Twist Publicado Novembro 22, 2006 Publicado Novembro 22, 2006 Boas amigos aquariofilistas:) À umas semanas atras decidi remodelar o meu aqua por completo (retirar água tda e areão e começar tudo do 0 pois tava com graves problemas de água) lógico que tenho outro aqua mais pequeno onde lá estao os peixes e lá ficarão. passados aproximadamente 15 dias tenho o aqua com um ph aproximadamente 6.6, temperatura de 26ºC, plantas e oxigénio a bombar td perfeito. Mt bem, ja la tenho 2 bótias palhaços, 1 cory, 1 tubarao frenatus e hoje comprei 3 escalares adultos lindos mesmo. As minhas duvidas são: - há algum problema em juntar os escalares com os bótias? - li sobre escalares e que devem ter a água isenta de nitritos e amónia como o faço? - e já agora, tenho o meu filtro a filtrar com carvão activo e lã de vidro...aconselham me algo melhor? o kê? o áqua é de 80cm de comprimento e tem filtro interior - se soubessem...k tipo de comida será mais apropriada para os bótias? e para escalares? tenho flocos, tubifex e aquelas "bolinhas" tipo ração ms ja ouvi falar mal dissu... Agradeço a ajuda que me têm dado ate agr....fiko á espera de conselhos:) Abraços
MCunha Publicado: Novembro 22, 2006 Publicado: Novembro 22, 2006 Boas... No meu aquário de ciclídeos tenho um bótia à mistura com escalares, barbos e ramirezis, nunca tive problema algum com qualquer um deles... No meu caso. Apesar de ser bom controlares o pH nitritos , amónias etc... no meu aquário normalmente preocupo-me com o pH, mas continuo a dizer que é no meu caso. Relativamente a alimentação dou flocos, artemia (parece que os meus apreciam muito), dáfnias e um granulado da tetra que também apreciam... Abraço Aquariofilia e Travian dá-me cabo da vida
nunomart Publicado: Novembro 22, 2006 Publicado: Novembro 22, 2006 podes por a vontade amigo e os cuidados a ter com o nutrito e a amonia e fazer um tpa a 20 % todos os 15 dias MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Twist Publicado: Novembro 22, 2006 Autor Publicado: Novembro 22, 2006 Obrigado pelas dicas. Controlar os nitritos e amónia é mm com aqueles testes não é? e depois como se aumenta ou diminui as concentrações destes? ph 6.6 é ideal para estas espécies nao é? e a temperatura tambem suponho. Cumps
Recommended Posts