Recommended Posts

Publicado

Oias!

Arranjei um escumador de marca branca de um amigo meu, mas isto veio sem qualquer tipo de manual de instrucões lol, é simples, funciona apenas com a pedra difusora e é aberto apenas em baixo. Agora tenho uma duvida, aquilo faz a espuma lá dentro, mas as bolhas dessa espuma á tona da água sao prai com 1 mm de tamanho. Pus a trabalhar com a zona em que o corpo do escumador começa a estreitar em direcção ao copo ao nivel da água, mas agora noto um que há agua no copo, mas não é castanha e "nhanhosa" como se ve ai nas otos do pessoal. O aquario está a funcionar há cerca de 3 dias, quando pus a água que fui buscar ao cabo raso, mas só hoje ao principio da tarde e que pus este escumador a funcionar. É normal já retirar uma quantidade tao grande (cerca de .5cm de altura) de porcaria? inda por cima dessa cor?

Desculpem, mas isto de ser noob e comprar material barato é um 2 em 1 que o resultado dá uma bela chatisse lool.

Obrigado

Cumps

Publicado:

Eu pus o caudal de ar para o maximo de bolhas pequenas antes de aparecerem as maiores, ou ponho no maximo e acabou?

Obrigado

Cumps

Publicado:

Hey!

Já deu alguma coisa!

Hoje de manha tinha uma espuma branca bastante concentrada espalhada pelo copo do escumador, a espuma parecia espuma de sabao, com bolhas mais pequenas e continua a fazer... e a água do fundo ja tinha um tom mais amarelado, e sim já possuia um cheiro um pouco pestilento :roll:

Cumps