Recommended Posts

Publicado

Boas tardes a todos,

ja faço aquariofilia faz alguns anos, e neste momento tenho um aquario de 140lts com 2 discus perfeitamente saudaveis vai para 1 ano agora em Dezembro.

Como sempre adorei o mar, estou a pensar em montar um outro aquario mas agora de agua salgada. Como nao sei nada de nada de agua salgada, e ja vi que vou ter de ler muito sobre o tema, tal como o fiz qdo quis montar o aquario de discus, agradecia que me ajudassem no que é necessario para montar um aquario de 80/100lts. QUais os custos aproximados dos equipamentos (nao necessito de valores exactos como é logico), como posso arranjar a agua de osmose para substituir a que se evapora, etc.

Agradecia a ajuda completa p.f.

Obrigado a todos

Nuno

Publicado:

Ola

para um aquario de 100lts precisas

Iluminação

t5 ou Pc pelo menos 1w por litro (tudo depende do que quiseres la por dentro)

circulação

Powerheads a fazerem no minimo 20x o volume da agua em circulação por hora.Pelo menos duas a atirarem o fluxo uma contra a outra.

escumador

serve um daqueles a bomba de ar, airlift ou midifloter.

substrato

podes por aragonite sugar size, mas para essas dimenções eu ia mais para areão de coral 2mm. Assim não tens areia a voar sobre o aquario.

Rocha

precisas de 20kg de rocha em que alguma pode ser morta(é mais barata). Ia para 10kg de cada.

reposição de agua

podes utilizar o metodo de reposição de pinga pinga com uma garrafa e tubo de soro.

Agua de osmose

podes comprar numa loja de aquariofilia(muitas vendem) ou comprar o aparelho (compras um por 100€).

gastos

depende do que vais comprar mas diria para ai 500-750 euros para material novo jeitoso.

abraço

Publicado:

Boas...

sou um iniciante da água doce e sempre pensei que para começar seria perciso fazer um investimento maior. Já agora como curiosidade e a manutenção fica muito caro? tirando claro o preço da fauna que é bastante mais cara.

E já agora é muito mais dificil manter o equilibrio nos salgados?

Desde já obrigado pela resposta já que é mera curiosidade, ainda me falta saber muito para dar o "salto " :shock:´

Já agora estava a ver as ofertas e vi isto pode-te ajudar;

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=53398

"Time is money spend it"