Recommended Posts

Publicado:

desculpem lá mas nao consigo achar piada a esses peixinhos, são uma pequena aberraçao, sorry

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

e a mistura de dois grandes ciclideos heros labiatus x herus severus, e para quem duvida destas criaturas tenho os meus juntos com 8 discus e dao-se as 1000 maravilhas .

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:
e a mistura de dois grandes ciclideos heros labiatus x herus severus, e para quem duvida destas criaturas tenho os meus juntos com 8 discus e dao-se as 1000 maravilhas .

Acredito que se dêem bem, mas gostava da saber se a mistura desses dois dá verde ou dá vermelho ou dá laranja?

Aquariofilia e Travian dá-me cabo da vida

Publicado:

olha os meus sairam tres cinzentos e 8 laranjas (quase rosas)

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:
olha os meus sairam tres cinzentos e 8 laranjas (quase rosas)

Então, eles para terem essas cores não precisam de ser injectados como dizem, simplesmente precisam de ter o cruzamento certo para ter a tonalidade que se pretende. Não tinha percebido...

Aquariofilia e Travian dá-me cabo da vida

Publicado:

isso e so especulaçao

Publicado:

Olá!

Nem todos precisam de ser injectados, mas à alguns que os são...

As diferentes cores são faceis de arranjar, manipulação genética em laboratório. Modificam-se os genes responsáveis pelas diferentes colorações, depois de se descobrirem quais são claro. Até parece facil, eu nem quero imaginar o trabalho de laboratorio que está por detras disso.

Depois é claro que mesmo um progenitor de cor diferente pode dar origem às mais variadas cores! O seu genotipo já foi alterado, é uma questão de descobrir os cruzamentos certos...

É claro que isto sou eu a especular, pelo que tenho pesquisado a salganhada que deu origem a estes animais está nos segredos dos deuses!!!

Eu pessoalmente não gosto dos animais, mas pronto à quem goste dessas aberrações (que é o que para mim são). O homem quando não sabe o que fazer, ou quando a cobiça é maior do que a cabeça faz coisas em que não se devia meter. A genética abre portas para muitos caminhos totalmente anti-eticos, mas isso é outra historia.

Mas já agora, alguem conhece algum site (eu pessoalmente não encontrei) que descreva melhor a genetica do bixo??

nunomart, podias descrever melhor os cruzamentos que já conseguis-te com sucesso? A cor dos progenitores, os descendentes e as proporsões? Apenas cuirosidade :D

Boa noite a todos,

Pedro Pinheiro

Publicado:

Boas

Nunomart, podias pôr aqui umas fotos para o pessoal ver. Fiquei curioso para ver os teus bichos :P .

Só um pequeno pormenor que queria chamara atenção: não é impossivel a criação entre espécies hibridas (o exemplo do nunomart comprova-o), pois o que acontece é que podem sair várias variações entre as caracteristicas reprodutivas do animal, passo a explicar: dum cruzamento entre espécies diferentes pode dar origem a: só fêmeas, só machos, ninhadas com ambos os sexos mas com muito maior predominancia de um para o outro, e ainda serem completamente inférteis.

Outro exemplo que comprova o que acabei de dizer são os espadas e platis que aparecem em várias colorações: eles são o resultado de cruzamentos entre espécies e retrocruzamentos para manterem os niveis de fertelidade e de sex-ratio com parametros normais, pois actualmente os espadas e platis que nos são vendidos não são Xiphophorus helleri e Xiphophorus maculatus, respectivamente, mas sim Xiphophorus sp. uma vez que são hibridos dentro do mesmo género!

Espero ter ajudao neste "confronto" de posições :D

´

Cumps

Publicado:

amigos os pais dos meus bichos sao , afemea e cinzenta , o macho e um puro bloodparrot, ja tinham posto varias vezes ovos sem susseso, a ultima foi quando aconteceu o impenssavel, queria por fotos mas nao consuigo, se quiserem mando atravez do msn .

e vao ver que os bichos nao sao tao feios como o pintam

um abraço

vendo discus a 25 €

Publicado:

Boas

Ok, então manda-me as fotos pelo msn!

Estou ansioso para ver esses híbridos ;) !

Cumps