yen Publicado Março 10, 2004 Publicado Março 10, 2004 ola ja la vao 6 meses desde q comecei a comprar o equipamento, e agora finalmente ja tenho rocha viva e 2 ocellaris (pelo menos devem ser) eu queria postar aki umas fotos, mas nao sei como.(AJUDA) comprei 3 kilos de rocha viva da indonesia, e numa rocha tinha uma macroalga vermelha , e noutra tenho um coral pequeno lol. as rochas ja estao curadas e os peixes por enquanto parecem bons, mas tb so os introduzi hoje. Axam q eh pouca rocha?? ps: quero mesmo por fotos ()
Diogo Lopes Publicado: Março 11, 2004 Publicado: Março 11, 2004 Olá, Não me lembro qual o tamanho do teu aqua, mas 3 kg é muito pouco!!! Para colocar fotos, vai ao subfórum de Fotos e Vídeos e vê um post que lá está como anúncio que explica como o fazer. Abraço, Diogo
yen Publicado: Março 11, 2004 Autor Publicado: Março 11, 2004 ok aki vao as fotos, ficaram um bocado verdes, mas nao tem nada a haver com a agua isto eh o aquario, se conseguirem ver la atras tem a sump, uma bomba puxa a agua do aquario para a sump e desta cai para o aquario. mmmm em relacao a isto.... faz mal haver algumas bolhinhas dentro do aquario?? nesta estao os dois ocellaris e finalmente o coral q eu falava, se olharem bem, no meio da rocha ah uma coisa qq, tentem fazer zoom lol
Hugo RSF Publicado: Março 11, 2004 Publicado: Março 11, 2004 Bom, mas como disse o Diogo, é muito pouca rocha! Tens de pensar assim. Que filtro comprarias para um aquário desse tamanho se fosse para água doce? Com certeza não seria um de 4 contos interno. O mesmo se passa em água salgada. A rocha viva faz grande parte da filtragem biológica de um aquário salgado de recife e por isso é tão ou mais importante que um filtro em água doce. Também notei que tens areão com tamanho muito elevado... De quantos cm é a camada do teu areão? Está decidido: 200 x 100 x 65!!!
Marco Madeira Publicado: Março 14, 2004 Publicado: Março 14, 2004 Oi... bem pessoal... acho que não esta muito mal... eu comecei de maneira identica. Não ponhas mais nada de peixes e vai acrescentando rocha aos poucos... como tens pouca rocha, controla bem os nitritos e faz umas trocas de água tipo 10% semanais até teres mais rocha.... Boa sorte !! Abraço...
yen Publicado: Março 15, 2004 Autor Publicado: Março 15, 2004 oi pessoal eh so para avisar q o aquario agora ta diferente, tem agora 3 hermitas, 4 turbos, 2 occelaris, 6kg de rocha viva e uns corais pequenos de bonus :D e outra coisa, na sump despejei para o fundo Matrix da Seachem, aconselharam-me a fazer isso e como nao tem mto movimento la no fundo, pode ser q ajude na eliminacao tanto de nitritos como de nitratos, nao sei.... amonia 0 nitritos 0 nitratos ???? - tenho q comprar o material para testar isto...... isto eh a foto do aquario agora penso q isto eh uma anemona, mas neste momento desapareceu, ou se descolou, ou foi comida pelo carangueijo peludo parasita q so deve caçar ah noite, ou entao mexeu-se na sei aki ta um discossoma bacano, bem vermelhinho mto grande, qdo abre todo eh uma maravilha, neste momento eh o pote de ouro do meu aquario lol ah ppl outra cena KH 7 eh problemático??? eh q nao tenho nem kalk nem Reef Carbonate....
Marco Madeira Publicado: Março 16, 2004 Publicado: Março 16, 2004 oi... isso castanho paece-me mais um Sarcophyton que uma anemona... mas tenta por mais umas fotos... Abraço...
Recommended Posts