Recommended Posts

Publicado

Bom dia a todo o pessoal, estou com mais uma dúvida? :?:?

Consegui arranjar uns troncos de uma vinha que foi arrancada, mas não sei se posso utilizar esses troncos no meu aqua. Pois na loja onde costumo comprar o meu material eles não tem troncos para venda.

Estive a pesquisar aqui no fórum e fiquei a saber que devemos deixar os troncos em água mais de uma semana, tirar a sua casca, e antes de pôr no aqua ferver por uma ou duas vezes, bem penso que é assim que se faz?

Ou será que é preciso fazer mais alguma coisa? :roll::roll:

Gostaria então que alguém com mais conhecimentos que eu me pudesse ajudar.

Posso ou não utilizar os troncos da vinha?

Bem, desde já agradeço a vossa ajuda nesta minha busca por mais conhecimento neste vasto mundo da aquariofilia

:D :D :D

Jacinto

Publicado:

malaaaaaaaaannnnnnnnnnnnnndriceeeeeeeeeeeee :roll::roll:

Não precisavas de procurar muito para teres a resposta a isso

Podes usar troncos de vinha depois de tratados, como tu mesmo disseste no post "fiquei a saber que devemos deixar os troncos em água mais de uma semana, tirar a sua casca, e antes de pôr no aqua ferver por uma ou duas vezes"... só mais uma coisa, convem que estejam bem secos

Publicado:

troncos de videira ou de turfa são o ideal principalmente se queiseres que a agua fique mais macia e consequentemente baixar o PH

[url="http://www.ciclideos.com/forum/"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Publicado:

Obrigado pelas dicas a todo o pessoal que ajuda estes

principiantes cheios de dúvidas :lol::oops::P

ESPEREM UM POUCO

POIS ACHO QUE DENTRO EM BREVE VOU PRECISAR DA VOSSA AJUDA

:shock::shock::oops:

JACINTO

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!