Recommended Posts

Publicado

Oi

No seguimento deste tópico:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=52585

À falta de respostas e ao ver as folhas a cair, decidí após uma TPA de 30% (no Sabado) colocar cerca de 3 tampas.

Pois em aplicações anteriores colocava 2 tampas e tinha sempre o Fe = 0.1 mg/l.

Reparei entretanto que as plantas diminuiram as folhas perdidas, embora continuem a perder, mas também não cresciam tão bem.

Hoje, fiz os testes e em anormal encontrei o Fe=0,4 mg/l :)

Como ví que desde a última vez que fiz os testes, os fosfatos desceram adicionei mais uma dose de 20 ml de KCl DIY.

Que acham que devo fazer?

Cumprimentos

Ricardo

Publicado:

li o outro tópico e abrires este só confunde, mas...queres saber exactamente o que deves fazer com o que e porque?

quanto ao fertilizante de micros da nutrafin, é bastante incompleto. Quanto ao ferro nos 0.4 mg/l ainda nao preocupante, mas nao precisas de tanto, 0.1/0.2 é bom desde que acompanhado por outros micros.

dizes que metes 20ml de KCL DYI mas em que concentração? o que é que isso representa para o teu aquario em termos de ppm? 20ml pode ser um exagero ou pode nao ser nada.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:
li o outro tópico e abrires este só confunde, mas...queres saber exactamente o que deves fazer com o que e porque?

Desculpa, mas como deixei de ter respostas no outro tópico tive receio de continuar a não ter caso continuasse.

dizes que metes 20ml de KCL DYI mas em que concentração? o que é que isso representa para o teu aquario em termos de ppm? 20ml pode ser um exagero ou pode não (palavra corrigida) ser nada.

Pois :lol: , o fertilizante foi debatido aqui neste post:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=51025

Aplicando 20 ml do meu fertilizante DIY, aumento 10 ppm de K no meu aqua de 100 L

Assim já ajuda alguma coisa? :)

Cumprimentos

Ricardo

Publicado:

De quanto em quanto tempo é que metes os 10ppm ?se for diariamente talvez seja em excesso, se for semanalmente em principio sera pouco.

Mas se tiveste uma descida nos nitratos e fosfatos tinhas claramente uma falta de K.

O importante é perceber que as coisas más acontecem rapidamente e as boas demoram sempre bastante mais.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Oi

Eu coloco semanalmente, mas desta vez coloquei no sabado, após a TPA e como já disse anteriormente, também coloquei ontem.

Ví (testes de ontem, terça) que os fosfactos desceram, mas as plantas crescem mais lentamente.

No entanto o problema da perda de folhas está mais lento.

Cumprimentos

Ricardo

Publicado:

Semanalmente é capaz de ser pouco...Mas também depende muito das plantas que lá tenhas dentro...

Mas regra geral assim num aquário bem plantado e com co2 e tudo o resto a bombar...10ppm de 3/4 dias seria certamente o ideal...mas é como te digo...depende mesmo de muita coisa.

No meu aquário estou a fertilizar com 10ppm de 3 em 3 dias e tenho-me safado!

Grande abraço,

Bernardo Gordo.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Publicado:
Semanalmente é capaz de ser pouco...Mas também depende muito das plantas que lá tenhas dentro...

. . .  

Aí estão algumas fotos do dito cujo:

Anubia com hospedes :?

DSC03778.jpg

Dá para ver as bolhitas do CO2 caseiro (fermentação)

Feto de java com higrophilas e um côco (DIY) :P

DSC03776.jpg

A hygrophila mais atacada pela perda de folhas, daí ser batizada de couqueiro :roll:

DSC03771.jpg

Por fim uma geral:

DSC03769.jpg

Que achas?

De quanto em quanto tempo devo colocar 10 ppm de K?

Cumprimentos

Ricardo

Publicado:

Oi Bernardo

Até que gostava que tu ou alguém entendido que podesse ajudar :twisted:

Pelo numero de plantas que tenho qual achão que deve ser a frequência da fertilização.

Cumprimentos

Ricardo

Publicado:

Desculpem a pergunta, eu adiciono no meu aqua de 200L 5ml de K diariamente, do qual não sei a concentração. Só sei que o fabricante diz que: Cada ml da solução adiciona a um aquário de 100l, 1ppm de Potássio (K). Portanto deduzo que por cada 5ml só adiciono 2,5mg/L. Tendo em conta que faço isto diariamente, acham muito ou pouco??

Desculpem o off-topic, ou não porque também sofro das mesmas algas!

Paulo

Obrigado