antoniomoreira Publicado Novembro 14, 2006 Share Publicado Novembro 14, 2006 Gostava de saber qual o material utilizado para se conseguir o efeito de MOONLIGHT. Obg Citar O meu aquário http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10446_11.jpg Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pires Publicado: Novembro 14, 2006 Share Publicado: Novembro 14, 2006 Leds brancos...? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Carvalho Publicado: Novembro 14, 2006 Share Publicado: Novembro 14, 2006 Boa Noite António Moreira, é assim, o material é diverso, há por cá quem defenda que não se deve por moonlight, há quem defenda neons, há quem defenda leds, há quem defenda azuis, brancos, cor de rosa ás bolinhas amarelas, enfim...como se costuma dizer cada cabeça sua sentença e ainda bem que assim é porque mostra criatividade no povo. Tens estes dois tópicos que te ajudam: Feito com neons http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...light=moonlight Feito com leds (eu tenho uma destas) http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...light=moonlight Um abraço Citar eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Novembro 15, 2006 Share Publicado: Novembro 15, 2006 Boas. Pessoalmente prefiro os azuis, nesta caso uma barra, aproveitada de um caixa de um pc "Xunnig". Ficou assim: Claro que não está com esta luminusidade toda! A foto foi tirada com uma exposição de 8 segundos. A luz que manda é muito ténue, apenas se reflecte no areão e nas pedras de calcário. Liga-se 1 hora antes da luz principal se desligar e desliga-se 3 horas depois. Quando ligada cria um ambiente interessante e os peixes dão-me a sensação que andam mais calmos e sem as "guerrinhas" entre eles. Esta é a minha opinião e escolha. Pode ser que um destes dias tente com outras cores! Gostei particularmente do cor de rosa às bolinhas amarelas, mas por aqui na zona só encontro com bolinhas verdes. Vou tentar procurar melhor. Cumps. Davs Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antoniomoreira Publicado: Novembro 15, 2006 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2006 Impecável. Obrigado a todos. Citar O meu aquário http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10446_11.jpg Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
antmarques Publicado: Novembro 15, 2006 Share Publicado: Novembro 15, 2006 Olá a todos! Aproveitando este tópico, gostaria de saber se este efeito visual tem algum benefício para os peixes ou se é apenas "estético"? Obrigado Citar My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Novembro 15, 2006 Share Publicado: Novembro 15, 2006 Olá a todos! Aproveitando este tópico, gostaria de saber se este efeito visual tem algum benefício para os peixes ou se é apenas "estético"? Obrigado :D Boas. Acho que todos concordamos que é puramente estético. Todos nós gostamos de ter o nosso aquário como se de nossa casa se tratasse. Limpo, arrumadinho e com algumas condiççes que os humanos tantos gostam. Não sei se os peixes têm a mesma opinião, mas para saber isso só alguém que saiba falar "Peixês"... Cumps. Davs Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Carvalho Publicado: Novembro 16, 2006 Share Publicado: Novembro 16, 2006 , mas para saber isso só alguém que saiba falar "Peixês"... Percebo a tua ideia e concordo+- com ela, mas não é preciso saber falar peixes, há reações nos peixes que nos levam a saber se estão contentes com certos objectos ou certos parametros na água...é tudo uma questão de paciência e observação dos animais. Relativamente ás moonlight, a minha opinião é que são estecticas, embora se bem ligadas pode ajudar na ambientação de alguns peixes á iluminação ou á escuridão do aquário Um abraço Citar eu sei o que digo, mas não digo o que sei! www.nelsoncarvalho.net Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts