Guila Publicado Novembro 17, 2006 Publicado Novembro 17, 2006 Olá a todos, estou para mudar a decoração do aqua aqui de casa, com ele povoado, não tem como retirar os peixes ... mas...... vamos lá : Tenho 70 kg de rochas marinha no meu aqua, não acho bonito, nada a ver com o habitat dos ca´s , bla bla bla ...e por isso decidi mudar a decoração. tirar os 70 kg de rocha marinha e colocar 70 kg de uma rocha negra, acho eu que basáltica. Segue fotos da rocha: 1o: Gostaria de saber primeiro, se alguém pode me precisar que pedra é essa ? E antes que que faça meus testes, se alguém pode me preciar tb se a pedra é neutra ou acidifica a água ? 2o: Como fazer isso da maneira menos estressante para os peixes ? O que penso em fazer é dividir o aqua em dois colocando perlon no meio par aos peixes não verem toda a movimentação e não ficarem com água barrenta na cara....faça uma metade, depois faço a outra, certo ? Ainda falta eu tratar a rocha, tirando terra e com cloro talvez! aqua atual: Setup do aqua: Montagem: Maio de 2004 Dimensões: 150 x 50 x 60 Volume: 450 L(bruto) 320 L(efetivo) Filtragem: Sump Dry Wet de 150 Litros; Circulação: 2400 litros/hora; Aquecimento: 2 termostatos, 300 wats cada Iluminação: 4x 40(w), uma luz do dia, duas grolux e uma azul actínica; Fotoperíodo: 10 horas Substrato: 10 cm de areia(110 kg) e 5 cm de Halimeda Decoração: rochas de corais mortas( 70 kg ) Temperatura da Água: 26 graus celcius Propriedades da Água: ph: 8,3 kh: 8 gh: 3 Alimentação: Poytara Spirulina(3x ao dia) e Poytara ciclídeos mini grãos (1 x ao dia) Fauna: 1 Labidochromis white - F 1 Labidochromis mbamba - F 5 Maylandia estherae (Zebra super red) 1 M e 4 F 1 Melanochromis auratus - F 1 Melanochomis cyaneorhabdos “Maigano” – M 1 Metriaclima greshakei “Ice Blue” - M 1 Pseudotropheus demasoni “Pombo” – F 1 Pseudotropheus sp.“Elongatus Mpanga” - M 1 Pseudotropheus sp. “Elongatus” - M 2 Pseudotropheus sp. “acei” – 1 M e 1 F 1 Pseudotropheus socolofi – M 1 Aulonocara Baenschi - M 1 Aulonocara Jacobfreiberg “Eureka” - M 1 Aulonocara Nyassae - M Isso ai, conto com ajuda de todos vocês ...... Abraço Olinda Ca´s - www.charlei.com.br/olindacas guila@ciclideos.com.br
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Novembro 17, 2006 Publicado: Novembro 17, 2006 Tenta arranjar pedras calcárias, pois essas vão ajudar a subir o pH... não sei se essas pedras que queres colocar irão ajudar nesse sentido. É apenas uma forma "natural" de aumentar o pH... se após colocares essas pedras isso não se verificar, sempre existem os buffers... mas espera que mais alguém se pronuncie. Abraço
nemo Publicado: Novembro 17, 2006 Publicado: Novembro 17, 2006 Viva Podes sempre seguir a sugestão do Zaad e mudar para rocha calcaria. Sobe bem o PH, areia de coral também ajuda muito. Quanto à mudança era melhor colocares os peixes noutro aquario temporáriamente. Mas deixo isso para os veteranos. Abraço João Ferreira [url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]
paulo pereira Publicado: Novembro 21, 2006 Publicado: Novembro 21, 2006 Boas, Parece-me que as rochas que tás a introduzir no teu aqua são xisto, se for verdade não alteram em nada os parâmetros da agua, e também são muito bonitas Parabéns pelo teu aqua tá muito bom. Abraço MEU AQUA - ENDEREÇO http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...50745&highlight Paulo
Recommended Posts