Carlos Dourado Publicado Novembro 16, 2006 Publicado Novembro 16, 2006 Como o título indica e como tive de montar um aqua de 60lt devido a um "Bin Laden" que tinha no aqua principal, gostava de o montar de raíz como sendo o 1º plantado. Devido à falta de t€€€€mpo que é geral, tive de me socorrer do que havia lá por casa, ou seja tenho o aqua, várias plantas, areão vulcânico calha de luz (que é a original, mas vai ser alterada para duas T8 15W e uma T5 8W - as T8 seria uma actinina e uma de flora, mas a T5 não sei a que colocar, se acharem que devo colocar outras agradeço que digam), tenho filtro interno com 3 cestas para matéria filtrante e cabeça com opção de oxigenar ou não o aqua. Tenho dois pacotes de turfa da Prodac (+/- um Kg no total) que estava a pensar utilizar como fertilizante no fundo do aqua e depois colocar o areão por cima. Este aqua vai ser só para dois escalares e uns kirbs, não quero colocar mais peixes neste aqua. Como decoração gostaria de colocar o fundo todo com tapete, um pequeno tronco muito ramificado, uns xistos e pedras vulcânicas. Disto tudo só não tenho plantas para o tapete, pois pensava que já podia sacar do tapete do aqua principal mas é melhor não, e o tronco. Gostava que me dessem as vossas opiniões e ajuda pois sou um leigo na matéria de plantados. Principalmente a nível de fertilização de micros e macros (isto para mim é um nó cego na cabeça, pois não pesco nada). Costumo colocar Substral, sera pastilhas ou líquido, mas parece que o que faço não está lá muito correcto, por isso pedia a vossa compreensão e ajuda em dizer o produto a utilizar para micros e qual o para macros. Desculpem o texto tão grande e desde já obrigado pela ajuda que possa vir a surgir da vossa parte. Material que já tenho: Aqua 60x30x30 com calha 1x 15W ( a ser modificada em breve) Filtro Plantas de meio porte e altas Areão Turfa Pedras decoração 1 Escalar Adulto (penso ser macho, mas não há certeza) a ideia é ter um casal Aguns Kirbs que muito gentilmente foram oferecidos por um membro do fórum. Co2 (made in casa) Material que não tenho: Tronco pequeno mas ramificado Planta de tapete (produtos a adquirir a custo baixo ou então vou ter de esperar, o t€€€mpo é curto) Carlos Dourado Citar Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
IsaGanhão Publicado: Novembro 16, 2006 Publicado: Novembro 16, 2006 Oi Carlos Acho que fazes muito bem, e quando descobrires essa coisa dos macros, diz-me, que eu tbem nao percebo pevas. Boa sorte para o teu plantado. Isa Citar
Carlos Dourado Publicado: Novembro 16, 2006 Autor Publicado: Novembro 16, 2006 Isa o problema é que não há dicas de ninguém. Excepto o varez que vai falar comigo quando poder. Mas gostava que os espert na matéria ajudassem Citar Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
Recommended Posts