será que esta rapaziada se vai dar bem?


_MjTr_

Recommended Posts

Setup:

 

aqua: 80x30x40

filtro: Ehein 2213

tremos: 2X75W

Iluminação: 2xPL-L 36W

 

Substracto: Eloszero e akadama

 

Flora:

Glossostigma elatinoides

Blyxa japonica

Ludwigia Inclinata var. Cuba

Taxiphyllum barbieri (Musgo de Java).

 

Fauna:

1 cardume de Neons

1 Betta macho e varias femeas

alguns "red cherry"

(resto da equipa de limpeza á espera de sugestões vossas)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião os red cherrys iriam servir de alimento aos bettas. Como acho que o teu objectivo não é esse não aconselho.

 

Abraços

[url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha eu também já ouvi dizer que os red cherry não se dão bem com os bettas. Contudo o que pode acontecer é que eles se dÊem mal no inicio mas se o aquario tiver esconderijos e quando os peixes se habituarem os animais possam viver em harmonia. Mas também pode ser desastroso...

 

Quanto a outros peixes para a limpeza eu gosto muito dos meus SAE e gosto muito do comportamento deles. São peixes que depois de os teres vais achá-los muito engraçados.

 

Força

 

(não sou a melhor pessoa para te responder mas gosto de deixar uma opinião pois quando ponho posts e as pessoas não respondem fico triste porque pelo pouco que sabemos devemo-nos ajudar)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu ponto de vista essa é a única incompatibilidade (que não tenho certeza). Contudo por experiencia própria sei que os camarões takashi amano aguentam-se bem com os bettas. Mas acho também que nem todos os animais são iguais e isso pode variar mesmo dentro da mesma espécie...

 

 

(espero estar a ajudar)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não compres neons, compra antes cardinais!

Neons estão a começar a extinção ;):(:(

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já obrigado pelas respostas.

 

Ora pois bem está na hora de começar a montar.

surge a primeira duvida os dois termostatos de 75W ou apenas um?

 

no caso dos dois como os dispor para ter a maior rentabilidade energetica sem ficar com um traste a meio do aquario?

já agora alguma planta de tapete se dá bem na sombra?é que o tronco coloca-me á sombra grande parte da area destinada a este.

 

Valter essa sua afirmação dá-me vontade de tentar a criação de neons quando estiver mais ambientado com isto, já vi um artigo num site algures, assim sempre se contribui para a preservação da expecie.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já obrigado pelas respostas.

 

Ora pois bem está na hora de começar a montar.  

surge a primeira duvida os dois termostatos de 75W ou apenas um?

 

Eu diria 1 de 100

 

no caso dos dois como os dispor para ter a maior rentabilidade energetica sem ficar com um traste a meio do aquario?

já agora alguma planta de tapete se dá bem na sombra?é que o tronco  

coloca-me á sombra grande parte da area destinada a este.

Ao canto do aquario na vertical, não tens problemas a menos que não dê em altura

 

Cumps

[url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas desde já obrigado fui para os dois de 75W para o caso de uma falha de um o outro sempre me aquenta isto :lol: talvez esteja errado mas agora é tarde.

já coloquei algumas fotos aqui:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=53116

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não compres neons, compra antes cardinais!

Neons estão a começar a extinção  :D  :(  :(

 

 

É verdade sobre os neons?????

É verdade que tudo o que é peixe tropical (não só mas também) selvagem começa a ficar com a vida complicada :twisted:

Uns pelo excesso de caça e/ou pela destruição do habitat.

 

Quanto aos neons, penso que não direi uma grande asneira se disser que os habitualmente comercializados são produzidos em cativeiro, geralmente na asia. Já li em mais de um local que nesta altura do campeonato já se deveriam chamar neons de Hong Kong

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Eu quando me iniciei na aquariofilia(2/3anos) comprei um cardume de neons..

Hoje em dia, acho mais piada aos cardinais, pois têm mais cor..

A escolha é contigo.. :twisted:

Abraço!

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sei que a reprodução dos neons em cativeiro é bastante complicada, e que a grande maioria são selvagens... e que a sua elevada procura está a dizimar os cardumes no seu habitat reduzindo assim as criações levando-os á extinção mas vejam isto:

 

http://www.aquariofilia.online.pt/default....go&id_artigo=14

 

Penso que merece a pena tentar reproduzi-los. será que os cardinais se comportam de forma semelhante?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Com as medidas de aquario que tens isso da em bruto 96 litros. Com o que tu vais por deves passar a ter uns 80 a 90 lt uteis. Por isso ate acho que um de 75 chega (a não ser que tenhas uma casa com muitas variações de temperatura ou muito fria).

 

Quanto aos camarões (caso ainda não tenhas resposta), eu posso-te dizer que ja tive caridinas e betas e nunca tive problemas. Tinha tambem Ottos que sempre fizeram bem o trabalho deles.

 

Quanto a glosso, acho que devias pensar em por tambem CO2, luz e co2 é que essa planta mais precisa.

 

Fica bem

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas sim o CO2 vai ser caseiro mas reactor quimico. vou ver se o faço no fim de semana ainda tenho k arranjar uma valvula anti-retorno.

 

Quanto a Luz tenho 72W não é bem 1W por litro mas fica lá perto a foto ficou amarelada mas foi devido á opção de equilibrio de brancos que tinha selecionada no telemovel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
já agora alguma planta de tapete se dá bem na sombra?é que o tronco coloca-me á sombra grande parte da area destinada a este.

 

as anubias nana sao uma optima opção para as zonas sombrias dum aquario; se conseguires arranjar a variedade 'petitte', podes formar um pequeno 'tapete' muito engraçado.

 

tenho 2 caridinas japonica e um betta a viverem juntos e a cohabitaçao é muito pacífica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho 2 caridinas japonica e um betta a viverem juntos e a cohabitaçao é muito pacífica.

 

Por acaso tenho um aqua só com esses 3 habitantes e digo por experiência própria que no caso de algum dia o camarão se distrair passa a petisco. O raio do betta é bastante agressivo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso tenho um aqua só com esses 3 habitantes e digo por experiência própria que no caso de algum dia o camarão se distrair passa a petisco. O raio do betta é bastante agressivo!

 

...pois acredito! os peixes sao como nós, alguns bem temperamentais... os bettas têm uma personalidade muito vincada (tambem por isso gosto muito deles!). o meu so fica muito excitado na hora da refeiçao, daí que o alimente primeiro, no canto favorito dele e so depois atiro comida para o fundo, onde os camaroes aguardam a sua vez :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.