milovanov Publicado Novembro 23, 2006 Publicado Novembro 23, 2006 Tenho Aquario de 120Lts, Fiz hoje o teste de Amonia esta a 7,3 o PH a 9 e os nitratos Normal.... Não sei que fazer para baixar os niveis.... sera que apenas mudar 20% da agua resolve? obrigado Citar
Tiago do Vale Publicado: Novembro 23, 2006 Publicado: Novembro 23, 2006 Boas! O facto de teres muita amónia e poucos nitratos indica que o ciclo nitrificante não se estabeleceu no aquário. Para compreenderes melhor os pormenores do ciclo do azoto (ciclo nitrificante) espreita a biblia dos iniciantes: http://faq.thekrib.com/pt. Dá especial atenção ao capítulo dedicado ao ciclo! De qualquer das formas, se já tens muitos peixes, vais ter de fazer TPAs diárias, e ir acompanhado os níveis de amónia, nitritos e nitratos para perceberes como o ciclo se está a processar! O valor de pH também está estranhamente alto... poucos peixes se aguentam com esses valores: ciclídeos de Tanganyika, e pouco mais. Tens substrato ou decoração que tenham esse efeito na água? Abraço! Citar
AquArea Publicado: Novembro 24, 2006 Publicado: Novembro 24, 2006 milovanov, algumas questões para perceber: - o aquario é novo ? - é o primeiro teste ? - ja tem peixes ? - foi feita alguma "mexida" recentemente ? ou TPA ? - os teste são recentes ? podem ficar degradados após algum tempo. e tudo o que puder informar para tentarmos perceber o que se poderá ter passado. Citar
milovanov Publicado: Novembro 24, 2006 Autor Publicado: Novembro 24, 2006 forma os primeiros testes de amonia e de nitratos, o aquario tem cerca de 2 semanas , o ph tinha visto 3 vezes e andava sempre nos 6,5 7,2. ja tenho 2 viuvas 2 olhos vermelhos e mais 4 que não lembro o nome .... este comprei para iniciar o ciclo... e tenho plantas naturais, sera que foi comida a mais? todos dia ponho um pouco de comida, agora esta uma coisa curiosa o fundo esta cheio de comida parece, aquele carruncho quando esta muito po acumulado..... sera que tenho fazer uma aspiração? Citar
Joao Machado Publicado: Novembro 24, 2006 Publicado: Novembro 24, 2006 Boas. A pressa é inimiga da perfeição . 1)Interrompe/reduz ao minimo (de 3 em 3 dias) a alimentação. 2)Limpa BEM o fundo 3)muda àgua, uns 10% a 20% DIA. Recorda que se mudares 20% da àgua reduzes a amónia em 20% + -. JPM Citar "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
milovanov Publicado: Novembro 24, 2006 Autor Publicado: Novembro 24, 2006 Obrigado pela Ajuda. este fds vou ter muito trabalhinho................ Citar
milovanov Publicado: Novembro 28, 2006 Autor Publicado: Novembro 28, 2006 Boas, Obrigado pelas Dicas ... Ontem fiz o teste da amónia esta com o valor de 3 muito melhor que os 7 que tinha inicialmente, na sexta a noite e domingo fiz 2 tpa´s de 20% e parece que melhorou muito baixaram os níveis todos o pH esta a 6.5 nitritos 0.5. Comida baixei para 2 em 2 dias comprei granulados com doseador e mais fácil para gerir (e mais seguro evita acidentes) Também Limpei o filtro não sei ate que ponto fiz o correcto. Mas agora estou com uma grande dúvida em relação ao filtro. Devo por carvão activo dentro filtro? Estou a ponderar em comprar um filtro externo Biológico, estou com dúvidas da qualidade deste. A Agua nunca fica cristalina fica meio turva. PS: Tenho um filtro tetratec interno IN800plus (400-800l/h 80-150 L ) Citar
Valter Silva Publicado: Novembro 28, 2006 Publicado: Novembro 28, 2006 Limpares o filtro foi mal jogado. Retiraste algumas bactérias que já estavam fixadas O carvão activado apenas serve para retirar produtos quimicos da agua, tais como medicamentos. No teu caso não vai fazer nada,..... ou melhor vai fazer gastar-te dinheiro e retirar possiveis nutrientes para as plantas (se as tiveres) Um filtro externo com os 2 estágios de filtragens é melhor que apenas esse que tens, que apenas faz filtragem mecanica (retem impurezas da agua) e, talvez um pouco (MUITO pouco) de filtragem biologica (as bacterias fixam-se na esponja). No teu caso, eu faria uma TPA diaria de uns 5%-10% da agua e ia reduzindo gradualmente estas TPAs até estabilizar numa TPA de 2 em duas semanas. Abraço Valter Citar Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Recommended Posts