D3VIL Publicado Novembro 16, 2006 Publicado Novembro 16, 2006 Saudações aquaticas, Tenho o aqua cheio de algas , alguem me pode ajudar??? O que fazer??
rabora Publicado: Novembro 16, 2006 Publicado: Novembro 16, 2006 Boas, Que tipo de algas (castanhas, verdes)? Tens feito trocas parciais de àgua regularmente? Tens a iluminação correcta em termos de potencia e de tempo? Usas fertilizantes em demasia para as plantes? Fáz TPAs 30% duas vezes por semana, não uses fertilizantes liquidos durante algum tempo, acerta e reduz um pouco o tempo de iluminação, limpa o vidro do aquario regularmente, introduz otocinclus affinis. Miguel.
D3VIL Publicado: Novembro 17, 2006 Autor Publicado: Novembro 17, 2006 rabora, obrigado por teres respondido, mas para ser + preciso o meu aqua é assim: tenho algas esverdeadas, e tenho 2 lampadas power-glo de 30w cada, o meu aqua é de 100cmx30cmx40cm = 120L. Já n faço um TPA há algum tempo (+/-4 semanas). O q devo fazer precisamente? Um abraço a todo os amantes aquarofilistas.
MAEG Publicado: Novembro 17, 2006 Publicado: Novembro 17, 2006 Boas, Começa por fazer o que o membro rabora disse, TPAs, pode ser que tenhas niveis de fosfatos altos, o que as algas agradecem. Se quiseres podes ter uns otocinclus affinis, que ajudam, e são peixes mt bonitos e cheios de personalidade , pelo menos os meus são Abraço Miguel Gonçalves
rabora Publicado: Novembro 17, 2006 Publicado: Novembro 17, 2006 O que (palavra corrigida) devo fazer precisamente?/quote] Boas, Fáz trocas de àgua parciais 30% do volume do aquário de 15 em 15 dias, não uses fertilizantes para as plantas, mantem os vidros limpos, bem como, o filtro do aquário. Fica bem, Miguel
zx-9r Publicado: Novembro 23, 2006 Publicado: Novembro 23, 2006 aproveito este topico, também estou com algas a crescerem no vidro frontal do aqua. começaram por ser umas bolinhas verdes e agora estão a com fios verdes, tal como nalgumas plantas. costumo ao fazer tpa's acrescentar um pouco de fertilizante líquido vou entao nao adicionar uns tempos. e para retirar estas algas dos vidros, basta esfregar? nao há problema de escorrer para a água do aqua?
rabora Publicado: Novembro 24, 2006 Publicado: Novembro 24, 2006 para retirar estas algas dos vidros, basta esfregar? não (palavra corrigida) há problema de escorrer para a água do aqua? Limpa as algas do vidro com magneto, grande partes delas são filtradas, não há problema de maior, de fizeres TPAs regulares. Fica bem Miguel.
Recommended Posts