valerajo Publicado Novembro 15, 2006 Share Publicado Novembro 15, 2006 Será que poderei colocar os seguintes ciclideos num aquario 110L . - Pseudotropheus saulosi - Pseudotropheus sp. "Acei" Se sim em que quantidades ? Poderei juntar mais alguma espécie. Sei que sendo o aquario muito pequeno o ideal seria optar por alguns conchiculas do tanganika, no entanto a cor de alguns Mbunas fascina-me. Não conheço especies do tanga com tanta cor como os Mbunas... mas eu de ciclideos estou a dar o 1º passo ! Obrigado, jorge Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Novembro 15, 2006 Share Publicado: Novembro 15, 2006 O teu aquário é extremamente pequeno para mbunas. Mesmo optando por uma unica espécie o mais certo é vires a teres porblemas e desmoralizar com tanta desgraça. A cor do mbunas sem dúvida que nos fascina, mas comparada com os comportamentos que os ciclídeos nos podem proporcionar ultrapassa qualquer outro tipo de coisas. É muito melhor termos um tipo de ciclídeos que em termos de cor não sejam atraentes, mas que estejam bem no espaço que lhe damos, do que ter uns ciclídeos muito bonitos mas que atrofiem os seus comportamentos por falata de espaço e até se matem uns aos outros. Perante isto, cado um é senhor de optar pelo que quizer. cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
valerajo Publicado: Novembro 15, 2006 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2006 ... mas mesmo esses que referi, não chegando aos 8cm's tamanho adulto é de todo desaconcelhavel cologar um trio de cada num aquario de 110 L ? Vi algures aqui um projecto de um membro cujo tamanho será muito semelhante a este que me fascinou.. http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ruleus&start=35 ... não sei se resultou, mas era algo que me serviu de linha de orientação. Bem vou ter que começar a pensar nas conchas... Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Antunes Publicado: Novembro 15, 2006 Share Publicado: Novembro 15, 2006 ... mas mesmo esses que referi, não chegando aos 8cm's tamanho adulto Não chegam aos 8cm? Chegam sim. Segundo os profiles do cichlid forum os acei podem chegar perto dos 13cm e os saulosi aos 10cm. O problema de os colocares em 110L é que enquanto forem juvenis, não vais ter problemas, mas quando ficarem adultos, prepara-te para teres mortes à medida que o espaço vai ficando curto. Nesse teu aquário e querendo mesmo colocar mbunas eu colocaria saulosi (um trio) e rezaria para que quando ficassem adultos não se lembrassem de andar à "bofetada". Com tanganika... podes meter umas conchas num canto e umas pedras no outro e meteres umas julies. Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts