DeadKenny Publicado Novembro 16, 2006 Publicado Novembro 16, 2006 Pessoal... Tenho uma aqua de ciclídeos, e tudo corria bem desde a montagem, até que a água começou a esverdear... Eu fiz algumas trocas mas não resolveu...está muito esverdeada, bem feio... Primeira coisa que fiz para tentar resolver foi fazer uma limpeza no canister: limpei tudo, troquei o carvão, nova lã. Em seguida fiz uma grande troca parcial de 50%. Eu sei, me desesperei mesmo...mas fiz... após isso passei uma semana sem ligar a luz, apenas na hora de alimentar,e passei a alimentar menos... Adivinhem... Não adiantou! depois de uma semana voltou tudo novamente... engraçado que as rochas e os vidros não ficam sujos ou verdes, mas a água fica muito! O QUE FAÇO PESSOAL!?!?! meu frontosa está tão lindo, mas mal consigo vê-lo... a única solução que achei foi filtro UV para acabar com as algas e água verde! ! Citar o.O
nemo Publicado: Novembro 16, 2006 Publicado: Novembro 16, 2006 Boas Podias colocar a ficha com o Setup completo do teu aquario Equipamento, fauna, flora, ph, gh, etc Assim o pessoal consegue ajudar melhor. Não te esquecas de colocar as datas de montagem e colocação dos 1ºs peixes. Abraços João Citar [url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]
Miguel Guerreiro Publicado: Novembro 16, 2006 Publicado: Novembro 16, 2006 tambem ja me aconteçeu isso mas depois fiz um TPA muito grande e aquilo passou :S Citar SPORTINGGG :D Abraços Obrigado
DeadKenny Publicado: Novembro 16, 2006 Autor Publicado: Novembro 16, 2006 Aquário de ciclídeos 150x50x60 (450L Brutos) Canister Azoo CF-1200 1200L/h (vou comprar um eheim 2217 em breve) Termostato 200W Hager uns 5cm de aragonita nº1 70Kg de rochas Arcadia Lâmpada fluorescente Marine Blue Actínica 36 watts Arcadia Lâmpada fluorescente Marine White 14.000 K-36 watts 1 Maxi-Jet 1200 tambem ja me aconteçeu isso mas depois fiz um TPA muito grande e aquilo passou :S to pensando em fazer isto de novo mesmo... Quantos % vc trocou? Citar o.O
nemo Publicado: Novembro 17, 2006 Publicado: Novembro 17, 2006 Boas A quanto tempo o aquario está montado? Primeiro de tudo tirava o carvão do filtro. Como materias filtrantes tenho apenas ceramicas e massas porosas num 2026 da Eheim, e espojas apenas no 2217 (exclusivo a filtragem mecânica). Quanto tempo tens o aquario, e que peixes tens? O areão que escolheste também não é o mais indicado para africanos. Devias ter escolhido areia de praia e/ou areia de coral. Citar [url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]
Tiago do Vale Publicado: Novembro 17, 2006 Publicado: Novembro 17, 2006 A aragonite, do meu ponto de vista, é o ideal para ciclídeos africanos: funciona como buffer do pH e dureza, e é rico muitos minerais. O sugar sized é impecável. Mas voltando à questão que colocaste: terás o aquário sobrepopulado? Citar
DeadKenny Publicado: Novembro 17, 2006 Autor Publicado: Novembro 17, 2006 não acho que esteja superpopulado para suas dimensões... eles tem 11 peixes: 1 Aulonocara Jacobfreiberg 1 Aulonocara Yellow Baenshi 1 Haplocromis Moori 1 Labidocromis Yellow caeruleus 2 Cyphotilapia frontosa :D 2 Lamprologus Brichard 1 Lamprologus Calvus BLACK 1 Lamprologus Leleupi 1 Tropheus Moori BEMBA RED está montando à uns 3 meses. Nitrito 0, Amônia 0 vcs acham que pode ser a luz do sol, mesmo que indiretamente? o Filtro UV resolveria? Citar o.O
Tiago do Vale Publicado: Novembro 17, 2006 Publicado: Novembro 17, 2006 Nitrito 0, Amônia 0 E nitratos? Essas algas estão a alimentar-se de alguma coisa... Alimentas em grandes quantidades? Também podem ser fosfatos: não sei bem se essas algas em suspensão estão associadas a uma coisa ou outra... Quanto ao filtro UV, controla o "sintoma", mas não resolve o desequilíbrio que gerou a situação... Citar
DeadKenny Publicado: Novembro 17, 2006 Autor Publicado: Novembro 17, 2006 Nitrito 0, Amônia 0 E nitratos? Essas algas estão a alimentar-se de alguma coisa... Alimentas em grandes quantidades? Também podem ser fosfatos: não sei bem se essas algas em suspensão estão associadas a uma coisa ou outra... Quanto ao filtro UV, controla o "sintoma", mas não resolve o desequilíbrio que gerou a situação... alimento em uma quantidade que nunca sobra nada... será que a iluminação indireta do sol não está relacionada? Citar o.O
Recommended Posts