Recommended Posts

Publicado

Eu sei que o meu jbl é fraquito para o meu aqua, mas comprei-o em kit, e agora já está!

Como lhe meti uma cabeça motorizada com uma esponja para os detritos maiores, e a fazer uma filtragem biologica, a coisa até tem dado.

Mas agora tive que limpar o filtro e mudei as matérias.

O filtro veio de origem com:(de baixo para cima)

-Bioballs

cerâmicas

tecido de feltro

esponjas com carvãoão.

Agora tenho:

-Bioballs

tecido de feltro

cerâmicas

tecido de feltro

carvão activado

tecido de feltro

Isto não está repetido demais?

Quis proteger as bactérias de detritos maiores, mas...

O que me dizem?

Não queria era comprar um filtro novo, este tem pouco tempo...

Como posso optimizar ao máximo este através das matérias?

Obrigado

Publicado:

Olá Luís!

Olha por acaso já leste a página da disposição das matérias filtrantes que vem no manual?

As bioballs e a cerâmica JBL Cermec fornecida com o filtro não se destinam a colonização de bactérias! As tais "eponjas de feltro" é que se destinam a essa função.... Cermec é filterballs são apenas para filtragem mecanica! Adicionalmente podes adicionar JBL Micromec ou JBL Sintomec, estes sim para fixação de bactérias, depois da esponja filtrante grossa. Ou Seja: Bioballs - Cermec - JBL Esponja F15 - JBL Sintomec ou JBL Micromec - JBL FilterPad VL!

Espero ter sido util!

...::::::AQUADREAM::::::...

new_xmas.gif Feliz Natal new_xmas.gif

Publicado:

Boas. Se não estás a tirar restos de tratamento (medicamentos)da água, não uses o carvão activado, porque te mata as bactérias.

Cumprimentos

Tiago Botelho

Fotos Diversas

Publicado:

Ola thiago botelho eu tive um aquario a funcionar comm carvao durante sete anos e nunca me morreram bacterias por isso ele nao mata as bacterias ele simplesmente retira medicamentes assim como nutrientes necessarios as plantas....ate mais....

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!