phuta Publicado Novembro 19, 2006 Publicado Novembro 19, 2006 Boas, tenho este molly com movimentos completamente doscordenados, podem dizer-me o que provocou, e possicel salvação?!? Tenho um aqua de 52lts +/- , 60cm e filtro interno. mudo metade da agua de 2 em 2 semanas comida dou um comprimido por dia e farnelos tambem uma vez por dia. Isto aconteceu quase do dia para o outro. ja tenho o peixe á quase 2 anos. deixo 2 videos para ajudar a identificar a doença/praga e possivel salvação :S http://www.youtube.com/watch?v=70a37kKhCLM http://www.youtube.com/watch?v=XxLaVzM33uU Agradecido...
phuta Publicado: Novembro 20, 2006 Autor Publicado: Novembro 20, 2006 Depois de um dia de trabalho cheguo a casa, e vejo que o peixe está pior, que faço ? nao sei o que fazer. Já mudei a água, e depois? apresentam 5 ou 6 soluções no indice de Doenças. qual delas aplicar!? Vou meter aqui mais um video para ver se ajuda a identificar o que se passa.
ze carlos Publicado: Novembro 20, 2006 Publicado: Novembro 20, 2006 boas isso é a bexiga natatória afectada pouco ou nada á a fazer pode ter sido ataque bacteriano ou traumatismo cura possivel com uma agulha hipodérmica prefurares na zona da bexiga e deixares sair o ar que está a mais precisas é ter coragem para o fazer não é facil
phuta Publicado: Novembro 20, 2006 Autor Publicado: Novembro 20, 2006 boasisso é a bexiga natatória afectada pouco ou nada á a fazer pode ter sido ataque bacteriano ou traumatismo cura possivel com uma agulha hipodérmica prefurares na zona da bexiga e deixares sair o ar que está a mais precisas é ter coragem para o fazer não é facil como assim furar a bexiga podes explicar isso melhor? zona onde furar? que tipo de agulha usar? podes explciar melhor como o tenho de fazer ? tenta ser o mais detalhadamente possivel para nao falhar ! E TENHO MEDO DE O MATAR obrigado deixo aqui mais um video o de hoje... http://www.youtube.com/watch?v=rSmdVgdl-nk
ze carlos Publicado: Novembro 20, 2006 Publicado: Novembro 20, 2006 boas o melhor é não te meteres nisso porque para alem de arriscado não é garantia de cura opta antes por a pores dentro de uma maternidade daquelas flutuantes para que tenha menos espáço de movimento os peixes quando estão assim são muito dificeis de curar no entanto podem durar bastante tempo desde que comam experimenta pola na tal maternidade para ver qual é a reação dá ~le um pouco de comer a ver se ela come e depois diz qualquer coisa já agora que peixes é que tens mais
phuta Publicado: Novembro 20, 2006 Autor Publicado: Novembro 20, 2006 boaso melhor é não te meteres nisso porque para alem de arriscado não é garantia de cura opta antes por a pores dentro de uma maternidade daquelas flutuantes para que tenha menos espáço de movimento os peixes quando estão assim são muito dificeis de curar no entanto podem durar bastante tempo desde que comam experimenta pola na tal maternidade para ver qual é a reação dá ~le um pouco de comer a ver se ela come e depois diz qualquer coisa já agora que peixes é que tens mais ok olha mandei-te uma mensagem pessoal. tenho um aqua de 60cm +/- Neste momento so tenho uma parideira nem maternidade tenho. Ao bocado mudei +/- 10litros e puz algum sal fino pelo aqua. Tenho 4 peixes de cardume. nao sei o nome. Um espada macho e outro femea. dois molys que são filhos daquele doente. que mais posso fazer?!
phuta Publicado: Novembro 20, 2006 Autor Publicado: Novembro 20, 2006 ok vou so deixar aqui a foto de um peixe...onde esta localizada a BN e digo que nao seria capaz de furar o animal dificil demais para mim. Mais uma vez obrigado pela ajuda abraços
nunomiguel Publicado: Novembro 21, 2006 Publicado: Novembro 21, 2006 opta antes por a pores dentro de uma maternidade daquelas flutuantes para que tenha menos espáço de movimento os peixes quando estão assim são muito dificeis de curar no entanto podem durar bastante tempo desde que comam experimenta pola na tal maternidade para ver qual é a reação dá ~le um pouco de comer a ver se ela come e depois diz qualquer coisa já agora que peixes é que tens mais Não acho boa ideia. Para além de estares a stressar ainda mais o peixe (devido à falta de espaço) na maternidade a água pouco ou nada movimenta. A causa disso pode estar no tal problema na bexiga ou até mesmo gases no intestino (derivado aos flocos, por exemplo). Nestes casos o ideal seria reduzir a alimentação do peixe, separá-lo e administrar, por exemplo, Bactopur Direct. Mesmo assim podemos não salvar o peixe... Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts