spranto Publicado Novembro 16, 2006 Publicado Novembro 16, 2006 Boas, Estou a montar um aquário para africanos já tenho tudo menos o tesmostáto. Acham que o período de ciclagem pode ser influenciado pela temperatura baixa a que está o aquário? Ou é indiferente a temperatura a qua a água está? Fico à espera que os entendidos opinem! Abraço! Citar Os melhores filtros para o seu Aquário!
duarte de oliveira leitao Publicado: Novembro 16, 2006 Publicado: Novembro 16, 2006 penso que a temperatura nao faz diferença... mas espera pelas respostas dos prós... Citar Assinatura removida por não respeitar as dimensões.
bintoito Publicado: Novembro 16, 2006 Publicado: Novembro 16, 2006 claro que faz diferença! porque é que no verão tu vês em aguas paradas milhentos bichitos e a agua toda verde, muito mais que no inverno?! ou melhor, porque é que para se fabricar iogurtes, se eleva a temperatura do leite durante umas dozes horas?!?! ..porque é que para produzir biometano(com ou sem a presença de O2) é necessário que os reactores, estejam à temperatura próxima de 35ºC loll?! ....em suma, para ciclares mais rápido o aquario até te aconselhava a elevares a temperatura para uns 30 - 35º celsius...não te podes é esquecer antes de lá pores os peixes de voltares a baixar para os seus 23 - 27ºC que para a maior parte dos pexies tropicais será o ideal. ..até acabam por viver um pouco mais de tempo, com temperaturas ligeiramente mais baixas, pois assim abranda-lhes o metabolismo Citar
spranto Publicado: Novembro 16, 2006 Autor Publicado: Novembro 16, 2006 Ok, obrigado pelos conselhos não posso deixar de dizer que curti o fim do teu post! ..até acabam por viver um pouco mais de tempo, com temperaturas ligeiramente mais baixas, pois assim abranda-lhes o metabolismo Citar Os melhores filtros para o seu Aquário!
bintoito Publicado: Novembro 16, 2006 Publicado: Novembro 16, 2006 esta aqui da temperatura, li algures pela net..do tipo, os criadores "industriais" de peixes, têm luzes ligadas 24 -7 e temperaturas mt altas, precisamente para eles crescerem muito mais rápido....claro que também se lhes reduz o tempo de vida consideravelmente, mas isso para eles já não interessa nada, pois eles querem é vê-los crescidos rapidamente, para poderem facturar. glad to be of use, Vítor Ferreira Citar
nemo Publicado: Novembro 17, 2006 Publicado: Novembro 17, 2006 Além do que o bintoito disse, a agua quente serve também para eleminar bacterias prejudiciais. Por isso mesmo é que certas doenças como o íctio se deve subir a temperatura para 32º. Abraços João Citar [url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]
Tiago do Vale Publicado: Novembro 17, 2006 Publicado: Novembro 17, 2006 Oh, meu amigo Pranto! Claro que -normalmente- o ciclo nem sequer começa antes de se introduzir um peixe: se queres fazer o ciclo com temperaturas tão altas, vais ter de contornar isso! Podes colocar alguma comida todos os dias, ou dia-sim dia-não, mais ou menos o que darias a um peixe: a sua decomposição vai introduzir no aquário a amónia necessária para que o ciclo arranque! Eu, pessoalmente, prefiro começar com um unico peixe, dos mais resistentes. Vai dando notícias do aquário! Citar
bintoito Publicado: Novembro 17, 2006 Publicado: Novembro 17, 2006 ah, pois tinha-me esquecido desse pormenor... se já tiveres algum aquário funcional, tira agua desse, e põe no novo, que assim essa agua tambem te vai ajudar a andar com as coisas mais rapido. Citar
paulo duarte Publicado: Novembro 17, 2006 Publicado: Novembro 17, 2006 Além do que o bintoito disse, a agua quente serve também para eleminar bacterias prejudiciais. Por isso mesmo é que certas doenças como o íctio se deve subir a temperatura para 32º. Atenção que o íctio não é nenhuma bactéria. É um parasita. As teperaturas mais altas aceleram o ciclo de vida destes parasitas (não os matam). No entanto, não resolvem problemas relacionados com bactérias. Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Recommended Posts