Dante Publicado Março 10, 2004 Publicado Março 10, 2004 descupem mas continuo a precisar da vossa ajuda. continuam-me a aparecer fungos no aqua... na maternidade onde tenho 2 alevins e um camarao, de ontem para hoje ficou um pouco de comida, que hoje estava coberta de fungos. acontece que estou a meio de tratamento de "dessa mor" exactamente para as bactérias dos fungose inclusivé acrescentei umnas gramas de sal à agua... isto nao me acontecia antes... será por estar a dar artémia congelada (de loja)?? o que pode ser?? isto é normal? Obrigado
nunomiguel Publicado: Março 10, 2004 Publicado: Março 10, 2004 Olá, continuam-me a aparecer fungos no aqua... na maternidade onde tenho 2 alevins e um camarao, de ontem para hoje ficou um pouco de comida, que hoje estava coberta de fungos. Penso que isto acontece com toda a comida que fica depositada. Não deve ser problema do teu aqua. Um abraço, Nuno Cumprimentos, Nuno
ep Publicado: Março 16, 2004 Publicado: Março 16, 2004 deixo aq uma questão , se alguém me puder ajudar ob , tenho pelo - 1 peixe num aq doce q tem fungos na boca , ja tentei tratar c sal + temp a 30º, depois c acriflavina e tb c aminoacridina c temp a 30º , por último tb c prata coloidal e colidona mantendo a temp a 30º , no entanto o fungo não desaparece , lembro-me agora que no 2º tratam também incluí metileno embora soube-se q destruia o ciclo N , portanto n sei q fazer + NINGUÉM É TÃO SÁBIO QUE NÃO TENHA NADA PARA APRENDER E NINGUÉM É TÃO BURRO QUE NÃO TENHA NADA PARA ENSINAR !!!
nunomiguel Publicado: Março 17, 2004 Publicado: Março 17, 2004 Olá, É parecido com isto? Isto é provocado por bactérias. Usa antibiótico. depois c acriflavina e tb c aminoacridina c temp a 30º , por último tb c prata coloidal e colidona mantendo a temp a 30º , no entanto o fungo não desaparece não conheço nada disto... Isso mata bactérias?! Se mata devia ter curado (se for como na foto em cima). Nuno Cumprimentos, Nuno
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Março 17, 2004 Publicado: Março 17, 2004 Viva ep Não nos esqueçamos que os peixes também podem sofrer de tumores e quando temos feridas ulceradas crónicas que não cedem aos tratamentos mas que também naõ levam à morte do peixe rapidamente ,o mais certo é ser um tumor( provavelmente foi o que aconteceu na Víuva da GatinhaKlda ). Cump. Rui PS quanto aos fungos do Dante ,o Nuno Miguel disse tudo, o que há a fazer é sifonar os resto de comida ou não dar mais doo que os peixes comem.
ep Publicado: Março 17, 2004 Publicado: Março 17, 2004 Caríssimos amigos: Os 3 tratamentos q já fiz incluem destruição de bactérias , destruição de fungos , de purificação e desinfecção do meio e tb destruição dos diversos parasitas q podem atacar os pxs , e penso q é evidente que todas as formas de vida microscópica , q existiam no aq certamente já foram ás couves , refiro-me a protozoários , todos os tipos de infusórios ou outras , em relação á questão mt acertada e levantada pelo amigo R , eu tb sei q os pxs sofrem muitas vezes de doenças internas como tuberculose de vários tipos , disfunções da bexiga nadatória , de inflamações diversas de intestinos , de tumores internos ou quistos infecciosos normalmente no aparelho digestivo e tb no reprodutor , mas a questão é q efectivamente quando o px é acometido por essas maleitas , normalmente o único sinal visível é apenas (q eu saiba!) uma apatia generalizada e , dependendo da doença tb pode n comer , nesses casos só é costume aparecerem outros sinais esses sim mais visíveis qd o px já está quase em fase terminal e o sistema imunitário dele já está tão fraco q então ele é atacado por todas as doenças mais comuns como fungos , parasitas diversos , ataques de bactérias diversas ou outras bichezas que como sabemos por princípio coabitam alegremente com os pxs num vulgaris aq , embora sem se manifestarem ! , aliás na realidade só após a morte e com autópsia é possível por vezes determinar qual era a doença o q como é obvio está fora do meu âmbito , para terminar sinceramente neste momento desconfio q se possa tratar de alguma forma de tuberculose ou infecção interna , q á posteriori abriu a porta a uma infecção por bactéria chondrococcus q como sabemos n tem telação nenhuma com a bactéria saprolegnia a qual q eu penso ser extremamente sensível á prata coloidal e portanto n sei até q ponto este tratamento possa ser eficaz com a chondrococcus , e por outro lado pode n ser possível tratar um ataque da chondrococcus sem tratar a infecção q lhe abriu a porta ! N Vos maço mais adeus , ep NINGUÉM É TÃO SÁBIO QUE NÃO TENHA NADA PARA APRENDER E NINGUÉM É TÃO BURRO QUE NÃO TENHA NADA PARA ENSINAR !!!
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Março 18, 2004 Publicado: Março 18, 2004 Viva ep O que eu quiz dizer é que a lesão crónica na boca do seu peixe, resistente aos tratamentos, provavelmete é um tumor externo ulcerado . Achei curiosa a denominação " Chondrcoccus " mas talvez fosse melhor usarmos todos a taxonomia mais recente em que o genero "Chondrococcus" foi sustituido por Flexibacter e depois por Flavobacterium todos evidentemente espécie columnaris . Perdoe-me a correcção mas a Saprolegnia não é uma bactéria mas sim um fungo ,que nas doenças de aquário são sempre oportunistas e infectam secundariamente feridas provocadas por traumas, infecções por Flavobacterium columnaris e tumores ...e até restos de comida e peixes mortos deixados no fundo do aquário ,dando o característico aspecto de algodão. Cump Rui
Visitante Publicado: Março 18, 2004 Publicado: Março 18, 2004 Parece-me um problema de alimentaçao o que esta acontecer aos teus alvins.Por acaso a comida congelada que das e aquela de camaroes minusculos?
ep Publicado: Março 25, 2004 Publicado: Março 25, 2004 Amigo Rui : O meu grande ob pela correcção pois foi mesmo um deslize meu e desde já apresentos as maiores desculpas a todos os colegas q leram a minha resposta e foram por mim induzidos em erro , tentarei de futuro n cometer + deslizes destes , em relação aos nomes actuais efectivamente o q se passa é q domino mt mal línguas estrangeiras e por isso estou limitado a talvez uma dúzia de livros traduzidos em português e todos eles têm o mesmo problema , é q a edição estrangeira original é antiga : sempre + de uma dúzia de anos ! Ob , adeus , ep NINGUÉM É TÃO SÁBIO QUE NÃO TENHA NADA PARA APRENDER E NINGUÉM É TÃO BURRO QUE NÃO TENHA NADA PARA ENSINAR !!!
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Março 26, 2004 Publicado: Março 26, 2004 Caro Ep Quem agradeçe sou eu e concerteza muitos membros deste forum , por se ter juntado a nós e partilhar a sua experiencia , os seus conhecimentos e a forma cordial e solicíta como participa neste forum. Obrigado e seja muito bem vindo. Rui Ferreira de Almeida
Recommended Posts