João Nuno Cruz Publicado Março 11, 2004 Publicado Março 11, 2004 Boas pessoal, Já corri vários livros e sites e contínuo com algumas dúvidas na identificação de algumas das plantas que tenho (nem nas lojas em que as comprei me souberam indicar apenas diziam que eram plantas em vaso ou plantas chumbo) Peço-vos, por isso, a vossa preciosa ajuda. Esta não faço a mínima ideia de que planta é!!!!! Esta acho que é uma Echinodorus .... qualquer coisa!!! E esta? Será uma Hydrocotyle????? Esta vê-se mal, mas se conseguirem dar uma ideia... Aqui estão duas Alternanthera rosaefolia, uma anubia nana, a tal Echinodorus qualquer coisa... e a pequenina à frente? e aquelas altas lá atrás com a folha vermelha?? Hydrocotyle???? Esta é a tal de folha vermelha... E estas duas???? E esta? Será uma Cryptocoryne willsii??? Já agora... esta coisa castanha na anubia são alga, verdade?? Como limpo isto? Não consigo arranjar Ottocinclus nem Raposas, será que os "limpa vidros dourados MD" que é a única coisa que encontro nas lojas, servem? O meu aqua só tem 60 L por isso não pode ser um peixe muito grande... Por fim, esta é a Million Dollar Question... Vi uma planta numa loja (que mais uma vez n souberam identificar) que era baixinha, larga (sobre o redondo), folhas redondas grandes, vermelhas e tinha um enorme bolbo na raíz, o que seria??? Gostei dela, mas não arrisco comprar mais plantas sem saber o que são!!! Obrigado, João Nuno Cruz Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
sergioveterano Publicado: Março 11, 2004 Publicado: Março 11, 2004 a primeira parece-me uma gymnocoris spilanthoides a segunda uma echinodorus schleuteri “leopard”, ou uma ozelot a que falas de folha avermelhada é uma ludwigia repens tb vejo hydrocotyle leucocephala, aquela com folha redonda que está na foto ao pé do termóstato. há hygrophilas sp não consigo ver pelas fotos qual. fetos anubias e uma à frente que me parece ser tb uma chinodorus quadricostatus, mas tb pela foto não posso ter a certeza, não me parece ser uma crypto. a que tu falas de bolbo aposto que seria uma niphea sp.
João Nuno Cruz Publicado: Março 11, 2004 Autor Publicado: Março 11, 2004 Hummm, e essa do bolbo (niphea sp.) é uma boa planta para o aqua?? Acho que iria criar um contraste muito interessante. Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
sergioveterano Publicado: Março 11, 2004 Publicado: Março 11, 2004 essa planta cresce uma beca, e tapa a luz se a deixares. Não é muito exigente com a luz. Agora estou na dúvida, em relação à hydrocotyle. Parece-me cardamine lyrata. Espera por mais opiniões.
João Nuno Cruz Publicado: Março 11, 2004 Autor Publicado: Março 11, 2004 Aqui dá para ter uma ideia de conjunto... na 3º foto dá para ver akela que penso ser uma hydrocotyle Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
João Nuno Cruz Publicado: Março 13, 2004 Autor Publicado: Março 13, 2004 Hmm... no more opinions A que falava do bolbo parece mesmo ser a Nymphea Sp. Rubra vou deixar aqui a foto... Obrigado. Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
Recommended Posts