José Miguel Gonçalves Publicado Novembro 23, 2006 Publicado Novembro 23, 2006 olá a todos... finalmente e depois de sucessivos atrasos...finalmente chegou a hora de montar o meu primeiro plantado... aqui ficam os dados... Setup Data de montagem: 19 de Novembro de 2006 Dimensões: 77,5 x 39,2 x 40 (cm) Iluminação: 3 x 20W T4 Filtragem: Eheim 2213 Substrato: Tropica + Areão do rio Flora: Glossostigma elatinoides Micranthemum umbrosum Bolbitis heudelotii Riccia fluitans Anubias species Mayaca vandelli Ludwigia arcuata Rotala Rotundifolia Cryptocoryne lucens Microsorium pteropus Echinodorus latifolius Vesicularia sp mos Nota: toda a flora do aqua veio directamente da "Natural Plantas - "]http://www.naturalaquario.com/home.htm" Flauna: para já nenhuma... (ainda está a ciclar) e agora as fotos: 19 - 11 - 2006 agora só faltam mesmo os vossos comentários... fico à espera... Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
Miguel Guerreiro Publicado: Novembro 24, 2006 Publicado: Novembro 24, 2006 Boas Gostei muito do teu aquario esta muito bom mesmo so faltam os peixinhos, que peixes estas a pensar por depois?as plantas tem optimo aspeteco esta muito bom mesmo o aquario Citar SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Frederico Publicado: Novembro 24, 2006 Publicado: Novembro 24, 2006 Gostei imenso do teu aquario...e vou dar-te uma sugestão...o difusor de co2 tenta por ele na traseira do aquario...porque assim a frente tira a beleza do teu aqua... e agora a curiosidade...que fauna tas a pensar? abraços e boa continuação Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
puritan Publicado: Novembro 24, 2006 Publicado: Novembro 24, 2006 Espetacular o teu aqua Gosto imenso dos troncos. Vai postanto mais fotos. Continua e abraços Citar
Luis Alves Publicado: Novembro 24, 2006 Publicado: Novembro 24, 2006 oi o aquario esta porreiro ve-se que as plantas estao em excelentes condiçoes, muito verdinhas o co2 nao sei se ha algum problema mas colocava-o na parte trazeira como ja foi dito fora isso so falta perguntar o que vais por ai ??? so uma sugestao: red cherry caridinas ottos siamensis (posivelmente) e depois o resto via conforme o crescimento das plantas talvez nariz de bebado e arlequins Citar
José Miguel Gonçalves Publicado: Novembro 24, 2006 Autor Publicado: Novembro 24, 2006 olá... em primeiro lugar quero agradecer a todos pelos comentários... quanto ao difusor de CO2 só está na frente provisóriamente (já fazia intenção de o passar pra o vidro de trás...é que ainda estou em arrumações...) em relação à fauna já tenho algumas espécies em lista de espera para lá entrar... (lol) que são: labeo frenatus tubarão de cauda vermelha (labeo bicolor) neon rosa tetra neon guppy (Poecilia reticulata) viúva (Gymnocorymbus Ternetzi) peixe-cobra (Kuhli) (Acanthophtalmus kuhli) red cherry's depois talvez ponha mais alguma coisa...já pensei nas seguintes espécies (mas ainda tenho de pensar melhor e ver também o desenvolvimento do aqua...): nariz de bebado ottos SAE e possivelmente mais alguns viviparos... Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
Miguel Guerreiro Publicado: Novembro 24, 2006 Publicado: Novembro 24, 2006 ´boas o aqua com os nariz de bebado e os ottos mais uns red's e uns neons ficava muito fixe Citar SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
duarte de oliveira leitao Publicado: Novembro 26, 2006 Publicado: Novembro 26, 2006 muito fixe o aqua... continua... vai dando novidades... para quando sao os peixinhos? Citar Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
José Miguel Gonçalves Publicado: Novembro 26, 2006 Autor Publicado: Novembro 26, 2006 obrigado brevemente, terei novas fotos... talvez já com os primeiros habitantes Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
José Miguel Gonçalves Publicado: Dezembro 19, 2006 Autor Publicado: Dezembro 19, 2006 (editado) olá pessoal em primeiro lugar, quero pedir desculpa a quem acompanhou este tópico por o ter deixado um pouco esquecido...mas tenho andado mesmo muito ocupado e por outro lado também não tenho máquina fotografica (ou seja, tenho sempre de ir pedir a alguém...) mas finalmente lá consegui umas fotos, apesar de serem de pouca qualidade mas já dá pra ver alguma coisa... assim que puder posto fotos melhores aproveito também para informar que o aqua já está povoado... Fauna: 1 raposa voadora 1 labeo bicolor 1 viúva negra 1 viúva colorida 4 neons rosa 1 neon preto 7 neons azuis 3 otocinclus alguns guppies 3 não identificados 2 neorcardina sp. blue 2 red cherry 3 ampulárias marfin 3 ampolárias amarelas + umas quantas bebés (a retirar quando crescerem um pouco mais) e para já tá tudo... e agora as fotos: até breve... Editado Dezembro 19, 2006 por mg17 Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
teofilo Publicado: Agosto 14, 2007 Publicado: Agosto 14, 2007 Boas!! acho k a fauna ate ta interessante mas se pusesses mais tetras neons negros ficava mais giro e engraçado pois sao muito activos,giros e quando estao num cardume consideravel fica muito interessante os seus movimentos. eu tenho 4 neons negros e gosto muito deles!! e tambem sao muito resistentes! Citar
José Miguel Gonçalves Publicado: Agosto 14, 2007 Autor Publicado: Agosto 14, 2007 (editado) olá a todos... em primeiro lugar quero pedir desculpas a toda a gente por nunca mais ter actualizado o tópico...o aqua não se desenvolveu como eu esperava... primeiro fungaram dois ou tres troncos, depois foram as algas de todos tipos e feitios... e depois o trabalho e me obrigou a practicamente abandonar os aquas... agora de férias estou a tentar recuperar o tempo perdido...quando tiver tempo vou remodelar o aqua e desta vez vou tentar levar as coisas mais certinhas desde o inicio... quando fizer isso volto a postar fotos até breve... Editado Agosto 14, 2007 por mg17 Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
renrodr Publicado: Setembro 8, 2007 Publicado: Setembro 8, 2007 espectacularolá a todos... finalmente e depois de sucessivos atrasos...finalmente chegou a hora de montar o meu primeiro plantado... aqui ficam os dados... Setup Data de montagem: 19 de Novembro de 2006 Dimensões: 77,5 x 39,2 x 40 (cm) Iluminação: 3 x 20W T4 Filtragem: Eheim 2213 Substrato: Tropica + Areão do rio Flora: Glossostigma elatinoides Micranthemum umbrosum Bolbitis heudelotii Riccia fluitans Anubias species Mayaca vandelli Ludwigia arcuata Rotala Rotundifolia Cryptocoryne lucens Microsorium pteropus Echinodorus latifolius Vesicularia sp mos Nota: toda a flora do aqua veio directamente da "Natural Plantas - "]http://www.naturalaquario.com/home.htm" Flauna: para já nenhuma... (ainda está a ciclar) e agora as fotos: 19 - 11 - 2006 agora só faltam mesmo os vossos comentários... fico à espera... Citar
José Miguel Gonçalves Publicado: Setembro 8, 2007 Autor Publicado: Setembro 8, 2007 (editado) olá renrodr é uma honra para mim ter recebido o teu primeiro post... bem vindo ao fórum aproveito para anunciar que brevemente irei remodelar este aquário... será replantado e terás novos habitantes (apenas dois otos e muitos camarões...) assim que puder posto fotos da remodelação (penso iniciar a remodelação ainda em Setembro) Até breve... Editado Setembro 8, 2007 por mg17 Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
RufBabe Publicado: Setembro 29, 2007 Publicado: Setembro 29, 2007 HEHEHE Estou ancioso para poder dizer mal! Bora lá com isso prá frente!!!! Citar Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851
José Miguel Gonçalves Publicado: Setembro 29, 2007 Autor Publicado: Setembro 29, 2007 HEHEHE Estou ancioso para poder dizer mal! :D Bora lá com isso prá frente!!!! tá quase... espero a chegada do material da alemanha para arrancar com o projecto... até breve Citar ...boa aquariofilia...José Miguel Gonçalves (ex-mg17)a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedbackvisita o meu álbum (clica aqui)os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!
Recommended Posts