Azor Publicado Novembro 24, 2006 Publicado Novembro 24, 2006 Boas, estou aqui com um dilema que gostaria da vossa ajuda... Vou remodelar o meu aquário. Ou melhor vou práticamente começar do zero e fazer um plantado. Actualmente, tenho um aquário de 80 l (80*30*40) com um filtro interior, daqueles que fazem parte integrante da estrutura do aquário (com aquecedor incorporado e que dá para colocar as massas filtrantes). Tem tipo um labirinto que a agua percorre e depois a agua é devolvida ao aqua através de uma bomba de fundo (EHEIM compact 1001 que debita 150-600 l/h). Já agora se alguém souber como se chama esse tipo de filtro... Bem a minha questão é a seguinte: adquiri recentemente um filtro exterior (EHEIM 2213) para colocar no aquário mas não sei se devo manter também o actual (os dois em simultâneo) ou retirar o actual (o que irá implicar descolar o mesmo da estrutura do aquário) e ganhar algum espaço para as minhas plantinhas e peixes... Gostaria de saber as vossa opiniões... E se se portarem bem prometo que depois coloco aqui as fotos do aqua :D Obrigado Azor Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
aquadream Publicado: Novembro 24, 2006 Publicado: Novembro 24, 2006 Olá Azor. Esse filtro chama-se Filtro de Decantação! Relativamente à tua questão gostaria de indicar que deves manter os dois, vou-de sar uma opinião e um exemplo de como fiz com o meu! Retirei a bomba de fundo e lá dentro coloquei o tubo em U que puxa a água do aquário para o filtro externo e depois a volta a debitar pelo o tubo prefurado! Não de esqueças de tapar o buraco de saida do tubo da bomba actual com um pouco de lã... para evitar que entrem peixes! No meu caso, por pura burrice perdi uma corydora paleatus! :D Duas semanas e retiras o filtro velho e já está! Muito cuidado ao descolar! Não uses objectos que raspem com força! O vidro pode estalar! Espero ter ajudado! Citar ...::::::AQUADREAM::::::... Feliz Natal
Azor Publicado: Novembro 25, 2006 Autor Publicado: Novembro 25, 2006 Mas então achas que deverei retirar o filtro interno. Ou seja só o deverei manter até colonizar com bactérias o outro é isso? Cumps Azor Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Recommended Posts