Qual a melhor bomba para...?

Recommended Posts

A questão é a seguinte: estou a pensar montar um sistema com dois aquários. Um em cima e outro em baixo. O de baixo serviria mais como um refugio ou algo do gênero.

O que preciso de saber era que bomba servirá melhor para elevar a água do aquário de baixo para o de cima. A distância entre os dois é +- de um metro e pouco. No total, a soma do volume de água dos dois aquários será +- de 100 litros.

Quanto mais barata a bomba melhor. Qual o modelo que me aconselham?

:(

Partilhar nas redes sociais

Outra questão:

Qual o melhor meio de fazer a áqua cair por gravidade para o aquário de baixo sem ter que fazer furos nos aquários? Se puser um tubo a passar água devido ao vácuo, como impesso que o sistema seja quebrado caso o nivel de água diminua de nivel até á boca da mangueira? :D please.. :(

Boas!

A melhor maneira de fazer passar a água do aqua de cima para o de baixo, sem fazer furos, é teres um overflow. Assim, sempre que o nível de água do aqua de cima baixar, a água não passa, que é o que acontece se houver uma falha de energia.

Quanto à bomba, é conforme. Acho que se arranjares uma boa bomda de cerca de 2000lt/h deve dar.

Abraços,

Pedro.

Oi! Muito obrigado pela resposta! Encontrei um óptimo esquema de overflow aqui:

http://www.reefkeeping.com/issues/2003-01/gt/index.php

Já tenho umas ideias de como fazer um DYO.

Quanto à bomba, estava a pensar em algo do gênero da Bomba de Retorno HAILEA

[HX-6510] da seahorseshop. Será que dá? Os 2000l/h que recomendaste não serão demasiado para um volume conjugado de apenas 100 litros? :?