Luke1 Publicado Novembro 16, 2006 Publicado Novembro 16, 2006 Viva pessoal.. avunturei-me e pus dentro do aqua uma planta k supostamente ñ se deveria resistir completamente submersa ja k é uma planta normal de se ter num vaso... ha explicação???????? é k ela cresçe como se tivesse no meio ideal.... Abraços
Bernardo Gordo Publicado: Novembro 16, 2006 Publicado: Novembro 16, 2006 Mas há um promenor que me escapa...Já a tiveste num vaso para comprovar isso ou puseste-la no aqua pensando que era de exterior?! Seria bom colocares aqui uma foto da bichana para agente te poder dar umas luzes!... Agora assim é informação um bocado no ar e não te conseguimos ajudar praticamente nada! Mas há plantas de paludário..Que aguentam e inclusive crescem em forma submersa...Ou outras que se adaptam tanto a forma imersa como emersa...Mas na forma emersa requerem um nivel de humidade elevadissimo.. Se não me falha o pensamento acho que de 85% de humidade, para cima. Mas uma foto sem duvida que valia por mil palavras. Grande abraço, Bernardo Gordo. Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Carlos Dourado Publicado: Novembro 16, 2006 Publicado: Novembro 16, 2006 Eu também fiz um teste com uma planta que tinha em casa, pois uma vez vi uma "igual" à venda para aquários, como no passado mês de Outubro a minha maria andou devolta das pilantas dela eu peguei num rizoma e depois de o lavar bem coloquei a dita no aqua, o certo é que ela está toda gira dentro do aqua. A planta é parecida com a valisnéria só difere no padrão ou seja tem as folhas cumpridas com coloração verde no centro e branca por fora. Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
Marco Teixeira Publicado: Novembro 16, 2006 Publicado: Novembro 16, 2006 Julgo que isso é o vulgo "Milho" ou algo parecido, e é uma planta que se dá muito bem em ambientes aquaticos. Mas cresce desalmadamente .... Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Luke1 Publicado: Novembro 16, 2006 Autor Publicado: Novembro 16, 2006 Esta planta penso k se chama trepadeira e quase toda a gente tem uma ou dentro de casa ou no quintal.... Já me conseguem dizer como é k isto se da dentro do aqua???
Nassis Publicado: Novembro 16, 2006 Publicado: Novembro 16, 2006 fotos ajudava pa caramba. Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Luís Fortunato Publicado: Novembro 16, 2006 Publicado: Novembro 16, 2006 Será uma Dracaena? Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Telmalf Publicado: Novembro 16, 2006 Publicado: Novembro 16, 2006 esta planta na foto pode ser colocada no aqua de agua quente?? e não e prejudicial para os peixes???´é que tenho lá em casa e gostava de experimentar.. www.meusoliloquio.blogspot.com www.contosemsoliloquio.blogspot.com
Luís Fortunato Publicado: Novembro 16, 2006 Publicado: Novembro 16, 2006 Olá. Pelo que sei, não deve ser mantida submersa. Ela até se pode desenvolver durante algum tempo, mas acaba por morrer. Pelo menos é o que tenho lido de pessoas que percebem muito mais de plantas do que eu (que não é difícil). Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
ruymar Publicado: Novembro 16, 2006 Publicado: Novembro 16, 2006 desculpem tar a aproveitar, mas esta planta nao nasce de um tronco, é que eu tambem penso ter esta planta? é possivel uma foto de corpo inteiro? a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!
Recommended Posts