henrique M Publicado Novembro 19, 2006 Publicado Novembro 19, 2006 boas descubri que tenho um casal de discus no aqua e gustava de tentar criar disus tenho um aqua de 110 litros penso que chega para eles o que gostava de saber era temperatura,ph ect a que devo ter a agua. obrigado holy aquarium feedback
Sérgio Miguel Publicado: Novembro 19, 2006 Publicado: Novembro 19, 2006 Se sabes é pq talvez tenham feito uma postura. Se sim, tenta manter os mesmos parametros onde os tens agora. Eu acho que mais vale a pena eles tentarem criarem na agua com os parametros que tens do que andar a fazer baixar o ph, pois fica dificil manter sempre o ph com o mesmo parametro. Eu tb moro no cacem e tb tenho casais de discos, e não tenho mtas preocupações com a agua. Um filtro normal e tpa semanalmente com agua da torneira
Frederico Publicado: Novembro 19, 2006 Publicado: Novembro 19, 2006 olá Henrique, Olha para começar o aquario para teres posturas e depois conseguires que elas tenham sucesso so tens de ter o aqua...um filtro para te manter a agua o mais limpa possivel...um cone...no meio e o casal la dentro...tenta manter o ph estavel...e utiliza turfa para a agua ficar macia e não esquecas as Tpa's porque são extremamente importantes...e ainda mais nos aquarios de reprodução. Quanto a temperatura...29 ou 30 graus...e uma luz não muito forte no aquario...a noite tenta deixar uma luz de presença boa sorte com o casal Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
henrique M Publicado: Novembro 19, 2006 Autor Publicado: Novembro 19, 2006 Sérgio Miguel disse: Se sabes é porque (palavra corrigida) talvez tenham feito uma postura.Se sim, tenta manter os mesmos parametros onde os tens agora. Eu acho que mais vale a pena eles tentarem criarem na agua com os parametros que tens do que andar a fazer baixar o ph, pois fica dificil manter sempre o ph com o mesmo parametro. Eu também (palavra corrigida) moro no cacem e também (palavra corrigida) tenho casais de discos, e não tenho mtas preocupações com a agua. Um filtro normal e tpa semanalmente com agua da torneira sim ja fizeram varias mas so nas ultimas duas e que vi meia duzia de peixes . holy aquarium feedback
henrique M Publicado: Novembro 19, 2006 Autor Publicado: Novembro 19, 2006 Frederico disse: olá Henrique, Olha para começar o aquario para teres posturas e depois conseguires que elas tenham sucesso so tens de ter o aqua...um filtro para te manter a agua o mais limpa possivel...um cone...no meio e o casal la dentro...tenta manter o ph estavel...e utiliza turfa para a agua ficar macia e não esquecas as Tpa's porque são extremamente importantes...e ainda mais nos aquarios de reprodução. Quanto a temperatura...29 ou 30 graus...e uma luz não muito forte no aquario...a noite tenta deixar uma luz de presença boa sorte com o casal mas a turfa nao me vai baixar o ph? li noutro topico que era necesario ter sempre a mao formol por causa dos parasitas nos peixitos estes sao visiveis a olho ou aplicase por precausao?e em que dosagem? holy aquarium feedback
Frederico Publicado: Novembro 19, 2006 Publicado: Novembro 19, 2006 Sim convem mesmo teres formol sempre a mão e podes fazer a aplicação caso comeces a ver baixas...e complicado veres nos primeiros dias parasitas visto que eles são muito pequenos...por isso o melhor e se vires que tas a ter baixas aplicas formol... A turfa vai baixar o ph mas os discus gostam de ph baixo...alem disso é mesmo importante teres a agua macia para a reprodução Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
Sérgio Miguel Publicado: Novembro 19, 2006 Publicado: Novembro 19, 2006 A turfa é boa para baixar o ph, mas o pior é que a agua do Cacem não é acida, mas sim alcalina(acho que tou a usar bem os termos a fisica/quimica ja foi há alguns anos) e quando fazer as tpa´s vai sempre aumentar o ph e os peixes andam sempre a levar com as oscilações do ph. Das 2 uma, ou tens um local onde tenha agua previa com turfa antes de fazer as tpa´s ou usas directo da torneira como eu faço. Quanto ao formol não é assim tão facil de arranjar. Em lisboa ainda não consegui arranjar (solução a 37%) e no cacem as farmacias algumas não tem outras pedem receita medica
henrique M Publicado: Novembro 19, 2006 Autor Publicado: Novembro 19, 2006 e que quantidade meto num aqua de 110 litros? a ultima vez que fiz uma mudança de agua directa da torneira perdi 6 discus isto a coisa de 1 ano por isso nunca mais. agora arranjei um tubo onde pus carvao activo e turfa e a agua saime +- a um ph de 7 e limpa de cloro . holy aquarium feedback
Sérgio Miguel Publicado: Novembro 19, 2006 Publicado: Novembro 19, 2006 Eu até hoje ainda nunca tive baixas de discos devidos a tpa´s (tenho discos ja vai para 2 anos) Podiam ja estar fracos devido a outro coisa, ou grande diferença de temperatura ou de ph(no verão o ph sobe sempre) Eu nos meus cubos (125 litros), mudo todas as semanas a volta de 20 litros. Eu mantinha o ph do aqua onde eles estão, e via como era o comportamento deles, mais tarde podias ir pondo aos poucos turfa no filtro se quisesses PS -> Cada qual tem as suas ideias e manias, mesmo entre os discos alguns comportam se melhor nuns parametros outros noutros.São apenas opiniões e a sempre mtas delas e variadas.
henrique M Publicado: Novembro 19, 2006 Autor Publicado: Novembro 19, 2006 o que aconteceu da outra vez deveu se a que tinha a temperatura baixa 26 e fiz uma mudança de agua muito grandre e como a nossa querida camara ao fin de semana injecta mais cloro na agua morreram me com edimio. mas dai para ca nunca tive mais problemas. holy aquarium feedback
João Ferreira Publicado: Novembro 19, 2006 Publicado: Novembro 19, 2006 so uma questão henrrique quando tentas retirar o cloro da agua tens de ter cuidado para nao retirares nutrientes esenciais a sobrevivencia dos discus sendo que eles necessitam deles, talvez nao a curto prazo mas sim a longo prazo de qualquer maneira eu sou de sao marcos cacem e nunca tive problemas com tpas e nao tenho sequer agua em repouso ...so lhe retiro o cloro e reponho os nutrientes essenciais aos discus de qualquer maneira ja que somos da mesma zona se precisares de ajuda é so falares estamos perto:) Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
henrique M Publicado: Novembro 19, 2006 Autor Publicado: Novembro 19, 2006 como disse la em cima neste momento utilizo um tubo de 1.5 metros com turfa e carvao activo para retirar o cloro ligo o tubo a mangueira do chuveiro numa ponta e uma mangueira na outra que vai ate ao aqua enchendo este devagar.fazo isto a +- meio ano e fonciona 5*. holy aquarium feedback
João Ferreira Publicado: Novembro 19, 2006 Publicado: Novembro 19, 2006 mas como controlas a temperatura da agua que sai da torneira directamente para o aquario? parece isso bastante perigoso para os peixes...mesmo que seja pouca quantidade de agua podera haver uma ligeira oscilaçao de tempertura que para nos nao é nada mas para os peixes principalmente aqueles que possam estar com uma doença qualquer ja incubada....de qualquer maneira o principio parece bom... Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
henrique M Publicado: Novembro 19, 2006 Autor Publicado: Novembro 19, 2006 so para teres uma ideia custumo mudar +- 75 litros por semana e para encher demoro quase 2 horas. volto daqui a 90 minutos agora e tempo de ir ver o futoro campeao força sporting holy aquarium feedback
Recommended Posts