Plecos


Dário Santos

Recommended Posts

Boas

 

Atenção a algumas coisas:

O ph da agua tenta deve andar na casa dos 7.x

A temperatura de inverno és capaz de ter temperaturas abaixo dos 20º o que é prejudicial. Eu colocava um termostato por prevenção

É um peixe grande fica com 30 cm +/- por isso atenção ao tamanho do aquário.

A dieta deve ser vegetal.

 

Abraços e espero ter ajudado

[url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

O ph da agua tenta deve andar na casa dos 7.x

Porquê?

 

Os Loricarídeos são peixes Sul-Americanos, de rios... o pH dessas águas é quase sempre ácido.

 

Óbvio que por serem peixes resistentes, aguentam bem uma grande amplitude a nível de pH, mas o originário é ácido.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado desde ja a todos os que responderam :wink:

Também já vi plecos em agua fria, incluindo na "AVIPEIXE", em almada em que por baixo do balcão tem um aqua com a frente em triagulo com um la dentro... Pelo que vejo, a água não é aquecida..

Mas será que tras consequencias ao peixe? No Verão não vejo problema, mas no Inverno as coisas mudam de figura..

 

Abraço!

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por incrivel que pareça, 3litros ja n é mau... há lojasém que estao numa especie de caixinhas que nem levam 0,20litros!! onde apenas á espaço para um e mal se conseguem virar..

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é pouco, na segunda vi bettas em copos de plastico, daqueles das maquinas de agua, numa loja, à venda .... que por acaso é um dos patrocinadores do forum (não sei se devia dizer isto, mas....já está)

:lol: :lol:

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Matt, :)

 

claro que devias, e fizeste mt bem, não é por ser patrocinador do forum que as entidades tem o direito de errar :x:lol: , o forum serve para isto mesmo, denunciar, para que as pessoas responsaveis possam melhorar nas condições dos seus habitantes.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaos também tinha essa duvida, uma amiga minha tem um pleco que já está com uns 25cms num aquário de 50litros :lol: e eu falei-lhe que pelo menos no verão ele não se importava de ir para um lago que eles têm, no inverno é que era capaz de ser pior

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazem as piores barbaridades com os betas como se vê por exemplo na quatro patas no cascais shopping, betas em sacos de plastico fechados a flutuar em aquas de agua fria, e muitos deles já mortes ou a morrer, com falta de ar , comida, com falta de tudo..... a desculpa e sempre a mesma "nao se pode juntar os betas machos , pois agridem-se até á morte", eu pergunto se é assim pq é q os compram ? é para morrerem fechados em sacos???? esta gente nao tem juizo nem qq pudor para com os bichos

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por essas e por outras é que já pensei seriamente em fazer criação de bettas, mas tb estou quase a desistir da ideia, depois o que faço com os bichos ?!?!? nem todos querem bettas, quem quer só quer um, e para irem para uma loja nessas condições... mais vale estar quieto.....

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI

Plecos em agua fria de verão talvez não seja mau de todo, mas no inverno, a menos que as temperaturas não desçam para além de 24º, eu tive um no verão cá fora, mas quando começou a arrefercer meti-o no áqua, mas ele não era o mesmo.

Quanto aos betas é a velha história, betas em sacos plasticos, em calices, em copos plasticos, qualquer dia poem-nos em dedais.Só porque são peixes de labirinto, li um dia destes que os colisas tbem são, então qual é a diferença?????

Ora se numa loja existem variso aquários o mais facil seria por um em cada aquário, muito melhor para os betas e para nós.

Tenho pena de só se poder ter 1, senão comprava mais.

Tenho muita pena dos bichinhos.

Devia haver uma guerra contra a forma de tratamento desses peixes.

Ma so mais interessante é que os gaijos das lojas acham isso normal.....que idiotas...

Fiquem bem

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que isto não sirva de ideia a niguem!! Mas qualquer dia começamos a ver bettas em copos de pé alto a enfeitar mesas e outras coisas... (a servir de bibelos..)

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.