Czar Publicado Novembro 19, 2006 Share Publicado Novembro 19, 2006 Boas, estou a começar um com discus no meu aquário e gostava de convidar todos os que têm experiencia com estes peixes a deixar um comentário, referindo a sua vivência com eles, alimentação, doenças, parametros de agua e luz que acham adequados. Basicamente queria criar neste tópico um resumo e um ponto de discussão apenas sobre os Discus. Espero que colaborem!!! Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Novembro 20, 2006 Share Publicado: Novembro 20, 2006 tás fdd lololololololololololololololl Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Czar Publicado: Novembro 20, 2006 Autor Share Publicado: Novembro 20, 2006 Boas, então pq? O pessoal não costuma colaborar nisto é? O objectivo de um forum é partilhar o conhecimento.... Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ze carlos Publicado: Novembro 20, 2006 Share Publicado: Novembro 20, 2006 boas usa a pesquisa que encontras de tudo um pouco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ze carlos Publicado: Novembro 20, 2006 Share Publicado: Novembro 20, 2006 lá vai uma ajuda http://article.discusnews.com/cat-02/sexdiscus.shtml http://www.macsdiscus.com/macsdiscus017.html http://www.darkdiscus.com/ http://www.clubediscus.com/galeria_discus.html mas continuo a dizer usa o motor de pesquisa do forum Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Novembro 20, 2006 Share Publicado: Novembro 20, 2006 Olá Czar. A malta costuma corresponder ás duvidas que aqui surgem, o contra é que, aquilo que para ti é completa novidade, ja foi muitas vezes debatido pela malta com um pouco mais de experiencia, e daí não se torma muito 'atractivo' o comentario avulso desse tema. Como disse o zé, já há muita informação no forum, sendo que alguns das threads que te irão aparecer na pesquisa, são verdadeiras compilações do que fazer umas, e do que não fazer outras... Sugeria-te assim a que fosses mais concreto, verás que irás apanhar malta a dizer para pesquisares, outros que vem ca arrotar autenticas alrvidades, mas regra geral a malta tenta sempre nunca deixar uma duvida no ar... Abraços e boa sorte no mundo das solhas: À tua disposição Fausto "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Czar Publicado: Novembro 20, 2006 Autor Share Publicado: Novembro 20, 2006 Boas, eu sei que tenho que usar a pesquisa e já o fiz Agora pretendia criar aqui um espaço para debater formas de cuidar deles, expor problemas, doenças e tratamento. A informação anda para ai toda espalhada e ha muitas coisas que me parecem acertadas e que se dizem por ai mas muitas outras são alarvidades como disseram. A quantidade de informação disponivel na net torna dificl ter um sentido critico a quem sabe pouco deste mundo dos discus. Eu de momento não tenho nenhuma dúvida em concreto, mas com certeza irão surgir Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Novembro 20, 2006 Share Publicado: Novembro 20, 2006 Bem vindo ao "vício" Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ze carlos Publicado: Novembro 20, 2006 Share Publicado: Novembro 20, 2006 boas quando fores á covilhã trás uns enchidos para a malta adicionar á comida dos discus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Czar Publicado: Novembro 20, 2006 Autor Share Publicado: Novembro 20, 2006 Boas, LOL. olha por acaso e que falas em enchidos, hoje fui a uma loja comprei Artémia, mas eles tinham la "Discus Food" uma embalagem azul e o gajo aconselhou-me antes a trazer essa. O que acham? Conhecem? Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Novembro 20, 2006 Share Publicado: Novembro 20, 2006 Marca , modelo? Os mais correntes melhorzitos, são os granulados da sera e da jbl. Até se lambem... Os meus comem: Todos os dias: Flocos e granulado - 2/3X aos dia Dia sim: Artémia (des)congelada - 1X ao dia Dia não: papa caseira - 1X dia. "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ze carlos Publicado: Novembro 20, 2006 Share Publicado: Novembro 20, 2006 boas os meus agora divirto-me a descongelar um camarão daqueles mais pequenos do pingo doce descasco vou curtando aos pedacinhos com a unha vou dando e vem comer á mão mais de resto granulado da sera 1x de manhã antes de ir trabalhar outra á hora de almoço quando venho almoçar a casa e á noite o dito camarão qualquer dia ponho um anzol mosca no camarão e faço pesca desportiva no aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Czar Publicado: Novembro 20, 2006 Autor Share Publicado: Novembro 20, 2006 Boas, eu comprei o granulado da Sera, a marca da artémia não sei qual é. Mas vou ver isso, a Discus food que falei é comida congelada em cubos tipo a artémia, mas a artemia tem a caixa laranja e a discus food azul. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ze carlos Publicado: Novembro 20, 2006 Share Publicado: Novembro 20, 2006 vê lá que essa comida costuma trazer larva vermelha misturada coisa que não convem muito dares aos discus por causa dos parasitas internos que lhes pode provocar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Czar Publicado: Novembro 20, 2006 Autor Share Publicado: Novembro 20, 2006 Boas, que comida, o granulado ou a artemia? Penso que nem o granulado nem a artemia terão larva vermelha, so aqueles de mosquito. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ze carlos Publicado: Novembro 20, 2006 Share Publicado: Novembro 20, 2006 eu estava a falar dessa tal discu food da embalagem azul Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Czar Publicado: Novembro 20, 2006 Autor Share Publicado: Novembro 20, 2006 Boas, Ha bom! Então ainda bem que não a comprei Outra coisa, a T dos discus convem ser no minimo 28º? Ou pode ser 27º? Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Novembro 20, 2006 Share Publicado: Novembro 20, 2006 pode ser a partir dos 27... assim tens um consenso entre animais e plantas...agora , se tiveres so discus, aconselho-te a aumentares a temperatura, algures a rondar os 29 graus "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Czar Publicado: Novembro 21, 2006 Autor Share Publicado: Novembro 21, 2006 Boas, trata-se de um comunitario com cardinais e discus, semi plantado Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Czar Publicado: Novembro 21, 2006 Autor Share Publicado: Novembro 21, 2006 Boas, já agora, quais as doenças típicas dos Discus e como tratá-las?! Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Novembro 21, 2006 Share Publicado: Novembro 21, 2006 epa, tinhamos de estar aqui o dia inteiro, há um tópico de doenças dos discus e as suas formas de tratamento, é um verdadeiro testamento, vais ás doenças e pragas e tens isso logo como primeiro post, lê com atençao, e já agora vai lendo os outros posts que o pessoal coloca sobre discus procura no ciclideos americanos e nas doenças , que achas muita coisa , muitas doenças e diferentes maneiras de tratar..... há muita info por aí, geralmente, o que o pessoal faz é colocar questoes sólidas sobre o que se passa ou sobre o que se quer saber, pois para falar no geral teriamos que investir muito tempo neste tema, e gastariamos as teclas dos nossos teclados...... vai lendo, e quando tiveres uma duvida coloca-a no forum para os gurus te ajudarem........ Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ROCHA Publicado: Novembro 21, 2006 Share Publicado: Novembro 21, 2006 Benvindo Czar, o pessoal daqui é muito porreiro dá sempre uma ajuda nos momentos mais dificeis!! - quanto aos discos, tenho um conselho para te dar: muitas tpa's, quantas mais melhor!! abraço rocha o meu aqua: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...9768&highlight= Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Czar Publicado: Novembro 21, 2006 Autor Share Publicado: Novembro 21, 2006 Boas, quanto às TPA´s ando a faze-las semanalmente ao domingo e cerca de 25% Que acham? Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Machado Publicado: Novembro 21, 2006 Share Publicado: Novembro 21, 2006 Boas. Quantas mais melhor. Com um esforço fazias igual à 4ª feira JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Czar Publicado: Novembro 22, 2006 Autor Share Publicado: Novembro 22, 2006 Boas, João, vou aproveitar essa dica, mas podes-me explicar em que medida isso beneficiará os meus discus? Será do ponto de vista de remoção de dejectos e outros materiais organicos de forma a tornar a agua mais "limpa" ou uma outra razão que me está a escapar? Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts