Tiago do Vale Publicado Novembro 17, 2006 Publicado Novembro 17, 2006 Olá a todos! Comecei hoje a usar uma bomba-de-ar Ario 1, da Hydor (http://www.hydor.it/inglese/ario.htm), como difusor de CO2. A quantidade de bolhas minúsculas que produz parece-me impressionante, embora ainda seja muito cedo para saber se vai funcionar ou não. Alguém já experimentou algo semelhante? Ideias? Um abraço! Citar
Tiago do Vale Publicado: Novembro 21, 2006 Autor Publicado: Novembro 21, 2006 Já experimentei os difusores de cerâmica da dymax, da eheim, e os de escada da nutrifin: mas este sistema é impressionante! Passaram-se 4 dias e picos, e noto uma diferença muito importante no ritmo de crescimento das plantas. Vou continuar a observar, mas para já está a correr muito bem. Nem tinha reparado que a Hydor tem um acessório semelhante a este, mas específico para CO2: http://www.hydor.it/inglese/co2_turbo_diffuser.htm. Abraço! Citar
Tiago do Vale Publicado: Dezembro 19, 2006 Autor Publicado: Dezembro 19, 2006 Não sei se tem havido interesse no tópico, mas só para rematar depois deste tempo, digo com toda a segurança que supera de longe o desempenho de qualquer outro difusor que tenha usado antes: de escada, de pedra, nutrafin, dymax, eheim... Estou muito satisfeito! Um abraço! Citar
Ana Azevedo Publicado: Dezembro 20, 2006 Publicado: Dezembro 20, 2006 Não conhecia ainda este difusor, no entanto eu acrescento, há coisa de uma semana comecei a utilizar o difusor da Aquatic momments e estou satisfeitíssima, aliás, não poderia estar mais satisfeita, já utilizei outros difusores de cerâmica e em nada se asemelham a este. Ora vê lá como consegues ver as micro bolhas, que como sabes são excelentes para se dissolverem na água Podes colocar uma fotografia do teu a trabalhar? Fiquei curiosa, já que como disse desconhecia este difusor Citar Quase reformada!!
Tiago do Vale Publicado: Dezembro 20, 2006 Autor Publicado: Dezembro 20, 2006 Vou tentar tirar uma foto (tenho de pedir uma máquina emprestada)! Este não é um difusor passivo: tem uma bomba eléctrica, que projecta bolhas minúsculas (consideravelmente mais pequenas do que o diâmetro de um fio de cabelo). O efeito é o de uma nuvem, projectada permanentemente numa grande área do aquário. Uma grande vantagem é que não requer manutenção, ao contrário dos de cerâmica, cujo desempenho se vai degradando à medida que a pedra se vai sujando... e na altura de limpar por vezes não é simples: o meu Eheim podia desmontar-se todo, e permitia lavar a pedra separadamente. Já com o da dymax nem soube o que fazer: a pedra era solidária com o corpo de vidro... Citar
Ana Azevedo Publicado: Dezembro 20, 2006 Publicado: Dezembro 20, 2006 O efeito é o de uma nuvem, projectada permanentemente numa grande área do aquário. Se estava curiosa agora é que fiquei mais ainda Citar Quase reformada!!
Tiago do Vale Publicado: Dezembro 20, 2006 Autor Publicado: Dezembro 20, 2006 hehehehe é quase como se eu estivesse a vender o peixe Citar
Snan Publicado: Dezembro 31, 2006 Publicado: Dezembro 31, 2006 Olá Tiago Estou curioso quanto a este difusor. Passado este tempo, o que dizes...é bom ? Manda fotos . Saudações amigas Nelson Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
Murkas Publicado: Dezembro 31, 2006 Publicado: Dezembro 31, 2006 Boas tiago, arranjaste mais um curioso, depois de ler o topico (que me despertou bastante atenção), espero pelas tais fotos, e já agora onde e por quanto arranjaste esse teu difusor? Que tipo de CO2 utilizas? botija? Abraço Citar A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Snan Publicado: Janeiro 10, 2007 Publicado: Janeiro 10, 2007 Então Tiago Andas aqui atiçar a curiosidade e nada de fotos ???? Não cai no esquecimento. Vá lá Saudações amigas nelson Citar " O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury
silver_fox Publicado: Janeiro 11, 2007 Publicado: Janeiro 11, 2007 (editado) parece porreiro, mas tendo bomba própria acho que não resulta para toda a gente, especialmente para os que usam co2 por fermentação, uma vez que se o motor puxar mais do que a pressão produzida vai chupar mistela para o aquário isto e so uma suposição baseado nas imagens do difusor EDIT: o 2º que colocaste, proprio para co2 parece melhor, uma vez que pelo que entendi nao tem motor, a pressao e que o faz "girar" Editado Janeiro 11, 2007 por silver_fox Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Tiago do Vale Publicado: Janeiro 11, 2007 Autor Publicado: Janeiro 11, 2007 (editado) Boas pessoal! Acho que não ando a receber notificações.... Bem: na verdade ele não chupa nada da garrafa: o motor faz alguma força de sucção no tubo, mas também na água do aquário, portanto sempre que encontra alguma resistência o que acontece é ele chupar mais água e menos CO2: resulta perfeitamente, mesmo em garrafas de CO2 caseiro. E resulta tão bem, que nem me passa pela cabeça mudar (a não ser que seja para o sistema próprio para CO2 -que é essencialmente a mesma coisa, incluindo o motor elétrico)! :D E tem a grande vantagem de que se desliga quando se desligam as luzes! Fotos fotos é quando apanhar uma máquina à mão :D que nunca sei quando é... o Pai Natal esqueceu-se: porto-me mal o ano todo e depois é isto! Editado Janeiro 11, 2007 por Tiago do Vale Citar
Carlos Leitão Publicado: Janeiro 14, 2007 Publicado: Janeiro 14, 2007 Boas Este não está a trabalhar com Co2 mas dá pra ver, tb o meu Buldog http://xs.to/xs.php?h=xs411&d=07031&f=IMAGE_049.jpg http://xs.to/xs.php?h=xs411&d=07031&f=IMAGE_051.jpg http://xs.to/xs.php?h=xs411&d=07031&f=IMAGE_054.jpg Cumps CLeitão Citar
Tiago do Vale Publicado: Janeiro 14, 2007 Autor Publicado: Janeiro 14, 2007 É isto! A única diferença é que com o CO2, como a quantidade de gás é muito menor do que quando a bomba tem acesso directo à atmosfera, as bolhas saem mais pequenas e mais difusas. Citar
Carlos Leitão Publicado: Janeiro 15, 2007 Publicado: Janeiro 15, 2007 Este está a trabalhar a todo o gás, ainda estou a experimentá-lo este áqua está em mudanças. Amanha espero puder por fotos (melhorzinhas) com o difusor a trabalhar ligado ao Co2. Cumps CLeitão Citar
Recommended Posts