Recommended Posts

Publicado

Boas,

estou aqui com um dilema que gostaria da vossa ajuda... Vou remodelar o meu aquário. Ou melhor vou práticamente começar do zero e fazer um plantado. Actualmente, tenho um aquário de 80 l (80*30*40) com um filtro interior, daqueles que fazem parte integrante da estrutura do aquário (com aquecedor incorporado e que dá para colocar as massas filtrantes). Tem tipo um labirinto que a agua percorre e depois a agua é devolvida ao aqua através de uma bomba de fundo (EHEIM compact 1001 que debita 150-600 l/h). Já agora se alguém souber como se chama esse tipo de filtro... :P

Bem a minha questão é a seguinte: adquiri recentemente um filtro exterior (EHEIM 2213) para colocar no aquário mas não sei se devo manter também o actual (os dois em simultâneo) ou retirar o actual (o que irá implicar descolar o mesmo da estrutura do aquário) e ganhar algum espaço para as minhas plantinhas e peixes...

Gostaria de saber as vossa opiniões...

E se se portarem bem prometo que depois coloco aqui as fotos do aqua :D

Obrigado

Azor

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Publicado:

Olá Azor.

Esse filtro chama-se Filtro de Decantação!

Relativamente à tua questão gostaria de indicar que deves manter os dois, vou-de sar uma opinião e um exemplo de como fiz com o meu!

Retirei a bomba de fundo e lá dentro coloquei o tubo em U que puxa a água do aquário para o filtro externo e depois a volta a debitar pelo o tubo prefurado!

Não de esqueças de tapar o buraco de saida do tubo da bomba actual com um pouco de lã... para evitar que entrem peixes! No meu caso, por pura burrice perdi uma corydora paleatus! :D

Duas semanas e retiras o filtro velho e já está!

Muito cuidado ao descolar! Não uses objectos que raspem com força!

O vidro pode estalar!

Espero ter ajudado!

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

Publicado:

Mas então achas que deverei retirar o filtro interno. Ou seja só o deverei manter até colonizar com bactérias o outro é isso?

Cumps

Azor

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!