Recommended Posts

Publicado

Olá,

Recentemente tenho aumentado substancialmente as tpa's com agua directa del cano (25% 2 em 2 dias), e fiz um tratamento com formol 2ml/100l durante 3 dias, não sei se uma coisa se relaciona com a outra mas o que é facto é que amonia disparou :D. Não sei se o cloro da água e o formol dizimaram as colónias de bactérias mas é o que parece. Ontem coloquei bactérias e hoje vou fazer o mesmo, para ver se isto melhora. Do que tenho lido por aqui ninguem tem problemas destes nem com tpa's nem com o formol. O que é que se terá passado? :lol:

Publicado:

Boas.

O Formol, nessa dosagem "danifica" as bactérias do filtro mas NÃO esteriliza.

Devemos ser MUITO rigorosos no cálculo da àgua.

A morte de parte das bactérias nota-se pelo tom esbranquiçado que a àgua adquire.

Agora aumenta a frequencia das TPAS e reduz a alimentação.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:
Boas.

O Formol, nessa dosagem "danifica" as bactérias do filtro mas NÃO esteriliza.

Devemos ser MUITO rigorosos no cálculo da àgua.

A morte de parte das bactérias nota-se pelo tom esbranquiçado que a àgua adquire.

Agora aumenta a frequencia das TPAS e reduz a alimentação.

JPM

Olá, vou fazer isso, mas ao mesmo tempo não sei até que ponto as tpa´s sem anti cloro não estão a prejudicar o filtro. :|

Publicado:

Eu recomendava-te neste momento a usar o Nutrafin Cycle com as tpa's, para recuperares as bacterias.

[url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Publicado:
Eu recomendava-te neste momento a usar o Nutrafin Cycle com as tpa's, para recuperares as bacterias.

Boas,

Assim que acabei com o formol foi o que fiz.

E já esta tudo a voltar ao normal, mais um dia ou dois e tenho a amonia e nitritos a 0.

João, se calhar vou montar o tal filtro de carvão activado que me mostraste,

as plantas não vão gostar lá muito, mas em primeiro lugar estão os peixes.

O que achas?

:)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!