FAAO Publicado: Novembro 27, 2006 Publicado: Novembro 27, 2006 Pois, TPAs muito próximas porque precisei de encher o aqua hospital, apareceu-me 1 escalar doente. Até me esqueci da fertilização no Sábado, aquele valor de Fosfatos a descer tão depressa, acho estranho. Não estranhes, com Co2 e luz quanto baste o PO4 vai-se num abrir e fechar de olhos.... Pensava eu que no meu, com a fauna actual tivesse picos de No3 e Po4, mas pelos vistos estão quase sempre nos valores médios... é necessário fertilizações diárias para manter os parametros nos valores correctos Mas fertilizar com 100ml de potássio, isso é um assalto à carteira de qualquer um... será que estás a diluir isso bem? Que quantidade de K usas para 500ml, ou fazes doses industriais? Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira
krushandkill Publicado: Novembro 27, 2006 Autor Publicado: Novembro 27, 2006 Potássio DIY, 80gr/1Lt de água destilada. Contas e fertilizações para o aqua de cerca de 350lt... Ainda à pouco atirel 3 ml de Fosfatos, 30 ml de Nitratos e 200 ml de Potássio. Tenho andado a apontar os valores desde 6ªfeira, a tentar descobrir se as fertilizações que eu andava a fazer, chegavam. Estou a ficar com a vaga impressão que me andava a faltar Fosfatos. As plantas estavam a crescer bem mas a menor velocidade que aqui à uns meses, tenho um monte de filhotes de Echinodorus bleheri a crescer, mas de acordo com os testes diários, os Fosfatos desaparecem. Valores medidos às 10h de hoje: Nitratos - 5ppm Fosfatos - <0,5ppm (estava 1 azul tão claro, que mais parecia branco) Ando a tentar apontar para 15ppm de Nitratos e 1ppm de Fosfatos. Vou tentar a partir de hoje, manter os valores nestes níveis. Já estive a fertilizar nestas quantidades, 1x por semana aqui à uns meses, como as plantas cresciam depressa demais, diminuí a quantidade. Agora, estão bem mais lentas. Vou aumentar as fertilizações outra vez, a ver como elas reagem. Isto tudo porquê? Simples, a peixarada que tenho, come mais depressa as folhas do que as plantas conseguem repôr. Isto, aliado ao facto de ter notado um abrandamento no espalhar da Sagittaria subulata, levam-me a querer aumentar a velocidade de crescimento das plantas. Só tem um pequeno problema, esta velocidadde de crescimento das plantas: Podas mais frequentes... O que quer dizer que a continuar assim, daqui a nada lá vou andar outra vez com a tesoura e as mãos lá dentro, a tentar domar a selva. Desde que diminui as fertilizações, apenas dava podas de estilo, se as plantas acelerarem, lá vou ter outra vez plantas em excesso. Lá torno eu a andar pela secção de "Procura", a ver quem quer plantas... EDIT - medido hoje: Fosfatos - 1 ppm Nitratos - 40 ppm (parece que adicionar 30ml ontem, foi demais) duarte de oliveira leitao - tenho escalares com 3cm de corpo e 8cm da cauda inferior à cauda superior e escalares com 4cm de corpo e 9cm da cauda inferior à cauda superior Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
krushandkill Publicado: Novembro 29, 2006 Autor Publicado: Novembro 29, 2006 E agora, um pouco da parte técnica do bicho. Aqui entra o jeito para a bricolage e os conhecimentos de electricidade. Tenho 2 temporizadores por cima da caixa dos balastros e uma ventoinha de arrefecimento. A ventoinha, porque 5 balastros para lampadas de 58W aquecem que é uma coisa doida e os temporizadores com tempos diferentes para simular o amanhecer e o entardecer. 1 temporizador liga às 11h45 uma lâmpada, às 12h o 2º temporizador acende as outras 4 lampadas. Às 22h, o 2º temporizador desliga as 4 lampadas e o outro temporizador, desliga às 22h15 a última lampada. Assim que se apagam as lampadas todas, acendem-se os 10 leds azuis da "moonlight". Isto de 1 lampada com tempos diferentes e a "moonlight" não é só porque me deu na cabeça ou porque fica bonito, também é para diminuir os sustos de alguns peixes. O interior do controle das lampadas, de notar o relé que liga/desliga a "moonlight" e um contactor de potência, para diminuir a faísca nos contactos internos do temporizador, assim que as 4 lampadas ligam: O pormenor do meu extintor de 4Kg de CO2 em que aproveitei a válvula on/off original (o manipulo vermelho) e coloquei na saída o redutor com os manómetros: O pormenor do filtro externo, em que coloquei 6cm de mangueira em cada ponto do filtro e 2 tubos em ângulo, para orientar melhor as mangueiras. E não sei porquê, simplesmente não consigo fotografar os filhotes dos Kribensis, ou fogem que se farta, ou ficam com o areão a disfarça-los, não consigo tirar 1 foto de jeito... Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Oshum Publicado: Novembro 30, 2006 Publicado: Novembro 30, 2006 Credo...tanto fio... Se não fosses de tão longe ainda diria que eras tu a quem ia pagar uma bejeca para me fazer o trabalho(fora os honorarios de tecnico,claro :D ) Vê la se actualizas com fotos novas! Beijinhos, Citar Vânia Santos
krushandkill Publicado: Dezembro 1, 2006 Autor Publicado: Dezembro 1, 2006 ou pagas a paparoca... O meu ancistru tímido e fujão: Tento apanhar a fêmea kribensi, vem um chato pôr-se à frente. A última desova, não vingou, suponho que por inexperiência desta menina: Eu muito gosto da minha lotus. Daqui a uns dias, tenho de cortar as folhas maiores, ela está a alargar-se demais, não tarda nada, tenho folhas a tentar chegar à superfície. A última poda que lhe dei, vai fazer 1 mês, está a chegar a data de ela esticar-se para a superfície. Nunca pensei que esta planta vinga-se, plantei-a sem o bolbo, a planta soltou-se do bolbo na loja assim que a puseram na saca. Os camarões madeira já mudaram a casca. Este bem precisava, já tinha algas "green spot" em cima dele. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
duarte de oliveira leitao Publicado: Dezembro 2, 2006 Publicado: Dezembro 2, 2006 olá esses camaoes madeira dão-se bem? que parametros da agua percisao? Citar Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
krushandkill Publicado: Dezembro 2, 2006 Autor Publicado: Dezembro 2, 2006 (editado) Já respondi no teu tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=342325 Editado Julho 12, 2007 por krushandkill Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
duarte de oliveira leitao Publicado: Dezembro 3, 2006 Publicado: Dezembro 3, 2006 Obrigado! Citar Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
emerson Publicado: Dezembro 4, 2006 Publicado: Dezembro 4, 2006 Gostei do Aqua... Tenho passado pelo mesmo problema que passaste: Glosso vs Escalares (e no meu caso mais corys e plecos)... O placar por cá já anda Glosso 0 x 2 Escalares... sim já comprei glosso duas vezes, passei a batalha de plantá-la... 4/5 dias depois, onde está a Glosso? O Luis Fortunato é a favor da máxima, agua mole em predra dura... Mas estou quase para desistir, mais uma tentativa e me canso da Glosso :D Continua com o trabalho que está muito bom, parabéns.... Citar Cumprimentos, Emerson _____"Viver e não ter a vergonha de ser Feliz"_______
anacristina Publicado: Dezembro 6, 2006 Publicado: Dezembro 6, 2006 excelente trabalho passo-a-passo!! Citar
vleitao Publicado: Dezembro 9, 2006 Publicado: Dezembro 9, 2006 Gostava imenso de ver fotos do MoonLight, achei a ideia fantastica. O aquario está espetacular. Citar
krushandkill Publicado: Dezembro 10, 2006 Autor Publicado: Dezembro 10, 2006 (editado) Gostava imenso de ver fotos do MoonLight, achei a ideia fantastica.O aquario está espetacular. É só pedires... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=41697 Editado Julho 12, 2007 por krushandkill Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Tiago Miguel Publicado: Março 23, 2007 Publicado: Março 23, 2007 Excelente post...boa demonstração..parabens.. Abraço Citar Carpe Diem...
ajsp Publicado: Junho 22, 2007 Publicado: Junho 22, 2007 Muito bom. Escalares muito giros, parabéns. Eu tenho escalares Negros, Zebra Lace, Koi e Selvagens. Continua. Abraço Citar ajsp http://bibliadosescalares.blogspot.com
krushandkill Publicado: Março 9, 2008 Autor Publicado: Março 9, 2008 Devido a uma mortandade fruto de um acidente com o CO2, fiquei com surtos de fungos no aqua. Terá de ser desmontado, desinfectado e vou começar tudo de novo, depois de uma manutenção geral e pintura da sala de estar onde tenho o aqua. Aproveito e vou fazer a vontade à minha mulher e montar um aqua de ciclideos africanos. Este aqua está a ser desmontado. Obrigado a todos os que seguiram este tópico. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
danrib82 Publicado: Março 10, 2008 Publicado: Março 10, 2008 Ve se nao te esqueces e colocas fotos da nova montagem. Citar FeedBack
Rui J. Rocha Publicado: Março 10, 2008 Publicado: Março 10, 2008 Ciclídeos africanos Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
krushandkill Publicado: Março 22, 2008 Autor Publicado: Março 22, 2008 Estava bonito, com desovas de kribensis e de escalares aos chutos, muito me fartei de levar alevins a lojas para os despachar. Agora depois das pinturas na casa, começo a montagem de 2 aquas para ciclideos africanos. 1 nano de 60cm, que vai servir de aqua de quarentena e de criação, como eu fazia quando tinha este aqua plantado, e este aqua de 150cm cheio de pedras, valisnerias e anubias. O desgosto de chegar a casa ao fim de uma semana e ver 38 peixes mortos, foi grande, mas não é por isso que desisto. Apenas mudo o layout e as espécies, faço a vontade à patroa e encho o aqua de ciclideos africanos. Daqui a uns meses, vamos ver como fica. Até lá, vou escolhendo as espécies e vou lendo tópicos e informações na Net. Com calma e tranquilidade. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef
Recommended Posts