condiçoes para red's


Telmalf

Recommended Posts

boas.. queria tentar colocar red's no meu aqua.. ele é pequeno. 15l.. tenho nele, uma guppie e um neon e um peixe daqueles laranja de agua fria. alguma incompatibildade para os red's??? e já agora quais os parametros mais adquados para os red's? já dei uma vista de olhos por aqui mas não encontrei nada.. =x

 

 

muito obrigada..

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é para ser mau, mas em 15 litros tens asneiras a mais :?

 

1 gupy e 1 neon - alem de não deverem estar juntos pois algum, ou os 2, estará em parametros de agua que não serão ideiais para ele, tens peixes de cardume sós, no caso dos neons deverias ter uns 5 pelo menos. E se calhar mais nada no aqua.

Misturas peixes de agua fria com peixes de agua quente, sende que o de agua fria acabará por ter uma boa refeição com o neon, uma questão de tempo...

 

juntar red's é contribuir ainda mais para a caldeirada de peixe que tens no aquario e em ultima analise arranjar uma refeição de marisco ao peixe laranja.

 

Repensa o teu aqua :P

os tais 5 neons e uns red's seriam compativeis e daria um aqua engraçado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois.. aceito a tua sugestao.. o problema e que já tenho lá os peixes.. e agora o que lhes faço?

 

eu sei que preciso e quero comprar um aqua maior.. mas neste momento não posso porque não tenho dinheiro para começar um aqua de novo... aceito as sugestoes para a rentabilização do meu pseudo-aquario.. e obrigada

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que serei crucificado por esta blasfémia mas aqui vai:

O peixito de água fria deve haver um lago ai perto prontinho para o receber se for de um amigo melhor.

O guppie ou o neon é fácil vicias um amigo ou amiga e tens prenda para lhe dares, está ai a chegar o natal e tal…

Não devo ter ajudado muito mas pronto é a minha sugestão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Telmalf

 

Olha podes sempre tentar devolver os peixes a loja,quanto ao aquario...tenta comprar um aquario maior e entretanto nesse que tal começares a fazer criação de red cherries?e assim já tinhas o começo de uma equipa de limpeza para o teu novo aquario...bem é só uma sugestão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois acho que tens razão... o de agua fria se não conseguir da-lo (o que duvido porque a minha madrinha tem um aqua de 1.5m com peixes de agua fria) meto-o numa daquelas bolas... os outros e que não sei que fazer...

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

meto-o numa daquelas bolas...

 

não faças isso... dás com ele em doido.... se for essa a última solução, procura por uma daquelas caixas dos telemóveis, quadradas,... o redondinho é péssimo...

 

a troca é uma excelente ideia e acaba por ser bom para todos :wink:

 

boa sorte

Liliana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois.. mas duvido que me fçam a troca porque eles já passaram por uma intoxicaçao de nitritos.. e não estao muito saudaveis.. mas depois logo vejo..

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais