Egnom Publicado Novembro 20, 2006 Share Publicado Novembro 20, 2006 A questão é a seguinte: estou a pensar montar um sistema com dois aquários. Um em cima e outro em baixo. O de baixo serviria mais como um refugio ou algo do gênero. O que preciso de saber era que bomba servirá melhor para elevar a água do aquário de baixo para o de cima. A distância entre os dois é +- de um metro e pouco. No total, a soma do volume de água dos dois aquários será +- de 100 litros. Quanto mais barata a bomba melhor. Qual o modelo que me aconselham? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Novembro 20, 2006 Autor Share Publicado: Novembro 20, 2006 Outra questão: Qual o melhor meio de fazer a áqua cair por gravidade para o aquário de baixo sem ter que fazer furos nos aquários? Se puser um tubo a passar água devido ao vácuo, como impesso que o sistema seja quebrado caso o nivel de água diminua de nivel até á boca da mangueira? :D please.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Novembro 20, 2006 Share Publicado: Novembro 20, 2006 Boas! A melhor maneira de fazer passar a água do aqua de cima para o de baixo, sem fazer furos, é teres um overflow. Assim, sempre que o nível de água do aqua de cima baixar, a água não passa, que é o que acontece se houver uma falha de energia. Quanto à bomba, é conforme. Acho que se arranjares uma boa bomda de cerca de 2000lt/h deve dar. Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Novembro 20, 2006 Autor Share Publicado: Novembro 20, 2006 Oi! Muito obrigado pela resposta! Encontrei um óptimo esquema de overflow aqui: http://www.reefkeeping.com/issues/2003-01/gt/index.php Já tenho umas ideias de como fazer um DYO. Quanto à bomba, estava a pensar em algo do gênero da Bomba de Retorno HAILEA [HX-6510] da seahorseshop. Será que dá? Os 2000l/h que recomendaste não serão demasiado para um volume conjugado de apenas 100 litros? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Novembro 20, 2006 Share Publicado: Novembro 20, 2006 Boas! Eu acho que dá, visto que quando chegar lá acima não tem essa litragem, tem menos! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts