Ana Azevedo Publicado Novembro 21, 2006 Publicado Novembro 21, 2006 Decidi mostrar-vos alguns dos invertebrados que estão cá por casa e que se deixaram fotografar Esta primeira é da mais recente "praga" que por aqui anda A fotografia do meu avatar, um dos meus camarões de água doce favoritos: Sempre um belo momento: Quase reformada!!
Tiago Proença Publicado: Novembro 21, 2006 Publicado: Novembro 21, 2006 exelentes fotos e invertebrados. Que maquina usas? EX-Naysel
Miguel Guerreiro Publicado: Novembro 21, 2006 Publicado: Novembro 21, 2006 muito fixe gosto bue dos macrobachium lar tens muitos? SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Frederico Publicado: Novembro 22, 2006 Publicado: Novembro 22, 2006 Olá Ana Azevedo Parabens pelos fabulosos exemplares que tens...adorei os Hood's...e quanto a praga que tu dizes que tens....ando eu a procura de red's para o meu aqua e tu a dizeres que tens uma praga achas bem? Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
Ana Azevedo Publicado: Novembro 22, 2006 Autor Publicado: Novembro 22, 2006 exelentes fotos e invertebrados.Que maquina usas? Uma Sony DSC P200 muito fixe gosto bue dos macrobachium lar :D tens muitos? 3 fêmeas 2 machos, nunca consegui safar canalha deles, nem em aquários para criação, a ver vamos... Olá Ana Azevedo Parabens pelos fabulosos exemplares que tens...adorei os Hood's...e quanto a praga que tu dizes que tens....ando eu a procura de red's para o meu aqua e tu a dizeres que tens uma praga achas bem? Olha que a minha primeira meia dúzia veio desses teus lados, facilmente arranjas por aqui no fórum um membro que te disponibilize alguns para começares a tua própria "praga" :D Quase reformada!!
Joao Pedro Faria Publicado: Novembro 22, 2006 Publicado: Novembro 22, 2006 onde compraste essa variedade toda? eu sou de Guimarães mas vou muitas vezes à Povoa passar férias eheeh..estou a começar a praga de reds mas dos outros nem vê-los. "Time is money spend it"
Ana Azevedo Publicado: Novembro 22, 2006 Autor Publicado: Novembro 22, 2006 onde compraste essa variedade toda? eu sou de Guimarães mas vou muitas vezes à Povoa passar férias eheeh..estou a começar a praga de reds mas dos outros nem vê-los. Podes sempre começar por ir à aquadecor na Batalha, lá de certeza que encontrarás muitos invertebrados, alguns foram lá adquiridos o ano passado, outros foram disponibilizados por membros cá do fórum, outros ainda vieram de uma loja cá na Póvoa, muito porreira. Se quiseres manda-me uma mp que digo-te qual. Quase reformada!!
canot_666 Publicado: Novembro 22, 2006 Publicado: Novembro 22, 2006 Como se distingue macho de fema nos macrobachium lar?? Peço desculpa se não é o lugar proprio para colocar a minha duvida mas gostei muito dos camarões e gostava de saber mais sobre eles.
Ana Azevedo Publicado: Novembro 24, 2006 Autor Publicado: Novembro 24, 2006 Como se distingue macho de fema nos macrobachium lar?? Peço desculpa se não é o lugar proprio para colocar a minha duvida mas gostei muito dos camarões e gostava de saber mais sobre eles. As fêmeas são nitidamente maiores e mais largas que os machos, estes são mais esguios. Acho que é a melhor forma de os distinguir, isto e o facto de elas estarem permanentemente cheias Quase reformada!!
aquaben Publicado: Novembro 24, 2006 Publicado: Novembro 24, 2006 Seja bem aparecida, ao tempo que não via nada de novo da tua parte… macrobachium lar?, onde encontraste esse nome de “lar”, eles parecem os macrobachium sp. “Taileand”… necessitam de agua um pouco salobra na primeira semana de vida e mais uma semana para regressarem à agua doce, apesar de nascerem em agua doce, (como a tua foto mostra e bem,incrível timing e excelente foto, parabéns, quem me dera conseguir tirar fotos dessas… ) Beijos, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Ana Azevedo Publicado: Novembro 25, 2006 Autor Publicado: Novembro 25, 2006 Seja bem aparecida, ao tempo que não via nada de novo da tua parte… macrobachium lar?, onde encontraste esse nome de “lar”, eles parecem os macrobachium sp. “Taileand”… necessitam de agua um pouco salobra na primeira semana de vida e mais uma semana para regressarem à agua doce, apesar de nascerem em agua doce, (como a tua foto mostra e bem,incrível timing e excelente foto, parabéns, quem me dera conseguir tirar fotos dessas… :D )Beijos, até breve Já experimentei assim e continuo sem conseguir nada, mas que hei-de conseguir, hei-de :D Viste aquela "praga"? São descendentes dos que trouxe de tua casa, já com a ampulária foi a mesma coisa, nessa mesma semana foi um nascer de crias que foi um disparate, ainda estou para perceber que fermento pões aí nessas tuas águas :D Quase reformada!!
aquaben Publicado: Novembro 25, 2006 Publicado: Novembro 25, 2006 Meto uns pozinhos de perlimpimpim... :D Isso só se deve ao bom tratamento que tu lhes destes... mas acho que está a faltar aí qualquer coisa na água dos red's...eles deviam estar mais escuros... diz lá os parametros dessa agua. Beijos, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Ana Azevedo Publicado: Novembro 26, 2006 Autor Publicado: Novembro 26, 2006 Gotei desta, por isso também vos mostro Quase reformada!!
Tiago do Vale Publicado: Dezembro 4, 2006 Publicado: Dezembro 4, 2006 Também tenho um M. lar, com uns 5cm... É um bicho muito interessante e, sobretudo (para um Macrobrachium), muito pacífico. Mas foi uma luta descobrir o que era... Pensei que fosse um M. lanchesteri, ou uma espécie de Palaemonetes... Costuma aparecer no mercado como "glass shrimp" ou "ghost shrimp", ou simplesmente Macrobrachium spp.. http://www.familie-hauffe.de/atlex/arten.asp?id=62 Ainda tenho uma espécie por identificar, mas é sempre uma luta... a coloração normalmente não serve para referência...
Recommended Posts