krypticall Publicado Novembro 26, 2006 Publicado Novembro 26, 2006 boas dependendo das minhas posses comprei um aquario de 50Litros 61cm/31cm/38cm MATERIAL QUE JA TENHO AQUARIO KIT SIRIUS 60CM AQUAPOR 1 TERMOESTATO DE 100W 2 FILTROS INTERIORES 1 TERMOMETRO 1 BOMBA DE OXIGENIO mas muito fraca para mudar SUBSTRATO PARA O SOLO 5 KILOS DE AQUABASIS PLUS DA JBL 3 SACOS DE AREIA LAVALIT total uns 3 kilos entao a minha duvida é a seguinte como começar o solo do aquario e o ke me falta? obrigado Citar
alruca Publicado: Novembro 26, 2006 Publicado: Novembro 26, 2006 Não percebi o que querias perguntar, mas acho que agora principalmente deves começar o ciclo do azoto, mas espera por alguem mais entendido na matéria, que sei tanto ou mnos que tu Cumps Citar abraço <-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)
krypticall Publicado: Novembro 26, 2006 Autor Publicado: Novembro 26, 2006 Não percebi o que querias perguntar, mas acho que agora principalmente deves começar o ciclo do azoto, mas espera por alguem mais entendido na matéria, que sei tanto ou mnos que tu Cumps boas ALRUCA a minha pergunta era o que me faltava para o subsolo do aquario. ja tenho fertelizante da JBL AQUABASIS PLUS 5 KILOS E AREIA LAVALIT queria saber o que falta e a ordem de a meter no aquario ?? :D so depois monto tudo e ai vem o ciclo Citar
filipinho Publicado: Novembro 26, 2006 Publicado: Novembro 26, 2006 LOL ele tem so arião daquele de pedrinhas e nem plantas tem LOL e o aquario dele e de agua fria LOLOL Citar o meu aquario :D http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=54177
krypticall Publicado: Novembro 26, 2006 Autor Publicado: Novembro 26, 2006 LOL ele tem so arião daquele de pedrinhas e nem plantas tem LOL e o aquario dele e de agua fria LOLOL boas eu tambem comecei assim hehehe. acho que todos começao assim e o gosto acaba de vir ao de cima . fui muito apreçado e deu no que deu mas agora vou tentar fazer direito primeiro quero fazer o solo o plantado e o ciclo so passado um mes o dois os peixes . Citar
alruca Publicado: Novembro 26, 2006 Publicado: Novembro 26, 2006 pois, krypticall não percebi o teor da tua pergunta, boa sorte com o teu aquário. Citar abraço <-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)
filipinho Publicado: Novembro 26, 2006 Publicado: Novembro 26, 2006 ya ele ainda esta a começar tpo quer comprar bue peixes e tal como nos no inicio eu n tenho assim um aquario miuto bom mas e razuavel comecei agora tudo de novo Citar o meu aquario :D http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=54177
Nuno Antunes Publicado: Novembro 27, 2006 Publicado: Novembro 27, 2006 krypticall, não sendo eu um tipo dos plantados e podendo por isso estar a dizer uma brutal asneira, diria que deves meter o solo fertil em primeiro e a areia por cima. O problema será depois plantar isso sem espalhar o solo fertil por cima do areão, mas penso que será uma questão de algum jeito. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
krypticall Publicado: Novembro 28, 2006 Autor Publicado: Novembro 28, 2006 boas ja montei houje o meu novo aquario de 50 litros substracto JBL AQUABASIS PLUS ARGILA e TURFA (mesturada) AREÃO agua por baixo do areao ( NITRATE MINUS) AQUASAFE CYCLE ja meti a temperatura a 26graus amanha faço o teste de ph (estou a espera do kit completo da nutrafin para os outros restantes) que plantas posso meter sem que nessecitem de muita luz queria meter umas baixas a frente e umas altas por tras e de lado para me iniciar.???? depois disto quanto tempo tenho de esperar para meter o primeiro peixe ? Citar
paulo0001 Publicado: Novembro 29, 2006 Publicado: Novembro 29, 2006 desde já bem vindo! umas anubias e musgo de java são plantas que não necessitam de muitos cuidados. quanto ao teste de ph.....cuidado que se vais meter algum tronco vai fazer com que o ph fique mais baixo. se a tua ideia para este aqua é um plantado acho que deves começar a pensar em co2 Citar
krypticall Publicado: Novembro 29, 2006 Autor Publicado: Novembro 29, 2006 desde já bem vindo!umas anubias e musgo de java são plantas que não necessitam de muitos cuidados. quanto ao teste de ph.....cuidado que se vais meter algum tronco vai fazer com que o ph fique mais baixo. se a tua ideia para este aqua é um plantado acho que deves começar a pensar em co2 boas obrigado por o esclarecimento. sim o tronco foi mesmo para baixar o ph da torneira sai a 7.5 e com o tronco establiza a 7 sim vou usar o metedo das pastilhas efeverescentes de co2 para ja . depois monto o sistema ainda não entendo bem disso. Citar
krypticall Publicado: Novembro 30, 2006 Autor Publicado: Novembro 30, 2006 (editado) boas ja tenho o aquario a funcionar e algumas plantinhas que consegui arranjar para já . ainda me falta arranjar mais umas plantinhas e arranjar melhor o sitio delas Editado Outubro 10, 2007 por krypticall Citar
Tomkat Publicado: Dezembro 1, 2006 Publicado: Dezembro 1, 2006 Boas e se bem vindo ao mundo aquatico. Ja esta num bom caminho, umas cabombas no espaço anterior e eu aconcelho agora a pores umas elodias k sao optimas para o inicio. Vai dando noticias. Citar
Recommended Posts