aduplapersonalidadedoraul Publicado Novembro 14, 2006 Publicado Novembro 14, 2006 Bom dia! Eu gostava de saber uma informação sobre as lâmpadas HQI. É possivél e rentável eu ter uma lampada dessas no meu aquario de 60 litros, sozinha? Citar
madvieri Publicado: Novembro 14, 2006 Publicado: Novembro 14, 2006 Boas, É possível, mas rentável ou ajustado é que já não sei. Uma lâmpada dessas é típica para um aquário de maiores alturas e maiores exigências de luz, como um plantado de grandes dimensões ou um salgado. Se disseres para que a queres, talvez te possamos ajudar melhor. Abraço, Tiago Citar «removido pela moderação»
aduplapersonalidadedoraul Publicado: Novembro 14, 2006 Autor Publicado: Novembro 14, 2006 A minha ideia era usar unica e exclusivamente essa lampada para um plantado de 60 litros. Se precisar de mais informação e so pedir. Qual a cor que a lampada podia ter? Li num site que têm uma amplitude de 4000K a 8000K. E uma de 50 W dava, não dava? Citar
madvieri Publicado: Novembro 14, 2006 Publicado: Novembro 14, 2006 Boas, Qual é a altura do aquário? Eu não recomendo o uso de HQI para um plantado de 60 litros, mas tu é que sabes. As lâmpadas HQI são vendidas tradicionalmente em 70W, 150W e 250W e com temperaturas de cor como 4200K, 5600K e 10000K. Acredita que não vale a pena o investimento neste tipo de iluminação para um plantado dessas dimensões. Se me disseres as medidas do aquário, e o tipo de plantado que pretendes (muito ou pouco plantado, exigente ou de fácil manutenção), posso-te dar a minha opinião mais fundamentada sobre o tipo de iluminação adequada. Abraço, Tiago Citar «removido pela moderação»
aduplapersonalidadedoraul Publicado: Novembro 14, 2006 Autor Publicado: Novembro 14, 2006 o aquário tem cerca de 57x 27x29 (cxlxa) A minha ideia era um aqua praticamente todo plantado mas de facil cuidado. É assim eu tenho uma T8 de 15 W só que gostava de aumentar a iluminação e não sei o que fazer visto na calha não existe espaço para adicionar outra lampada. Se as HQI são demasiado fortes o que recomendas? (já vi umas na net de 35 W) Citar
madvieri Publicado: Novembro 14, 2006 Publicado: Novembro 14, 2006 Boas, O que te recomendo é que esqueças as HQI, pois não são lâmpadas "normais" e irias precisar de um balastro especifico e realmente não te aconselho para o que pretendes. Para mim o ideal era mesmo tentares alterar a calha que tens de forma a dobrares a potência que tens actualmente. Se pesquisares no sub-fórum DIY tens lá muitos projectos. Se não quiseres ou souberes, resta-te retirar a tampa do teu aquário e comprares uma calha específica. Sugiro as calhas com lâmpadas compactas do tipo P-LL. Penso que um de 36W basta para o que pretendes. Abraço, Tiago Citar «removido pela moderação»
aquadream Publicado: Novembro 15, 2006 Publicado: Novembro 15, 2006 Eu quero uma para um aquário de 80x30x45 alguém me dá uma ajuda? destina-se a um plantado da américa central! Citar ...::::::AQUADREAM::::::... Feliz Natal
madvieri Publicado: Novembro 15, 2006 Publicado: Novembro 15, 2006 Boas, Idealmente as lâmpadas HQI são aconselhadas para aquários com mais de 50 cm de altura de coluna de água e densamente plantados (água doce), o que não me parece que seja o teu caso. Se pretenderes mesmo assim adquirires uma calha com HQI aconselho-te uma lâmpada de 70W em conjugação com outras lâmpadas, do tipo 1x70W HQI + 2x9W T5. Abraço, Tiago Citar «removido pela moderação»
aquadream Publicado: Novembro 15, 2006 Publicado: Novembro 15, 2006 Eu queria era ter o aquario destapado! Citar ...::::::AQUADREAM::::::... Feliz Natal
Recommended Posts