joao_martins Publicado Novembro 26, 2006 Publicado Novembro 26, 2006 Oi pessoal, finalmente tenho o meu movel para o aquario pronto. Infelizmente as fotos que tinhas tirado foram todas po galheiro, pq quase no fim da montagem encostei o berbequim que tem íman à maquina fotografica e nem preciso dizer o que aconteceu aos dados que estavam no memory stick. Enfim... mas depois ponho aqui uma foto do aspecto final do movel. Agora chegou a hora de "remontar" o meu aquario e hoje tive a juntar tudo o que tinha prali e cheguei a conclusao que tenho um armazem da JBL em casa. lol entao é assim neste momento eu tenho: Aquario: - 120x40x50 (240 litros) - Filtro Interno com 3 compartimentos - PowerHead 1022 l/h da Hagen - Termostato: Rena Basic 200W - Bomba de Oxigenação Rena Air 300 - Lampadas 2 x 30W - 45 kilos areao de rio Materiais do Filtro: - BioBalls umas 12 -Symec da JBL (lã de vidro) - Biomec da JBL (ceramicas) depois tenho uma carregada de testes e produtos da JBl: - Teste de PH - Teste de nitratos - Teste de nitritos - Bolinhas de Adubo e umas pastilhas TankSafe, que me lembro o homem da loja onde comprei o aquario me ter dito que era pa por sempre que houvesse uma remodelacao destas penso que é para acelerar o ciclo de azoto. Bom e é aqui que surgem as minhas duvidas. 1º- Pessoal que acham deste setup? ta tudo ok? preciso de mais alguma coisa tenho algo a mais? 2º - As bioballs devem ser a camada mais baixa ou mais alta? tendo em conta que a agua entra por cima ? 3º - Eu estava a pensar comprar Akadama para o substrato e depois por areao de rio. deve a akadama cobrir toda a area do aquario. é que se assim for vou gastar um dinheirao. Ou posso cobrir com akadama apenas a area onde quero que existam plantas?! Quantos sacos devo comprar? penso que por agora é so! um grande abraco Citar
joao_martins Publicado: Novembro 27, 2006 Autor Publicado: Novembro 27, 2006 nao sei se houve algum problema com o meu topico, conseguiram le-lo? tou a estranhar n ter obtido resposta nenhuma ainda, nunca me tinha acontecido. Desculpem a insistencia. abraco Citar
zecacpinto Publicado: Novembro 27, 2006 Publicado: Novembro 27, 2006 Boas! Para começar queria dizer, que curti a organizaçao do post, e deu pa notar algum etusiasmo pelos pormenores. Em relaçao ao setup, do pouco conhecimento que tenho, pens oque teras alguns problemas de aquecimento visto que nao tas a respeitar a relaçao de 1W/L de agua, assim teras sempre o termostato ligado, e a temp exterioir for baixa deve influenciar a temp do aqua. Se quiseres fazer um plantado, a iluminaçao e um pouco baixa uma relaçao de 0.25 w/l, se nao for deve ser suficiente para ver o peixes... E em relaçao ao Akadama, pelo que tenho lido nao se deve cobrir, pois ele é o bastante, e aconcelham uma altura de pelo menos 5cm (120*40*5) precisarias de 24 litros, mas acho que se quizeres so por akadama onde poes plantas tb deve dar ter a sua graça... espero ter ajudado, e boa sorte com o Aqua, e mostranos algumas fotos qd montares isso. cumps Citar FEEDBACK
Carlos Leitão Publicado: Novembro 27, 2006 Publicado: Novembro 27, 2006 Boas João Quanto as tuas dúvidas vou-te tentar ajudar no que posso. O termóstato está ligeiramente abaixo da regra 1Lt / 1W mas também depende da temperatura ambiente onde está inserido (dá para aguentar e logo se vê). A sequência das matérias filtrantes é: 1º mecânica (esponjas e lã) 2º biológica a seguir há várias opiniões (mas vai tudo -+ parar ao mesmo) .As bioballs é uma componente biológica logo no 2º andar assim como a Biomec. Quanto ao teu terceiro ponto não me meto nessa guerra espera que apareça algum cromo. TankSafe não me diz nada, já leste a caixa? Um abraço Carlos Leitão Citar
joao_martins Publicado: Novembro 27, 2006 Autor Publicado: Novembro 27, 2006 Bom desde já obrigado pelas respostas que já me puderam adiantar e diluir algumas duvidas. De facto andava mesmo enganado no que diz respeito a colocação das bioballs, era a minha camada mais superficial. sendo assim o filtro deve ficar de baixo para cima: -Biomec - BioBalls - Lã de Vidro - Espuma é isto? quanto ao termostato acho que vou arriscar e continuar com este, estamos em contanção de custos. quanto à akadama, tou farto ja de ler sobre este substrato e n chego a conclusao nenhuma. É bom não é? que quantidade por?! Cobrir todo o fundo do aquario? so a zona onde queremos por plantas? nao consigo mesmo responder a estas perguntas. De qualquer forma quanto a luz que tenho no aquario parece-vos pouco para iniciar um plantado? mais uma vez obrigado abraco Citar
ramp Publicado: Novembro 27, 2006 Publicado: Novembro 27, 2006 acho que a akama é boa para plantados Citar Gostas de patins em linha? http://www.academiadospatins.com http://www.inlinefuturo.pt.to/ http://www.queroumforum.com/inlineforum/index.php
nemo Publicado: Novembro 27, 2006 Publicado: Novembro 27, 2006 Boas Podias colocar o modelo / especificações do filtro. É que não sei se será suficiente. Para um aquario dessa litragem deves ter 720/1000 l/h. Essa powerhead para mim é desnecessária e dinheiro mal gasto pois não te dá capacidade de filtragem, mas já que a tens utiliza, se não tiveres não compres. Compra antes um filtro externo que é bem melhor. Abraços Citar [url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]
joao_martins Publicado: Novembro 27, 2006 Autor Publicado: Novembro 27, 2006 Nemo posso não ter percebido a tua pergunta mas o meu filtro já vinha incorporado no aquario, é tipo uma caixa preta colado numa das faces do aquario com 3 compartimentos, num coloco o termostato, noutro faco "a filtragem" e no outro tenho a powerhead. thanks abraco Citar
Recommended Posts