Marco Madeira Publicado Julho 31, 2003 Publicado Julho 31, 2003 Oi pessoal... Fui de fim de semana... e quando cheguei o meu ancora estava caido por cima de uma colonia de actinodiscos... resultado, o sacana com a queda deve ter ferido o tecido e com isso infectou (RTN) e perdi cerca de 1/3 do tecido do coral. Ainda está infectado e se não conseguir trata-lo acabarei por perde-lo. Hoje vou tentar dar um banho de iodo (que é desinfectante) a ver no que dá... Quem semeia, colhe... é bem feita que é para não entupir o aquario de corais!! Pessoal tenham cuidado ao manejar com LPS. O tecido por é muito fraco e basta um pequeno rasgo para infectar o resto do coral. Vamos ver no que dá... Abraço...
Nelson Pena Publicado: Agosto 1, 2003 Publicado: Agosto 1, 2003 marco fiquei triste...deIXA-LA....TEM CALMA h2o+something reef club
Marco Madeira Publicado: Agosto 7, 2003 Autor Publicado: Agosto 7, 2003 Oi pessoal.... Bem, após o tratamento consegui curar o coral, mas perdi 2/3 do coral... vamos ver agora como se recupera. Abraço...
SD Publicado: Agosto 18, 2003 Publicado: Agosto 18, 2003 Viva, coisa chata, já me aconteceu uma vez uma coisa parecida, mas se já conseguiste parar a infeção é bom sinal (para mim é o pior) pois com uma boa qualidade de agua ele logo recuperará. Se achares que ele possa cair novamente coloca um pouco de cola na base do esqueleto ou pedra para não acontecer novamente. Abraços Sérgio Dantas Abraços
Poseidon Publicado: Novembro 3, 2003 Publicado: Novembro 3, 2003 Viva, Entao Marco como é qu ta agora a tua Ancora? Cumpts. |我不知道||मुझे नहीं पता||ليس لدي فكرة|
Marco Madeira Publicado: Novembro 4, 2003 Autor Publicado: Novembro 4, 2003 Oi... estabilizou durante umas 2 semanas, mas depois acabou por perder o resto do tecido... é o meu coral preferido e tive bastante azar com a queda.... enfim, fica para uma proxima vez... Abraço...
A l e x a n d r e Publicado: Novembro 4, 2003 Publicado: Novembro 4, 2003 Provavelmente a infecção não se curou. A melhor maneira é administrar um antibiótico fora do aquário. manklit Aluga-se este espaço.
Marco Madeira Publicado: Novembro 4, 2003 Autor Publicado: Novembro 4, 2003 Oi... mas foi isso mesmo que fiz... se calhar devia era ter reprtido mais 1 ou 2 vezes... Abraço...
A l e x a n d r e Publicado: Novembro 6, 2003 Publicado: Novembro 6, 2003 Pois, se calhar não acertaste na dosagem ou no antibiótico. Tenho lido que a maneira mais eficaz de tratar RTN em sps (eu sei que não é o teu caso) é com o recurso a cloranfenicol (antibiótico). Muito provavelmente não foi este que usaste até porque segundo o que tenho lido, é muito perigoso de manusear embora no nosso país seja muito facil de arranjar, desde que se tenham os conhecimentos certos . manklit Aluga-se este espaço.
Recommended Posts