Luis saleiro Publicado Novembro 24, 2006 Publicado Novembro 24, 2006 Eu sei que o meu jbl é fraquito para o meu aqua, mas comprei-o em kit, e agora já está! Como lhe meti uma cabeça motorizada com uma esponja para os detritos maiores, e a fazer uma filtragem biologica, a coisa até tem dado. Mas agora tive que limpar o filtro e mudei as matérias. O filtro veio de origem com:(de baixo para cima) -Bioballs cerâmicas tecido de feltro esponjas com carvãoão. Agora tenho: -Bioballs tecido de feltro cerâmicas tecido de feltro carvão activado tecido de feltro Isto não está repetido demais? Quis proteger as bactérias de detritos maiores, mas... O que me dizem? Não queria era comprar um filtro novo, este tem pouco tempo... Como posso optimizar ao máximo este através das matérias? Obrigado Citar
aquadream Publicado: Novembro 24, 2006 Publicado: Novembro 24, 2006 Olá Luís! Olha por acaso já leste a página da disposição das matérias filtrantes que vem no manual? As bioballs e a cerâmica JBL Cermec fornecida com o filtro não se destinam a colonização de bactérias! As tais "eponjas de feltro" é que se destinam a essa função.... Cermec é filterballs são apenas para filtragem mecanica! Adicionalmente podes adicionar JBL Micromec ou JBL Sintomec, estes sim para fixação de bactérias, depois da esponja filtrante grossa. Ou Seja: Bioballs - Cermec - JBL Esponja F15 - JBL Sintomec ou JBL Micromec - JBL FilterPad VL! Espero ter sido util! Citar ...::::::AQUADREAM::::::... Feliz Natal
tiago_botelho Publicado: Novembro 24, 2006 Publicado: Novembro 24, 2006 Boas. Se não estás a tirar restos de tratamento (medicamentos)da água, não uses o carvão activado, porque te mata as bactérias. Cumprimentos Citar Tiago Botelho Fotos Diversas
Luis saleiro Publicado: Novembro 25, 2006 Autor Publicado: Novembro 25, 2006 Ok pessoal, obrigado. Vou retirara o carvão (espero que dê para reutilizar depois de seco), e investir na filtragem biológica. Citar
aquadream Publicado: Novembro 25, 2006 Publicado: Novembro 25, 2006 Citar ...::::::AQUADREAM::::::... Feliz Natal
Luis saleiro Publicado: Novembro 25, 2006 Autor Publicado: Novembro 25, 2006 FIXE! Obrigadissimo. Citar
João Ferreira Publicado: Novembro 25, 2006 Publicado: Novembro 25, 2006 Ola thiago botelho eu tive um aquario a funcionar comm carvao durante sete anos e nunca me morreram bacterias por isso ele nao mata as bacterias ele simplesmente retira medicamentes assim como nutrientes necessarios as plantas....ate mais.... Citar Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
Recommended Posts