P.Mendes Publicado Novembro 23, 2006 Publicado Novembro 23, 2006 Montei um sistema de CO2 caseiro num aquario comunitario e como era de prever o PH desceu. O que é que me recomendam para aumentar e equilibrar o PH. Obrigado pele atenção
Valter Silva Publicado: Novembro 23, 2006 Publicado: Novembro 23, 2006 Um pouco de Bicarbonato de Sodio (usado em cozinha, por exemplo para cozer grão) faz milagres.... Sobe um pouco o KH e logo faz de tampão ao PH. Talvez para te ajudarmos melhor, podias dizer os valores de PH, GH e KH do teu aquario? Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
P.Mendes Publicado: Novembro 23, 2006 Autor Publicado: Novembro 23, 2006 Pois gostaria de responder mas so sei o Ph e que agora anda-me a rondar os 6 e 6.2
P.Mendes Publicado: Novembro 23, 2006 Autor Publicado: Novembro 23, 2006 estou com uma certa dificuldade na leitura por causa da luz artificial agora parece 6.4. Mas ja agora o bicarbonato é aplicado directamente e + ou - em que doses obrigado.
P.Mendes Publicado: Novembro 24, 2006 Autor Publicado: Novembro 24, 2006 Obrigado pela ajuda. Fiz uma pequena mistura de bicarbonato com agua e fui adicionando aos poucos até obter o valor pretendido. Um abraço P.M
Recommended Posts