Ricardo Diogo Publicado: Dezembro 24, 2006 Publicado: Dezembro 24, 2006 Se leres a 2 ou 3 mensagem posta por mim neste tópico, eu dou lá uma explicação sobre a distinção do sexo entre eles, mas não é facil e quando ficam assustados os machos perdem as manhas pretas e o vermelho passa a laranja como as fêmeas... - Miguel tem calma e deixa eles se ambientarem dentro de uma semana então vê se ha alterações a coloração e no comportamento, espero que acha mais machos do que femeas nesse teu grupo, eu penso que o melhor será haver 2 machos por cada femea... Boa sorte com esses meninos Um abraço, até breve Eu leio tudo o que se escreve anteriormente, mas o que eu estava a perguntar era acerca de outros rasboras, como os arlequim. Esses são demasiado minusculos para mim e devem ser uns delicados...! Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
aquaben Publicado: Dezembro 24, 2006 Autor Publicado: Dezembro 24, 2006 Boas Se estás a perguntar por rasboras, (os Galaxi não têm nada haver com os rasboras…), se estás com ideia de reproduzir rasboras, tens de ter condições para ter agua a pH de 5.5 e de GH 1 a 2…depois existe o problema da alimentação dos alevins que nascem muito pequenos tendo de ser alimentados com infusórios durante uma semana, quanto à diferença dos sexos…bem basicamente os machos são mais pequenos e as fêmeas têm a barriga mais redonda e maior que a dos machos…não é fácil, mas se tens um cardume observa bem a forma do ventre deles que vais preceber o que disse. Boas festas, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Miguel Guerreiro Publicado: Dezembro 25, 2006 Publicado: Dezembro 25, 2006 Boas aquaben os teus microrasboras gostam de nadar contra a corrente? digo isto porque..os meus passam a vida a nadar contra a corrente pareçem que tao malucos love you SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
aquaben Publicado: Dezembro 25, 2006 Autor Publicado: Dezembro 25, 2006 Boas É bem possível que gostem de corrente, pois eles têm todo o aspecto de serem de riachos de montanha, (por isso eu acho os 25ºC uma temperatura boa para eles pois se fossem das planícies alagadas de Myamar a temperatura teria de ser na ordem dos 27ºC), mas cá em casa estão num aqua sem corrente pois só tenho dois filtros de esponja a funcionar no aqua deles…se estás a usar filtros com sugador, vais ter que por esponja nos sugadores para que os ovos e os alevins recém nascidos não sejam sugados para o filtro… Um abraço e sorte com isso José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Miguel Guerreiro Publicado: Dezembro 25, 2006 Publicado: Dezembro 25, 2006 eu tou a usar aquele filtro externo que te comprei sabes?a entrada daquilo esta escondida atras de uma pedrinha para nao serem sugados camaroes pequenos por isso acho que nao ha problema lol esta semana vou comprar mais 5 para ficar um cardumezito maior SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Azor Publicado: Dezembro 26, 2006 Publicado: Dezembro 26, 2006 Boas, desculpem estar a utilizar este tópico, mas alguém sabe onde posso comprar esses peixes (Microrasboras)?? Cumps Azor ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
aquaben Publicado: Dezembro 26, 2006 Autor Publicado: Dezembro 26, 2006 Boas Penso que já foi mencionado aqui 2 lojas de Lisboa que os têm à venda, mas deixo aqui essa indicação mais uma vez. Aquaplante (Benfica), AquaViva(na Estrela). Para que não se assustem o preço de cada é um pouco acima dos 6€, não me perguntem o preço certo, pois já não me lembro... Boas entradas José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Miguel Guerreiro Publicado: Dezembro 26, 2006 Publicado: Dezembro 26, 2006 boas eles na aquaplante estão a 6,80, e na agua viva a 9,00 e qualquer coisa SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
Azor Publicado: Dezembro 26, 2006 Publicado: Dezembro 26, 2006 De facto são um bocado para o carote mas... quem sabe.... Obrigado Azor ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
Recommended Posts