askthelord Publicado Novembro 17, 2006 Publicado Novembro 17, 2006 boas em tempos tinha no meu aqua um cardume de Paracheirodon axelrodi e um de Tanichthys albonubes alem de outros peixes, o que aconteceu foi que tive o meu 1º encontro bacteriologico e morreram muitos dos meus peixes sobram entre outros 1 Tanichthys albonubes e 1 Paracheirodon axelrodi, o que aconteceu é q o tanichthys passou a perseguir o paracheirodon de tal forma q este ultimo passa a vida escondido só sai para comer, passado o problema das doenças resolvi comprar mais uns Paracheirodon axelrodi para fazer companhia ao outro e visto serem peixes de cardume poderia o Tanichthys deixar de o perseguir, mas o que aconteceu não foi isso, no 1º dia o Tanichthys presegui a os a todos os Paracheirodon, então reparei que o que tinha tentava juntar ao grupo mas nada o Tanichthys não deixava, no segundo dia reparei que o Tanichthys se juntou ao grupo dos Paracheirodon mas não deixa aquele que já lá estava juntar-se ao grupo, estou agora a pensar comprar mais uns Tanichthys para ver se a coisa torna a normalidade . a minha duvida é será isto normal ou n ?
aquaben Publicado: Novembro 17, 2006 Publicado: Novembro 17, 2006 Boas No minimo deves ter 5 de cada espécie...não ha incompatibilidade nenhuma entre eles, o problema que tens de certeza é porque o Tanichthys albonubes é um macho e anda cheio de vontade e na falta de melhor...um cardinal serve, as perceguições são o comportamento normal de desova nesse género de peixes... Um abrça até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Recommended Posts