duarte36 Publicado Novembro 23, 2006 Publicado Novembro 23, 2006 Viva Colegas, Tenho um discu que tem na pele "fomações algonodosas" tipo algodão. É Saprolegniasis em estado avançado - Atenção que comprei assim ficou mais barato O tratamento é Verde Malaquita, mas não tenho só bactapur ou esha2000, azul, formol. Que posso usar? Existe alguma coisa que substitua o Verde Malaquita? Que tal dar um banho de formol? banho de 1 hora enfermaria, só não sei transformar 2 cm3 em Mililitros Tenho medo de o adormecer e me ficar 2 cm3 para 10 litros durante 1 hora - Será 2ml? É muito para 10 litos vai-me adormecer e não acorda Duarte www.discusmaster.com
Joao Machado Publicado: Novembro 23, 2006 Publicado: Novembro 23, 2006 Boas Duarte. O esha 2000 deve resolver. jpm "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Pires Publicado: Novembro 23, 2006 Publicado: Novembro 23, 2006 1 cm3 = 1 ml = 0,001 litros 1 dm3 = 1 litro 1 m3 = 1000 litros
duarte36 Publicado: Novembro 23, 2006 Autor Publicado: Novembro 23, 2006 Boas Duarte.O esha 2000 deve resolver. jpm Já apliquei esha 2000 e não melhorou, mas só fiz 3 dias ainda falta repetir passado 7 dias o tratamento Obrigada pires, era o que eu pensava dá 2ml Duarte www.discusmaster.com
duarte36 Publicado: Novembro 25, 2006 Autor Publicado: Novembro 25, 2006 Boas Duarte.O esha 2000 deve resolver. jpm Está a melhorar a olhos vistos com a aplicação de esha 2000, mas vou repetir o tratamento. Este esha 2000 dá para quase tudo é bom, pelo menos para já Obrigado João pelo apoio, senão tinha apostado no verde malaquita, que é mais agressivo Duarte www.discusmaster.com
Joao Machado Publicado: Novembro 25, 2006 Publicado: Novembro 25, 2006 Duarte. Obrigado NÃO!!!!!!!!! Se vieres à Batalha, no sábado,......um fininho! Abração. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
duarte36 Publicado: Novembro 27, 2006 Autor Publicado: Novembro 27, 2006 Eu bem queria te pagar uma loirinha, mas não posso ir , fiquei danado Duarte www.discusmaster.com
Windrider Publicado: Março 22, 2007 Publicado: Março 22, 2007 Olá. Voltava ao Esha 2000 para perguntar se interage com as bactérias do filtro. É seguro utilizá-lo no aqua principal? Obrigado http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
duarte36 Publicado: Março 22, 2007 Autor Publicado: Março 22, 2007 Olá.Voltava ao Esha 2000 para perguntar se interage com as bactérias do filtro. É seguro utilizá-lo no aqua principal? Obrigado Eu já estava a ver se havia engano mas não Ainda me venha a rir do OFF TÓPIC é cada maluco! Bem podes usar não há grande problema, mas não te esqueças de fazer TPA`s (20%) entre cada acrescento 2 e 3 dia, eu faço assim e nunca tive problemas. Duarte www.discusmaster.com
Windrider Publicado: Março 22, 2007 Publicado: Março 22, 2007 Eu já estava a ver se havia engano mas não Ainda me venha a rir do OFF TÓPIC é cada maluco! Talvez um bocadinho de Esha2000 ao pequeno-almoço não fizesse mal. Obrigado e abraço http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
Fausto Vicente Publicado: Março 22, 2007 Publicado: Março 22, 2007 Olá.Voltava ao Esha 2000 para perguntar se interage com as bactérias do filtro. É seguro utilizá-lo no aqua principal? Obrigado É até recomendável fazeres um tratamentozito preventivo. Eu faço de 2 em 2 meses, ou 3 meses...os peixes ficam em forma, aquilo para eles é tipo termas para os humanos - é claro que a posologia é diferente em preventivos, mas vem lá tudo explicado na literatura. Em tons de brincadeira custumo dizer que o esha 2000 é a banha da cobra, pois dá para (quase) tudo, com a difernça que, ao contrario da banha da cobra, este resulta!!!! Abraço Fausto "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Windrider Publicado: Março 22, 2007 Publicado: Março 22, 2007 É até recomendável fazeres um tratamentozito preventivo. Eu faço de 2 em 2 meses, ou 3 meses... Olá, Fausto, obrigado pelo parecer. Vou então começar a mandar os meus rapazes para as Termas do Gerês de três em três meses. Óptimas para a figadeira O teu apontamento deixa-me uma ideia, que me parece ser potencialmente útil: porque não lançar um tópico sobre "termas" para discus? Cada um daria conta das suas rotinas preventivas para os rapazes, em termos de tratamentos, vitaminas, cuidados especiais com a alimentação, etc e tal. Até se podia esquematizar um questionário, tipo inquérito. Depois, fazia-se um resumo dos procedimentos mais habituais, à laia de conclusão. Achas que vale a pena? Pedro http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
Luis Dias Publicado: Março 23, 2007 Publicado: Março 23, 2007 Eu faço de 2 em 2 meses, ou 3 meses...os peixes ficam em forma, aquilo para eles é tipo termas para os humanos Viva Fausto, Hummmm.....Fazes isso no comunitário ?(400ltrs, não é?) Cmprts, Luis.Dias
Recommended Posts