu.
Recommended Posts