Recommended Posts

Publicado

Ola.

Apareceram estes ovos no meu aquário pequeno:

aquario2611062ha8.th.jpg aquario2611061bp3.th.jpg aquario2611063mj4.th.jpg

Neste aquário tenho 2 neritinas, 2 ottocinclus, 6 guppies e 6 silvertip (hasemania nana).

Agradecia que me ajudassem a identificar a origem dos ovos.

Cumprimentos,

Samuel.

Publicado:

São da Neritina (o caracol). Em principio esses ovos não vão dar em nada, pois precisam de certas condiçções especiais para eclodirem. As Neritinas põe montes desses ovinhos pelas rochas e vidros do aqua. :wink:

Publicado:

tambem tenho um tronco cheio deles e muitos nos cantos dos vidros já à mauis de um mes e nunca me nasceu nada deles

Publicado:
tambem tenho um tronco cheio deles e muitos nos cantos dos vidros já à mauis de um mes e nunca me nasceu nada deles

Exacto. Segundo o que tenho ouvido dizer, são precisas condições especiais dos parâmetros da água. Gostava de saber que condições são essas, mas nunca consegui encontrar essa informação.... :)

Publicado:

pois tambem não faço ideia de quais as condições so sei que eram de certeza do caracol porque nesse aqua so tenho juvenis :)

Publicado:

Ola.

Comprei os neritinas na Naturline e lembro-me de ver lá na loja um aquario com um tronco enorme coberto destes ovos. Claro que tinham Neritinas neste aquário.

Quer dizer que vão passar o tempo todo a pôr ovos e não há nada a fazer?

Cumprimentos,

Samu.

Publicado:

Se são da Neritina, estou a achar esses ovos demasiado grandes

Também já tive 3 Neritinas a desovar e nunca nasceu o que fosse mas os ovos eram bem mais pequenos :D

Publicado:
Se são da Neritina, estou a achar esses ovos demasiado grandes

Também já tive 3 Neritinas a desovar e nunca nasceu o que fosse mas os ovos eram bem mais pequenos  :D

Tás a brincar??? Compara lá bem os ovos com o Otto e com a Neritina, na segunda e na primeira foto. Os ovos são minusculos! Mais pequenos e não se viam!